Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 20pt528a, não liga +b do secundario ok


Posts recomendados

amigo não é teclado, fiz um teste ontem retirei a memoria deixei alguns minutos ligados e pra surpresa acendeu o led,apertei teclado o lede apagou normal , so não gerou porque esta com o mais b desligado,recoloquei de novo a memoria e não acendeu o led, coloquei outra memoria nova ,acendeu o led isso quanto estava quente a placa ,deixei algumas horas e liguei não acendeu mais o led,fiquei agora na ´duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo me explique porque quando eu tiro a memoria acende o led  estandby, com a memoria não acende seria o processador com defeito, como saber se é o proprio,onde devo desligar pra saber se é ele ,quando ligo na tomada fica so o capacitor grandão da fonte carregado , quando o capacitor fica carregado não seria algum componentes aberto, pelo que sei  é isto ,so que não encontrei mais nada suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@valdeci_o Experimente trocar os capacitores que formam a tensão de alimentação do processador que são os 12V (depois dos diodos 6562 e 6564), e a dos 3,3V que fica depois do regulador 7560...

Um outro detalhe, já ouvi falar que problemas no CI de áudio nesse TV mata o funcionamento do processador também, verifique se esse CI não esta em curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo graça a um curto que causei ,tentando resoldar o micro, escorreu uns pingos de salva smd na fonte primaria e fechou um curto num dos componentes, mais depois do curto,agora esta acendendo o led estandby, so que ainda não parte ou seja não liga o tv aperto canal e não parte a fonte, mais o curto não afetou nada não, simplesmente voltou acender o led,talvez seja agora mais fácil fazer ela gerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!