Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bazetions

Recomendação gabinete + air cooler

Recommended Posts

Pretendo trocar de gabinete e por um aircooler pois meu i7 3770 esta chegando em 80º+ em jogos, no momento tenho aqueles gabinetes genericos sem refrigeração nenhuma e uso o cooler box da intel sem trocar a pasta termica por MUITO tempo. Quero evitar ter problemas de incompatibilidade por ex: o cooler nao atrapalhar o slot de memoria etc. Minha placa-mãe é uma ASUS P8H61-M LX3 R2.0 e se nao me engano ela so tem 2 conectores pra fan ( 1 pro cooler box e 1 pra fan ) correto? Eu so conseguiria usar 1 fan no gabinete ou tem como utilizar mais de uma usando algum conector ou algo do tipo? 

 

Orçamento pros dois de preferência entre R$ 300-350

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bazetions disse:

Eu so conseguiria usar 1 fan no gabinete ou tem como utilizar mais de uma usando algum conector ou algo do tipo? 

@Bazetions, recentemente montei um PC e tive a mesma dúvida.

 

No meu caso, eu peguei um gabinete AERO-500, que te permite conectar até 4 FANs diretamente nele, usando 3 pinos, e inclusive dá pra controlar a velocidade delas por botões no próprio gabinete. Daí pra elas funcionarem, basta conectar um MOLEX etiquetado com a palavra POWER, que vem no gabinete também, direto na fonte.

 

Ou então, outra alternativa é você fazer um grupo com os molexs das fans, de forma que um fique conectado no outro, e depois conectados em algum molex da fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber porque o AERO-500 é um dos que eu to considerando, valeu! Ta usando algum air cooler nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Bazetions Não, estou usando o cooler box que veio com o processador.

 

No caso do AERO-500, no site da KaBuM! diz que a altura máxima para a altura do cooler é de 155mm, você pode ver nas descrições dele aqui: Gabineto AeroCool AERO-500

 

Então, tu teria que pegar um cooler que atendesse a esse requisito. Por exemplo, o Hyper 212x, também vendido na kabum, tem 158mm de altura, logo, a ideia é que ele ultrapasse o permitido pelo gabinete. MAAAS, se você ir na página do Hyper 212x (no site da kabum) e procurar a palavra Aero (no Ctrl+F), tem um comentário falando que: "...quando abri a caixa fiquei com receio pelo tamanho, porém coube certinho no meu gabinete Aero 500." Agora, se é verídico eu não sei :(

Editado por juniorasmj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bazetions Entendi, parece interessante.

Eu não conheço o suficiente de air cooler pra te dizer como ele fica em relação as memórias, mas, dá uma olhada nesse vídeo de instalação: 

 

Parece que ele não deve interferir em nada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@juniorasmj ou outra pessoa pode me tirar uma duvida, caso eu opte por outro gabinete em q nao consigo conectar os fans diretamente nele o que eu devo fazer, vi aqui que preciso de um cabo 3 pinos que liga na placa-mãe e na fonte ( eu acho ) com as conexões pros fans ( 2 fans acho que ja me atenderia ), so nao sei qual cabo exato pegar macho ou femea etc, se alguem puder responder e deixar uma sugestão com link de compra agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bazetions É o que eu disse, é só conectar os molex em grupo, e depois conectá-los na fonte. (É o que eu fazia no meu gabinete antigo).

 

Dessa forma:

molex-fan-connection-100360904-large.jpg

No caso dessa imagem (achei na internet), o molex branco é o da fonte, e o preto é o da FAN.

É só continuar conectando mais molex de FANs no molex preto. Vai formar uma corrente entre eles, e pronto.

 

E outra, não conheço muito sobre fontes, mas por exemplo as CX da Corsair, possuem vários molex, dá pra conectar até mesmo cada fan em um molex separado, mas realmente não tem necessidade.

E eu também não conheço muito sobre modelos diferentes de fans, mas os que eu comprei, esse aqui, vieram tanto com 3 pinos quanto com molex, daí você escolhe qual conectar. Lembrando que se tu conectar um (pinos ou molex), não tem necessidade de conectar o outro.

 

Ou então se você preferir, dá pra comprar um cabo desses: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747304030-cabo-pwm-fan-splitter-para-2-fans-ak-cbfa04-15-_JM

Acho que a imagem do mesmo é auto-explicativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×