Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC queimou, o que montar com orçamento aberto?


Posts recomendados

Fala senhores, boa noite.  

 

A questão aqui fica sendo CUSTO - BENEFÍCIO.

Sempre montei meus computadores e sempre trouxe peça dos EUA, então faz tempo que não tenho a menor ideia de como funciona o mercado por aqui.

 

Acabei de arrumar uma 1070 ti, fui instalar no meu pc e BUM, nada mais funciona, inclusive a placa antiga (uma GTX 750), tenho 2 placas dessas, testei e nenhuma funcionou. Testei a placa da minha esposa (uma 1050 ti) e também não funciona.

 

A boa noticia é que espetei a 1070 ti no PC dela e tudo funciona OK.

 

Tudo leva a crer que queimei a placa-mãe, que já era uma Gigabyte velha 1151 DDR3 Z97. Meu PC já estava começando a apresentar problemas, travando bastante em jogos leves como GTA.

 

Sinceramente não sei qual meu processador, sei que é um I5 1151 comprado lá por 2015 nos states. Talvez 4670, 4690, por ai.

Mas se possível eu preferiria segurar este processador até minha próxima viagem aos States. Se acharem que vale comprar um agora, eu compro também.

Ainda mais com este dolar nas alturas, a diferença hoje nem é tão significativa.

 

A fonte tenho uma de uns 4 anos já da Corsair 750W. Tenho SSD também, water Cooler e um bom gabinete, além da nova 1070ti.

 

Vou precisar então comprar a principio apenas a placa-mãe e memória DDR4.

Talvez processador se realmente valer muito a pena já atualizar.

 

O que recomendam para comprar urgente? pensando obviamente em custo benefício, e que eu constantemente viajo aos states mas não rola esperar mais uns 4 meses sem PC? E meio que dinheiro não é problema, apenas gastar com bom senso... 

 

Favor informar a loja também, pois estou mais pendendo a ir em loja física em SP amanhã do que esperar 2-5 dias as peças chegarem.

Mas obviamente se valer a pena, eu espero os 5 dias de frete.

 

 

Pensei como ponto de partida a placa-mãe que trouxe para a minha esposa: uma MSI Z270 bem bacana que tem uma bem similar na Kabum por 699 que ela roda em um i7.

essa daqui mas obviamente estou aberto a sugestões.

 

Devo focar ainda em 1151 ou já tem algo mais moderno substituindo?

 

Muito obrigado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, slrcpsbr disse:

Vou precisar então comprar a principio apenas a placa-mãe e memória DDR4.

Talvez processador se realmente valer muito a pena já atualizar

Se quiser DDR4, vai ter que trocar o processador também, só os mais novos aceitam esse tipo de RAM.

 

Quanto ao que comprar... se possível, um Ryzen 2400g com mobo B350 já é um bom começo. Basicamente, é como se você comprasse um i7 para o seu PC atual. Se puder gastar mais, um Ryzen 2600 ou um i5 8400 começam a se tornar opções, mas a princípio, o 2400g já serviria.

 

4 minutos atrás, slrcpsbr disse:

Pensei como ponto de partida a placa-mãe que trouxe para a minha esposa: uma MSI Z270 bem bacana que tem uma bem similar na Kabum por 699 que ela roda em um i7.

Z170/270 morreu (e todos os chipsets para processadores de 6a e 7a geração) morreu. Se você já tiver, beleza, pode manter. Mas se não, não perca tempo comprando, um Ryzen ou um Coffee Lake fazer um trabalho melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a resposta. Pelo jeito vou ter que procurar um combo então de MOBO + processador e memória.

Pelo menos vai dar pra recuperar um pouco o prejuízo vendendo umas peças.

 

Obrigado, vou dar uma boa pesquisada aqui antes de decidir.

 

Acho que vou ficar com Intel mesmo.

adicionado 15 minutos depois
37 minutos atrás, Imakuni disse:

, um Ryzen 2600 ou um i5 8400 começam a se tornar opções, mas a princípio, o 2400g já serviria.

 

O que acha desse? I7 8700 8a gen por  $1450?

 

https://www.kabum.com.br/produto/93112/processador-intel-core-i7-8700-coffee-lake-8a-geração-cache-12mb-3-2ghz-4-6ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i78700

 

 

Qual MOBO pareia bem com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para produtividade Ryzen 7 2700 é melhor. Para jogos, você já vai ficar contente com um i5 8400.

 

Se quiser fazer overclock, Intel não compensa, 900 reais em uma mobo e o 8600K custa o mesmo que o i7 8700. Ryzen seria mais custo benefício, já que todos estão abertos para overclock e uma placa-mãe para overclock decente custa em média 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... você por acaso tem um monitor 144hz e/ou vai fazer stream?

Não, apenas jogo e programas simples. Nada de stream ou cálculos pesados.

 

Meu monitor é um BenQ de 27 de 60Hz. Tinha 144Hz em tempos que jogava CS mais sério, que nem é mais o caso.

 

Dei uma boa pesquisada e esse tal de i5 8400 está em um senhor custo beneficio, correto? Acho que vou com ele então.

 

Como disse anteriormente, $ nem é problema, mas queria prezar por custo beneficio.

 

Qual MOBO indica para parear com ele?  

 

E finalmente, alguma loja física em SP? Online estou vendo Kabum E Pichau.

 

 

Mais uma vez, muchas gracias

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, slrcpsbr disse:

Não, apenas jogo e programas simples. Nada de stream ou cálculos pesados.

 

Meu monitor é um BenQ de 27 de 60Hz. Tinha 144Hz em tempos que jogava CS mais sério, que nem é mais o caso.

 

Dei uma boa pesquisada e esse tal de i5 8400 está em um senhor custo beneficio, correto? Acho que vou com ele então.

É, se você não vai precisar de alta performance, um 8400 acaba sendo uma escolha melhor.

 

Quanto à mobo, pode ser uma B360, ou mesmo uma H310 (se estiver mais barata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, slrcpsbr disse:

Não, apenas jogo e programas simples. Nada de stream ou cálculos pesados.

 

Meu monitor é um BenQ de 27 de 60Hz. Tinha 144Hz em tempos que jogava CS mais sério, que nem é mais o caso.

 

Dei uma boa pesquisada e esse tal de i5 8400 está em um senhor custo beneficio, correto? Acho que vou com ele então.

 

Como disse anteriormente, $ nem é problema, mas queria prezar por custo beneficio.

 

Qual MOBO indica para parear com ele?  

 

E finalmente, alguma loja física em SP? Online estou vendo Kabum E Pichau.

 

 

Mais uma vez, muchas gracias

 

 

Uma B360 com 4 slots seria uma boa. Economizar 50 reais pra pegar a H310 não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, slrcpsbr disse:

Não, apenas jogo e programas simples. Nada de stream ou cálculos pesados.

Meu monitor é um BenQ de 27 de 60Hz. Tinha 144Hz em tempos que jogava CS mais sério, que nem é mais o caso.

Dei uma boa pesquisada e esse tal de i5 8400 está em um senhor custo beneficio, correto? Acho que vou com ele então.

Como disse anteriormente, $ nem é problema, mas queria prezar por custo beneficio.

Qual MOBO indica para parear com ele?  

E finalmente, alguma loja física em SP? Online estou vendo Kabum E Pichau.

Mais uma vez, muchas gracias

 

60 hz qualquer processador vai conseguir alcançar

 

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads

 

Em uma GTX 1070 TI, i5 8400 possui 2-5 FPS a mais do que o RYZEN 5 2600

 

Porém o RYZEN 5 2600 possui o dobro de THREADS

 

Por uma diferença de 2-5 a FPS a menos com o dobro de THREADS

 

Eu iria de RYZEN 5 2600 + B350

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!