Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Seguinte: um rapaz aqui no meu serviço adquiriu um computador All In One na loja Carrefour e trouxe para eu passar os arquivos que ele tinha no antigo computador.

Até ai tudo bem. Fiz um usuário novo com o nome dele (usuário offline, com perfil de administrador), instalei os programas e transferi os arquivos.

Por último, deletei o usuário "carrefour", que tinha sido criado pela própria loja, pois o PC ficava em exposição. Só que, mesmo deletando o usuário, ele ainda é exibido quando ligamos o PC. Quando ligamos o computador, o Windows exibe direto o usuário "carrefour".

Eu já tentei, por exemplo, desativar o usuário com o comando net user (no prompt de comando) e, obviamente, o comando falha e acusa que não encontrou usuário com o nome em questão... :huh:

Eu sei que no editor de registro tem um jeito de "esconder" os perfis, mas para isso talvez eu tenha que criar novamente o usuário deletado, acredito eu.

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Obrigado.

Postado

Veja nos usuários se o perfil ainda está por lá:

Tecle Windows+R, digite netplwiz e dê Enter, irá abrir todos os usuários, tem opções de apagar,administrar ou criar um novo.

Postado
10 horas atrás, .Solutionn. disse:

Veja nos usuários se o perfil ainda está por lá:

Tecle Windows+R, digite netplwiz e dê Enter, irá abrir todos os usuários, tem opções de apagar,administrar ou criar um novo.

estou com o mesmo problema, ou quase o mesmo, 

acabei de formatar e instalar W10 PRO 64 bits no meu novo pc caseiro, e ta lá... essa desgraça de usuário fantasma com o mesmo nome do meu, impedindo o login direto, porque tenta ir neste usuário errado

(nao curto senha pra iniciar, aqui pra mim é desnecessario e só me faz perder tempo, mesmo que sejam poucos segundos)

mas enfim, esse passo a passo  NETPLWIZ que você falou aí ja fiz, você chega lá nas opções dos usuários pra remover, e só tem o meu usuário, não tem dois não, é literalmente um fantasma, mesmo com ou sem a requisição de senha ativada, 

então certamente é um problema mais avançado que simplesmente deletar um usuário, alguem já passou por esse problema e/ou conseguiu resolver? 

qualquer ideia agradeço também,

...mds Microsoft como sempre fazendo suas zicas de software

adicionado 13 minutos depois

OBS: PASSO-A-PASSOS QUE JA TENTEI E NAO RESOLVE :

---------------------------------------------------------------------------

do SITE DA MICROSOFT:

Adicionando privilégios de administrador a seu usuário.

1. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite control userpasswords2;

2. Clique no seu usuário, em seguida Propriedades;

3. Vá na aba Associação de Grupo, e assim defina como Administrador;

4. Se essa opção Administrador já estiver ativa, mantenha. Caso não, 
faça um logoff do seu usuário;

5. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite Shutdown -L;

Em seguida, volte novamente para o seu perfil de usuário administrador.

Removendo o perfil duplicado.

1. Pressione as combinações de teclas Windows+R e digite control userpasswords2;

2. Selecione o usuário que deseja excluir, em seguida, clique em Remover.

Observação: Removendo o usuário será apagado todas as informações que estão salvas no 
mesmo, se quiser efetuar um backup, basta pressionar as combinações de teclas 
Windows+R e digitar %SystemDrive%\Users\ após procure seu usuário anterior e 
cole no novo usuário.

NAO RESOLVE - O usuário fantasma que aparece no login inicial NAO APARECE PARA SER EXCLUIDO NO MENU

---------------------------------------------------------------------------

neste outro link do forum TECHTUDO podemos ver outro cara com o mesmo problema, e tambem SEM SOLUÇÃO:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/230247/como-retiro-login-repetido-do-windows-10

os caras mandam ele neste caminho (que também já conferi):

"No Painel de Controle abra e depois exclua a conta:
Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Contas de Usuário\Gerenciar Contas"

e mesma coisa...o usuário fantasma que aparece no login inicial NAO APARECE PARA SER EXCLUIDO NO MENU

alguem ajuda X.X

Postado

@J1900 Amigo tive o mesmo problema também, resolvi marcando a opção "Os usuários devem utilizar um nome de usuário e senha para usar este computador" na janela que se apresenta depois de inserir o comando netplwiz no Win+R. Veja se o seu está marcado, lembrando que depois da alteração deves reiniciar o computador.

Postado
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

@J1900 Amigo tive o mesmo problema também, resolvi marcando a opção "Os usuários devem utilizar um nome de usuário e senha para usar este computador" na janela que se apresenta depois de inserir o comando netplwiz no Win+R. Veja se o seu está marcado, lembrando que depois da alteração deves reiniciar o computador.

então cara... acredito em você, porém isso é pra quem QUER iniciar com senha, eu quero iniciar SEM SENHA, como falei antes

Postado
1 minuto atrás, .Solutionn. disse:

@J1900 Eu também queria assim, sem senha, mas acho que não tem como, fiquei uns dias pesquisando e nada, se você não gosta de iniciar com senha crie um PIN curto. 

pensei a mesma coisa, to achando que vai ter que ser, incompetencia desses desenvolvedores que dá nojo

adicionado 26 minutos depois

RESOLVIDO AQUI !!

agora estou logando SEM SENHA E SEM PIN

aconteceu o seguinte, quando formatei o PC, não sei porque diabos o pc nomeou meu usuário como "julia", então fui la e mexi nas configs de usuário arrumei para Juliano, depois disso então que iniciou este usuário fantasma, devido ao conflito de nome real e nome configurado, pois o nome da pasta não é possível modificar tão facilmente, ou talvez de nenhuma forma, então mudou no Login e em algumas coisas, mas não mudou essencialmente, 

assim que restaurei o nome de user para "julia" voltou a funcionar normal, lol, vou ter que ficar com esse nome f.... mesmo kkkk

falou

Postado

Galera, resolvi de outra maneira.

O que me sugeriram não funcionou. Acabou que o esquema no Regedit, que esconde os usuários, funcionou.

Como o post é de outro fórum e não sei se é permitido postar link de outro site, segue o passo a passo:

1- Abra o Editor de Registro (digite regedit na busca do Windows);

2- Navegue até a pasta “Winlogon” usando o menu lateral, localizada em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

3- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Winlogon" e vá até a opção “Novo” e “Chave”;

4- Nomeie a nova pasta como “SpecialAccounts” (sem aspas);

5- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "SpecialAccounts" e vá novamente em “Novo” e “Chave”;

6- Nomeie a pasta como “UserList” (sem aspas);

7- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "UserList" e acesse a opção “Novo” e “Valor DWORD (32 bits)”;

8- No painel lateral, digite no valor o nome do perfil que você deseja ocultar da tela de login e aperte o Enter;

9- Por último, dê um duplo-clique sobre o valor recém-criado e digite “0” no campo “Dados do valor”. Clique em “Ok” e feche o Editor de Registros do Windows para finalizar.

No meu deu certo. Ao reiniciar, o perfil "carrefour" que estava aparecendo (mesmo após excluído) sumiu.

De qualquer forma, obrigado à todos pela força.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Galera, resolvi de outra maneira.

O que me sugeriram não funcionou. Acabou que o esquema no Regedit, que esconde os usuários, funcionou.

Como o post é de outro fórum e não sei se é permitido postar link de outro site, segue o passo a passo:

1- Abra o Editor de Registro (digite regedit na busca do Windows);

2- Navegue até a pasta “Winlogon” usando o menu lateral, localizada em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

3- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Winlogon" e vá até a opção “Novo” e “Chave”;

4- Nomeie a nova pasta como “SpecialAccounts” (sem aspas);

5- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "SpecialAccounts" e vá novamente em “Novo” e “Chave”;

6- Nomeie a pasta como “UserList” (sem aspas);

7- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "UserList" e acesse a opção “Novo” e “Valor DWORD (32 bits)”;

8- No painel lateral, digite no valor o nome do perfil que você deseja ocultar da tela de login e aperte o Enter;

9- Por último, dê um duplo-clique sobre o valor recém-criado e digite “0” no campo “Dados do valor”. Clique em “Ok” e feche o Editor de Registros do Windows para finalizar.

No meu deu certo. Ao reiniciar, o perfil "carrefour" que estava aparecendo (mesmo após excluído) sumiu.

De qualquer forma, obrigado à todos pela força.

bom saber cara, vou anotar esse passo-a-passo aí tambem, futuramente nunca se sabe o que acontece.... eu vi um tutorial no youtube parecido, em que ele criava outro usuario , ia no registro tambem e deletava o repetido, mas nao lembro bem o passo a passo dele, fui la tambem porém pra mim nao era o caso porque não tinha o erro no registro que no dele tinha

• 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...