Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Desafio mediano em C#


Guyll

Posts recomendados

O tamanho em bytes de uma IMAGEM DIGITAL não comprimida é definido pela quantidade de pixels da imagem (largura X altura) e a profundidade de cor de cada pixel. Sabe-se que um pixel RGB possui profundidade de cor de 3 bytes (1 byte para da cor da triade), ou seja, cada pixel ocupa 3 bytes.

Um FILME DIGITAL não comprimido é formado por uma série de imagens digitais, que são mostradas uma a uma em alta velocidade com o passar do tempo. O número de frames de um filme corresponde ao número de imagens que é exibida por segundo.

O tamanho em bytes de um filme digital então corresponde ao tempo do filme (em segundos) multiplicado pelo número de frames, pelo tamanho da imagem que é mostrada.


Questões:


A) Crie um programa (método estático) para ler as dimensões de uma imagem no padrão RGB, o tempo do filme, o número de frames por segundo, e informe o tamanho do arquivo do filme digital., em bytes.


Questão B )

 


                                 2.jpg.4dfbab5626c59981da948321df35ce92.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Guyll. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

@Guyll, perceba que você apenas postou uma enunciado e uma imagem... mas qual é a sua dúvida? é no entendimento do problema, ou seja, na interpretação do texto; ou nas operações matemáticas envolvidas; ou caso já entenda o problema, tem alguma dificuldade na implementação em C#?

 

 

 

@BatimadosHue, sobre:

10 horas atrás, BatimadosHue disse:

EAD ta osso.To nessa pergunta ai também, na gestão de ti no segundo bimestre do nada já mandam isso ai.Nunca mexi com progamação isso ta sendo quase grego pra mim.Nas video aulas só mostram coisas bem diferentes das perguntas.Já era esse bimestre desse jeito.

Idem para ti... sua dúvida é na interpretação do problema ou na implementação na linguagem escolhida?

 

 

 

Vejam, a dica é simples...

 

Tentem resolver essa conta no papel... esqueçam que existem uma linguagem de programação e computadores... a depender, pode usar uma calculadora!!!

O C# (ou qualquer outra linguagem de programação) vão servi apenas para automatizar esse processo, ou seja, para resolver esse problema, vocês precisam criar um algoritmo... quer seria basicamente "as etapas necessárias para resolver o problema"... sei lá, algo como:

 

Se o enunciado é algo assim:

17 horas atrás, Guyll disse:

A) Crie um programa (método estático) para ler as dimensões de uma imagem no padrão RGB, o tempo do filme, o número de frames por segundo, e informe o tamanho do arquivo do filme digital., em bytes.

 

- pego as dimensões da imagem;

- pego o tempo do fime;

- pego o número de frames por segundo;

- multiplico tudo pi, tiro a raiz cúbica do resultado, depois faço a prova dos 9.... etc

 

Obs.: essas etapas foram INVENTADAS, apenas para demonstrar.

 

RESUMINDO:

Existem 2 questão importantes e DISTINTAS:

- OU você tenta entender o problema que foi proposto (ou seja, seja capaz de resolver no papel);

- OU você tenta implementar o que previamente entendeu do problema em uma linguagem de programação.

 

O que não dá é tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

 

Logo, sugiro que tem resolver isso no papel!!! Por exemplo:

A dimensão da imagem é 800x600;
O tempo de filme é de 1h30;
O número de frames por segundo é de 24.

Qual é o tamanho desse filme em bytes?


Postem o cálculos e resultados aqui...

 

Só depois, tentamos implementar isso numa linguagem... ai suas dúvidas seriam APENAS na sintaxe (regras) do C#. Entendem?

Ou se preferirem, ESCOLHA OUTRO PROBLEMA QUE JÁ DOMINEM, E IMPLEMENTEM NO C#. Reforçando: OU tiramos a dúvida sobre o problema OU tiramos a dúvida sobre o C#.

 

No aguardo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, BatimadosHue disse:

Peguei um video aqui:

Dimensão do video:640x480

O tempo do filme é de 33seg

O numero de frames é 29

O Tamanho do filme em bytes é 921.632.212 bytes.

 

Seria isso?

 

  

 

É. E não é. Esses bytes foi você que calculou? ou aparece nos "propriedades do arquivo" no Windows?

 

Eu preciso que faça isso:

2 horas atrás, Simon Viegas disse:

A dimensão da imagem é 800x600;
O tempo de filme é de 1h30;
O número de frames por segundo é de 24.

Qual é o tamanho desse filme em bytes?


Vocês precisam, através dos dados informados, responder quantos bytes o filme tem. Entende?

 

obs.: no Windows, as informações do bytes não são feitos por esses cálculos... o Windows não está nem ai para as características dos filmes... apenas sabe que ele ocupada X bytes lá no HD (pois é o que o arquivo ocupa). Já no problema proposto, ele quer saber quanto corresponderia o armazenamento dessa imagens... ou seja, seria uma cálculo manual... Fazendo uma analogia, seria como calcular o peso de um bolo... uma coisa é você pegar e colocar o bolo na balança (assim como o Windows apenas verifica o que ocupa no HD), outra coisa é você contabilizar quanto pesa a farinha, mais quanto pesa o ovo, mais quanto pesa o leite etc etc e daí retornar o seu peso final (o valor vai dar igual)... o problema quer isso...!!! O enunciado já explica como como calcular o total do filme...

 

Resumindo:

Tendo os dados do filme que eu passei, quantos bytes ele vai ocupar? Demonstrem a conta e o resultado.

ADENDO:

Perceba que um filme não é composto somente de imagens... existem outros dados... no escopo do enunciado, ele que saber apenas quantos byte são necessários para essas imagens... ou seja, "as imagens daquele filme por si só ocupam X bytes".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimensão do video:640x480

O tempo do filme é de 33seg

O numero de frames é 29

RGB=3

640 x 480 x 33 x 29 x 3 = 881.971.200 bytes

No final da pergunta fala: O tamanho em bytes de um filme digital então corresponde ao tempo do filme (em segundos), multiplicado pelo número de frames, e pelo tamanho da imagem que é mostrada.

Acho que na questão A deve ser isso só não?

 

 

 

adicionado 29 minutos depois

Completando a pergunta da A:

B) Faça 2 testes e transcreva seu resultado para a prova. O teste pode ser por escrito mesmo. Informe os valores de entrada e o resultado (com quantos megas ou gigas) ficou seu vídeo.

Dicas:

•   Teste o seu programa com informações de vídeos que você possua e confira os resultados. Lembre-se que eles podem não bater caso o filme não trabalhe com RGB ou possua compactação de dados.

•   Você pode testar seu programa no Visual Studio e copiar/colar a saída do programa (textualmente) para a prova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BatimadosHue, sobre:

1 hora atrás, BatimadosHue disse:

Dimensão do video:640x480

O tempo do filme é de 33seg

O numero de frames é 29

RGB=3

640 x 480 x 33 x 29 x 3 = 881.971.200 bytes

 

Eu acho que seria isso mesmo...

 

Daí, tente implementar isso no C#.

 

Solicita os dados, calcula e exibe o resultado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai entra o problema.Nas video aulas eles usam exemplos de coisas muito diferentes disso.A duvida fica qual codigo eu uso?Em que linhas eles vão ficar?..Mas enfim muito obrigado pela ajuda já consegui entender boa parte disso vou ir tentando por mim mesmo agora.Abraço e desculpe pela "Leiguisse" isso surgiu no 2 bimestre sendo que no primeiro não tive nada de progamação auhsauhs enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada Legal, Tambem estou nessas mesmas questões, umas delas eu consegui resolver do meu jeito.

o professor quer  as respostas dos valores inseridos então eu irei fazer assim :

Colo o código fonte que criei e embaixo deixo uma mensagem pra ele qual foi o valores que inseri pra gerar o resultado.

Não sei se era exatamente isso que ele queria, mais tudo que foi solicitado está ai, vamos saber na correção.

- Me bati 3 dias porque também não sou programador.

Espero ter ajudado de alguma forma. ( pegue o código fonte e crie no visual stúdio e faça os testes, se precisar do projeto completo me chama no whats removido pela moderação)

############################código fonte#######

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Threading.Tasks;

namespace Questaoa
{
    class Program
    {
        static void Main(string[] args)
        {
            Respostadaquestaoa();
            Console.ReadKey();
        }

        static void Respostadaquestaoa()
        {
            int n1, n2, n3, n4, n5, r;
            Console.WriteLine("Resposta da questão a:");
            Console.WriteLine("Digite o tempo do filme e pressione enter ex:(30 Minutos = 30)");
            n1 = int.Parse(Console.ReadLine());
            Console.WriteLine("Digite o número de Frames:");
            n2 = int.Parse(Console.ReadLine());
            Console.WriteLine("Agora digite a largura da imagem:");
            n3 = int.Parse(Console.ReadLine());
            Console.WriteLine("Agora digite a altura da imagem:");
            n4 = int.Parse(Console.ReadLine());
            Console.WriteLine("Agora digite o valor de RGB:");
            n5 = int.Parse(Console.ReadLine());
            r = n1 * n2 * n3 * n4 * n5;
            Console.WriteLine("O resultado do tamanho do arquivo em Bytes é: " + r);

        }

    }
}

 

professor inseri os seguintes valores no programa criado por mim

Tempo do Filme : 40 minutos

Numero de Frames : 30

Largura da Imagem: 600

Altura da Imagem: 800

Valor RGB : 3

Resultado: 1728000000 Bytes

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/05/2018 às 18:16, neolinker90 disse:

Pessoal estou com dificuldades de entender o que a questão pede. alguém pode me ajudar?

adicionado 2 minutos depois

@Ademar Larissa Meneguel Heupa poderia me ajudar conseguiu compreender se o que o você fez é o que o exercicio quer?

Sim tirei nota máxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!