Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Filipe Rangel

Tela preta quando liga ou reinicia o PC !

Recommended Posts

Bom seguinte estou com 1 problema aqui no meu computador, antes isso não acontecia depois que formatei ele passou a ficar assim
dar essa tela preta sempre que eu ligo o computador ou reinicio ele, alguém sabe como resolver ? ja tentei mexer na bios mais não achei nada !
eu sei como sair da tela ta gente, mais eu queria tirar ela pro computador voltar ao normal que era antes !

d712ce9a-9ca1-41eb-ad04-25977485f6e0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer o que a mensagem sugere que é entrar no BIOS com F1

Resetar o BIOS com F2, ou seja, voltar ao padrão de fábrica (load default)

Sair salvando as alterações

Compartilhar este post

Link para o post

@f_neto

5 minutos atrás, f_neto disse:

Tente fazer o que a mensagem sugere que é entrar no BIOS com F1

Resetar o BIOS com F2, ou seja, voltar ao padrão de fábrica (load default)

Sair salvando as alterações

ja fiz isso fui na bios coloquei load default e não funcionou = /

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando a mensagem no tradutor google:

sobretensões de alimentação detectadas durante a ligação anterior
asus anti-surge foi acionado para proteger o sistema da unidade de fornecimento de energia instável

voce usa estabilizador ou filtro de linha?

Tente colocar apenas o essencial na tomada ou até troque de tomada

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, f_neto disse:

Colocando a mensagem no tradutor google:

sobretensões de alimentação detectadas durante a ligação anterior
asus anti-surge foi acionado para proteger o sistema da unidade de fornecimento de energia instável

voce usa estabilizador ou filtro de linha?

Tente colocar apenas o essencial na tomada ou até troque de tomada

sim uso estabilizador pois a luz aqui oscila bastante e a tomada não tem suporte para o cabo de energia ( não encaixa) ai preciso do estabilizador minha fonte é uma Corsair CX 450 novinha 10 dias de uso

Compartilhar este post

Link para o post

Não use estabilizador com essa fonte, estabilizador estressa a fonte. Use apenas um bom filtro de linha como os Clamper. Troque a tomada pela correta ou use um adaptador. Para o filtro de linha funcionar direito é importante o aterramento também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum tem vários tópicos sobre não usar estabilizadores, um exemplo é este:

Compartilhar este post

Link para o post

@f_neto @Ricardov  eu moro em FAVELA, então aqui são muitos gatos ou seja a queda de luz é frequente e a falta dela também, por isso eu uso o estabilizador, tenho medo de queimar minhas paradas, no estabilizador fica ligado além do PC minha LED 40 polegadas, mais antes nunca teve esse problema !

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez a nova fonte não combine com o estabilizador pois ele prejudica o funcionamento da fonte como voce pode constatar no tópico que indiquei.

E não se preocupe com oscilações, pois fontes atuais lidam melhor com elas do que o estabilizador.

Mas é importante ter um filtro de linha de qualidade como um Clamper

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da cidade, mas é mais fácil encontrar este tipo de produto em lojas de materiais elétricos.

Procure algo similar nas configurações como este:

Clamper Multi Energia
DPS-Dispositivo de Proteção Contra Surtos Elétricos
Classe III (NBR IEC 61.643-1)
Tecnologia MOV (Varistor de Óxido Metálico)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais