Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom seguinte estou com 1 problema aqui no meu computador, antes isso não acontecia depois que formatei ele passou a ficar assim
dar essa tela preta sempre que eu ligo o computador ou reinicio ele, alguém sabe como resolver ? ja tentei mexer na bios mais não achei nada !
eu sei como sair da tela ta gente, mais eu queria tirar ela pro computador voltar ao normal que era antes !

d712ce9a-9ca1-41eb-ad04-25977485f6e0.jpg

Postado

Tente fazer o que a mensagem sugere que é entrar no BIOS com F1

Resetar o BIOS com F2, ou seja, voltar ao padrão de fábrica (load default)

Sair salvando as alterações

Postado

@f_neto

5 minutos atrás, f_neto disse:

Tente fazer o que a mensagem sugere que é entrar no BIOS com F1

Resetar o BIOS com F2, ou seja, voltar ao padrão de fábrica (load default)

Sair salvando as alterações

ja fiz isso fui na bios coloquei load default e não funcionou = /

Postado

Colocando a mensagem no tradutor google:

sobretensões de alimentação detectadas durante a ligação anterior
asus anti-surge foi acionado para proteger o sistema da unidade de fornecimento de energia instável

voce usa estabilizador ou filtro de linha?

Tente colocar apenas o essencial na tomada ou até troque de tomada

Postado
14 horas atrás, f_neto disse:

Colocando a mensagem no tradutor google:

sobretensões de alimentação detectadas durante a ligação anterior
asus anti-surge foi acionado para proteger o sistema da unidade de fornecimento de energia instável

voce usa estabilizador ou filtro de linha?

Tente colocar apenas o essencial na tomada ou até troque de tomada

sim uso estabilizador pois a luz aqui oscila bastante e a tomada não tem suporte para o cabo de energia ( não encaixa) ai preciso do estabilizador minha fonte é uma Corsair CX 450 novinha 10 dias de uso

Postado

Não use estabilizador com essa fonte, estabilizador estressa a fonte. Use apenas um bom filtro de linha como os Clamper. Troque a tomada pela correta ou use um adaptador. Para o filtro de linha funcionar direito é importante o aterramento também.

Postado

@f_neto @Ricardov  eu moro em FAVELA, então aqui são muitos gatos ou seja a queda de luz é frequente e a falta dela também, por isso eu uso o estabilizador, tenho medo de queimar minhas paradas, no estabilizador fica ligado além do PC minha LED 40 polegadas, mais antes nunca teve esse problema !

Postado

Talvez a nova fonte não combine com o estabilizador pois ele prejudica o funcionamento da fonte como voce pode constatar no tópico que indiquei.

E não se preocupe com oscilações, pois fontes atuais lidam melhor com elas do que o estabilizador.

Mas é importante ter um filtro de linha de qualidade como um Clamper

Postado

Depende da cidade, mas é mais fácil encontrar este tipo de produto em lojas de materiais elétricos.

Procure algo similar nas configurações como este:

Clamper Multi Energia
DPS-Dispositivo de Proteção Contra Surtos Elétricos
Classe III (NBR IEC 61.643-1)
Tecnologia MOV (Varistor de Óxido Metálico)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!