Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Hoje de manhã, ao ligar o computador (windows 8), não consegui chegar a acessar a tela da área de trabalho pois a tela ficava indo e voltando ao menu do windows sempre que clicava no ícone da área de trabalho. Desliguei o pc. Dessa segunda vez consegui chegar à área de trabalho, porém não era possível acessar nenhum aplicativo e apareceu essa mensagem:

A instrução no 0x000007F928A2D302 fez referência à memória no 0x000000000B190008. Os dados solicitados não foram colocados na memória devido a um status de erro de E/S no 0xc000009c.

Depois que fecho ou clico em ok, a tela volta a alternar entre preto e a área de trabalho, sem parar.

A única coisa que consigo fazer é CTRL + Alt + Del.

Pesquisei que isso era erro no perfil, só que eu não tenho como acessar outro, pois não tenho e meu Windows expirou (era versão trial windows 8 8200), mas até agora não tive nenhum problema, só não consigo acessar a barra do windows. Será esse o problema? Gostaria de não perder os arquivos no pc, nem ao menos consigo passá-los para um hd externo.

20180517_123121.jpg

Postado

Prepare um pendrive bootável de Linux, use no boot sem instalar. Com ele consegue acessar o HD e copiar os dados. Depois repare o Windows. Também existe uma suite chamada Hirensboot, ela tem um miniXP, use no boot e acesse o HD.

Postado
Em 5/18/2018 às 10:09, Ricardov disse:

Prepare um pendrive bootável de Linux, use no boot sem instalar. 9Com ele consegue acessar o HD e copiar os dados. Depois repare o Windows. Também existe uma suite chamada Hirensboot, ela tem um miniXP, use no boot e acesse o HD.

Amigo, valeu mesmo, muito obrigado. Não conhecia essa parte de boot, pesquisei bastante e assisti uma ótima vídeo aula e estou mais por dentro do assunto. Uma pergunta? A imagem iso eu pego pelo site deles, certo? E o unebootin é também pelo site? Tem como você me informar da versão e a distribuição (ubuntu?)? 

Postado

Já consegui fazer o usb bootável só que não consigo acessar meu hd pelo  porque fala que eu não desliguei o windows por completo. Esse é o problema, pois não acesso a área  de trabalho e o pc trava quando desligo pelo Ctrl + Alt + Del.

Essa restrição acontece em outras versões do ubuntu? Utilizei a 14.05 LTS por ser mais leve. Se não for problema dessa versão sabe como posso resolver isso?

Postado

Sugiro que baixe o Hirensboot em um pendrive bootável e use o miniXP que vem nele. Como é Windows você terá mais familiaridade. Depois de copiar seus dados Repare o Windows usando uma mídia de instalação no boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!