Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Moreira de Souza

Erro de E/S no 0xc000009c

Recommended Posts

Boa noite, pessoal. Hoje de manhã, ao ligar o computador (windows 8), não consegui chegar a acessar a tela da área de trabalho pois a tela ficava indo e voltando ao menu do windows sempre que clicava no ícone da área de trabalho. Desliguei o pc. Dessa segunda vez consegui chegar à área de trabalho, porém não era possível acessar nenhum aplicativo e apareceu essa mensagem:

A instrução no 0x000007F928A2D302 fez referência à memória no 0x000000000B190008. Os dados solicitados não foram colocados na memória devido a um status de erro de E/S no 0xc000009c.

Depois que fecho ou clico em ok, a tela volta a alternar entre preto e a área de trabalho, sem parar.

A única coisa que consigo fazer é CTRL + Alt + Del.

Pesquisei que isso era erro no perfil, só que eu não tenho como acessar outro, pois não tenho e meu Windows expirou (era versão trial windows 8 8200), mas até agora não tive nenhum problema, só não consigo acessar a barra do windows. Será esse o problema? Gostaria de não perder os arquivos no pc, nem ao menos consigo passá-los para um hd externo.

20180517_123121.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepare um pendrive bootável de Linux, use no boot sem instalar. Com ele consegue acessar o HD e copiar os dados. Depois repare o Windows. Também existe uma suite chamada Hirensboot, ela tem um miniXP, use no boot e acesse o HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 5/18/2018 às 10:09, Ricardov disse:

Prepare um pendrive bootável de Linux, use no boot sem instalar. 9Com ele consegue acessar o HD e copiar os dados. Depois repare o Windows. Também existe uma suite chamada Hirensboot, ela tem um miniXP, use no boot e acesse o HD.

Amigo, valeu mesmo, muito obrigado. Não conhecia essa parte de boot, pesquisei bastante e assisti uma ótima vídeo aula e estou mais por dentro do assunto. Uma pergunta? A imagem iso eu pego pelo site deles, certo? E o unebootin é também pelo site? Tem como você me informar da versão e a distribuição (ubuntu?)? 

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui fazer o usb bootável só que não consigo acessar meu hd pelo  porque fala que eu não desliguei o windows por completo. Esse é o problema, pois não acesso a área  de trabalho e o pc trava quando desligo pelo Ctrl + Alt + Del.

Essa restrição acontece em outras versões do ubuntu? Utilizei a 14.05 LTS por ser mais leve. Se não for problema dessa versão sabe como posso resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que desativar a inicialização rápida do Windows. O Ubuntu rodou corretamente? Use a última versao LTS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que baixe o Hirensboot em um pendrive bootável e use o miniXP que vem nele. Como é Windows você terá mais familiaridade. Depois de copiar seus dados Repare o Windows usando uma mídia de instalação no boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, muito obrigado mesmo. Meu salvou, consegui copiar meus arquivos no hd externo. Agora vou formatar. Valeu mesmo. Resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais