Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores demoram a carregar o S.O - "Aguarde"


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem ?
Bom, antes de tudo, gostaria de pedir desculpas se estou postando no tópico errado ou se já existe algo relacionado.

Estou com um problema em alguns laboratórios no local onde  trabalho, onde os computadores com Windows 7 Professional  - 64 bits são ingressados em um domínio.

O problema é que ao iniciar o sistema operacional apresenta um "Aguarde" e fica carregando por um bom tempo antes de pedir usuário e senha.

O sistema também demora muito para carregar o perfil do usuário quando ele finalmente consegue logar.

 

Gostaria de saber quais aspectos do sistema eu posso analisar para conseguir melhorar o desempenho. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ?

A configuração dos computadores são relativamente boas (Core i5/ 8 GB de RAM/ HD 500 GB/ Placa de vídeo 1GB).

 

Desde já, agradeço imensamente pelo apoio!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que tenha muitos programas/serviços iniciando junto com o Windows causando a demora na inicialização.

Faça o seguinte para analisar se é isso mesmo a causa:

Tecle simultaneamente Windows+R, digite msconfig e dê Enter.

Na janela em que se abre vá na aba Serviços> Marque 'Ocultar serviços Microsoft' e vá desmarcando os serviços que não são necessários ao iniciar.

Agora na aba 'Inicialização de programas' Desative também os desnecessários ao iniciar o Windows.

 

Esse processo que mostrei faz o uma inicialização limpa, veja se ocorre melhoras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .Solutionn. disse:

Pode ser que tenha muitos programas/serviços iniciando junto com o Windows causando a demora na inicialização.

Faça o seguinte para analisar se é isso mesmo a causa:

Tecle simultaneamente Windows+R, digite msconfig e dê Enter.

Na janela em que se abre vá na aba Serviços> Marque 'Ocultar serviços Microsoft' e vá desmarcando os serviços que não são necessários ao iniciar.

Agora na aba 'Inicialização de programas' Desative também os desnecessários ao iniciar o Windows.

 

Esse processo que mostrei faz o uma inicialização limpa, veja se ocorre melhoras.

Muito obrigado pela atenção!

Vou realizar esses procedimentos e retorno com os resultados. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!