Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu troquei de placa-mãe para que eu pudesse instalar um novo processador. Daí coloquei também 4GB de RAM mas acho que isso não importa. O problema é que a memória RAM, o processador, cooler e placa-mãe são novinhos e quando eu entro em um jogo com esse novo setup, o PC desliga sozinho. Tenho até vergonha de dizer, mas uso uma fonte genérica de 450w porque é a única que me restou (ela fica fazendo um barulho bem estranho como se tivesse esforçando, um amigo disse que era normal). A placa de vídeo é bem leve, e tenho certeza que não é ela porque no meu outro setup ela funcionava bem de boas. As informações do meu PC estão abaixo.

Placa-mãe: H81M-S1

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-4150 CPU @.3.50GHz 3.50GHz

Memória RAM: 4GB 

Placa de vídeo: GeForce 6200  TurboCache(TM) (futuramente vou trocar isso kk)

Fonte: como mencionei é genérica de 450w então não tem marca.

Espero que possam me ajudar! Aguardo :)

Postado

@Kevin Fraga vai ser está fonte mesmo, pois ela n tá conseguindo alimentar todo o sistema, veja uma vs 400w ou pcyes de 430w v2.

Não fique correndo risco com ela não, pois a mesma pode acabar explodindo literalmente e levando todo o seus sistema embora ainda mais que ela tá fazendo esse barulho estranho.

Postado

Era o que eu suspeitei então. Muito obrigado! Será que uma de 300W não serviria ? Estou meio apertado no momento rs Se puder me indique uma na faixa de 150 R$

• Membro VIP
Postado

Como você está apertado e seu computador não é tão potente assim, você pode pegar uma Corsair VS400 mesmo. Ela é mais simples porém já oferece o mínimo de proteção, eficiência e carga para o bom funcionamento de um PC

Agora mesmo na Kabum está por promoção saindo por R$189,90 à vista.

No brasil não existem fontes boas de 200~300W de potência, por isso recomendamos fontes de 400W para cima pois essas são bem melhores, mesmo quando seu sistema não exija toda a carga que possa oferecer.

Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão ou nobreaks baratos (vulgo shortbreaks), se deseja proteção deve utilizar um bom filtro de linha (da marca clamper).

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...