Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC desliga sozinho!


Posts recomendados

Recentemente eu troquei de placa-mãe para que eu pudesse instalar um novo processador. Daí coloquei também 4GB de RAM mas acho que isso não importa. O problema é que a memória RAM, o processador, cooler e placa-mãe são novinhos e quando eu entro em um jogo com esse novo setup, o PC desliga sozinho. Tenho até vergonha de dizer, mas uso uma fonte genérica de 450w porque é a única que me restou (ela fica fazendo um barulho bem estranho como se tivesse esforçando, um amigo disse que era normal). A placa de vídeo é bem leve, e tenho certeza que não é ela porque no meu outro setup ela funcionava bem de boas. As informações do meu PC estão abaixo.

Placa-mãe: H81M-S1

Processador: Intel(R) Core(TM) i3-4150 CPU @.3.50GHz 3.50GHz

Memória RAM: 4GB 

Placa de vídeo: GeForce 6200  TurboCache(TM) (futuramente vou trocar isso kk)

Fonte: como mencionei é genérica de 450w então não tem marca.

Espero que possam me ajudar! Aguardo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Fraga vai ser está fonte mesmo, pois ela n tá conseguindo alimentar todo o sistema, veja uma vs 400w ou pcyes de 430w v2.

Não fique correndo risco com ela não, pois a mesma pode acabar explodindo literalmente e levando todo o seus sistema embora ainda mais que ela tá fazendo esse barulho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Fraga bom dia! por 150 fica difícil ao meu ver. você tem meios de parcelar? na Kabum e no mercado livre tem fontes da coursair de ótima qualidade, com selo 80 plus por pouco mais de 150. Entrando já em outro assunto, e a refrigeração do seu gabinete, é boa  ?

 

MercadoLivre - Fonte Corsair CX450

Kabum - Corsair CX450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você está apertado e seu computador não é tão potente assim, você pode pegar uma Corsair VS400 mesmo. Ela é mais simples porém já oferece o mínimo de proteção, eficiência e carga para o bom funcionamento de um PC

 

Agora mesmo na Kabum está por promoção saindo por R$189,90 à vista.

 

No brasil não existem fontes boas de 200~300W de potência, por isso recomendamos fontes de 400W para cima pois essas são bem melhores, mesmo quando seu sistema não exija toda a carga que possa oferecer.


Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão ou nobreaks baratos (vulgo shortbreaks), se deseja proteção deve utilizar um bom filtro de linha (da marca clamper).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!