Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador devo comprar para resolver o meu problema?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia,

Gostaria da opinião dos mais experientes em rede para poder realizar a compra de um modem pra resolver meus problemas com conexão.

Tenho uma internet vivo fibra de 100 megas

Porém ultimamente estou tendo problemas pois utilizo a seguinte configuração:

A internet vem através desse modem da vivo (ver anexo)

Do modem da vivo eu puxo 2 cabos de rede

1 cabo vai para o roteador 1 TP-LINK (modem encardido da foto anexo) e desse roteador distribuo para 2 computadores

1 cabo vai para o roteador 2 D-LINK (modem pretinho da foto anexo) e desse roteador distribuo para 2 computadores também

 

Porque eu fiz isso:

Por causa do Wifi

O modem da vivo não tem um sinal muito bom de wifi

então eu transmito o sinal para o roteador 1 TP-link para cobrir o 1º andar e transmito o sinal para o roteador 2 D-Link para cobrir o térreo

 

O que está acontecendo:

Ultimamente, nenhum desses 2 roteadores está pegando sinal wi-fi. E quando pega, a maior parte do tempo fica caindo.

Sem contar que são roteadores que não tem uma grande capacidade de transmissão via cabo, um por ser velho demais e o outro por ser simples demais.

 

A minha ideia:

Fazer um investimento que possa resolver meu problema. Pensei em comprar um roteador que tenha tanto boa transmissão de dados via cabo, como boa transmissão Wi-fi.

Para que assim eu possa utilizar apenas um unico cabo do Modem da Vivo para o roteador novo e desse roteador novo puxar os 4 cabos para as 4 maquinas que precisam está em rede e deixá-lo em um local alto para que o Wi-fi contemple tanto o 1º andar quanto o térreo.

 

E é nesse ponto que vocês entram =D

Qual indicação de roteador vocês me sugerem para comprar para resolver esse problema?

Pesquisei alguns modelos, mas todos me parecem muito iguais e não sei se resolveria.

Poderiam me indicar modelos?

 

 

 

 

 

vivo.jpeg

vivo (2).jpeg

modem 1 (2).jpeg

modem 1.jpeg

modem 2 (2).jpeg

Modem 2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!