Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yuri Sena

Problemas com e-GPU | Tela Preta | Dispositivo Não reconhecido

Recommended Posts

E ai galera beleza? Eu tenho um kit e-GPU e uso há 1-2 anos, no começo tive problemas de tela preta e não me recordo de como consegui resolver sem a bios do nando4, lembro que num tópico esse aqui:

Tinha um vídeo que o @Alberth OC postou para tentar algo antes de comprar o programa do nando4 acontece que hoje o video está fora do ar e o meu problema voltou após utilizar o notebook sem a e-GPU. Quando funcionava a iIntel Graphics desaparecia do gerenciador de dispositivos e apenas a minha placa de video aparecia na lista.

Sem mais delongas o que já aconteceu enquanto testo de diversas formas:

• Tela preta no monitor externo e do notebook

• Tela preta no monitor externo (porém aparecendo um apenas um _ piscando) e a tela do notebook preta

• A imagem de boot apareceu no monitor externo e congelou (não entrava no setup nem no menu de escolha de boot tive que desligar forçadamente)

• O notebook bootou normalmente porém a placa de video ficou como Dispositivo não reconhecido

• Em alguns casos após o problema citado acima, cliquei algumas vezes em detectar as alteraçõese a placa apareceu porém, após instalar o drive e reiniciar algum outro problema citado nessa lista acontece

• Algumas vezes durante os testes tive que desligar forçadamente porque mesmo desligando/reiniciando pelo Windows em alguns momentos os leds do notebook ficavam acesos e ele não desliga/reinicia.

O que tentei:

• Reinicei varias vezes

• Testei as 3 posições do "dip switch" da placa que comprei (não sei se chama assim)

• Instalei e desinstalei varias vezes os drivers da placa de video que tenho assim como a Intel Graphics 

Meu notebook:

Itautec Infoway W7730

16GB de RAM

Intel® Core™ i5-3230M

GTX 750 TI

e-GPU V8.0 EXP GDC (comprei no banggood:

https://www.banggood.com/pt/Mini-PCI-E-Version-V8_0-EXP-GDC-Beast-Laptop-External-Independent-Video-Card-Dock-p-1011222.html?cur_warehouse=USA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais