Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx-8320 + rx 480 quedas e fps baixo em pubg


Posts recomendados

Caros, desde já agradeço por termos esse espaço para solucionarmos os problemas.

 

Tenho uma configuração: 

Placa-mãe: GA-970A-UD3 

Processador: FX-8320

Memória: 12GB 1333 ( 3 X 4GB ) 

Fonte: 550W GX II COOLER MASTER

Placa de vídeo: RX 480 8GB DDR5

 

Ps: não tem Overclock em nada

 

Amigos, eu tinha uma GTX 680, e sofria para jogar PUBG pois as quedas de FPS eram constantes. Pois bem, fiz a aquisição dessa nova placa RX 480, mas o que eu não esperava é que ficou basicamente a mesma coisa que eu tinha com a GTX 680, independente se eu coloco no ULTRA ou no MUITO BAIXO, fps em 29-35, acredito que deve ter alguma coisa errada pois uma placa dessa não poderia dar apenas essa quantidade de fps.

 

O que eu já fiz para tentar resolver?
* Formatei o pc.

* Já instalei outro OS para testar 

 

Alguém pode me ajudar? Eu estou inconformado com essa situação lamentável. 

 

Vídeo que gravei mostrando alguns resultados obtidos no RivaTuner

Link: https://www.youtube.com/watch?v=4Yq86Ly4fRc&feature=youtu.be

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares Não entendi o que você quis dizer... Ele reduzir o nível de detalhes e a performance não melhorar é a prova que é o CPU o limitante. O que ele fez foi reduzir a carga da GPU, o CPU ainda tem que processar as mesmas coisas, independente do nível de detalhes. Ele poderia parear esse FX com uma GTX 1080 TI e o resultado seria o mesmo.

 

@Jefferson Richard Com essa placa-mãe você consegue fazer um overclock razoável nesse FX, reduzindo o gargalo do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Roberto, agradeço por me doar um pouco do seu tempo, mas você acha que eu consigo resolver esse problema? Ou a solução seria mesmo a troca do KIT ? Estou sem condições financeiras no momento. Até quanto eu consigo chegar com esse CPU em questão de OC ?

adicionado 0 minutos depois

@E. Soares Mandei as temperaturas no anexo acima, agradeço por me doar seu tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Richard Você consegue atenuar, não resolver por completo. Não me entenda mal, o PUBG é um jogo exigente de CPU (CPU bound), por isso o gargalo, para jogos mais GPU bound esse FX deve aguentar bem com a RX 480. Eu confesso que não tenho experiência em OC com FX, recomendo que crie um tópico sobre isso na seção de OC daqui do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Richard

Em 18/05/2018 às 18:17, Jefferson Richard disse:

 

image.png.8fe8d0b4516291e45a77cf39d4e18601.png

 

Temperatura em questão, após jogar 25 minutos. 

as temperaturas estão um pouco acima do normal ... porque imagino que quando enviou está foto, você tenha parado de jogar né? desta forma, as temperaturas deveriam ter baixado consideravelmente ...

 

Em 18/05/2018 às 18:28, RobertoGB disse:

@Jefferson Richard Você consegue atenuar, não resolver por completo. Não me entenda mal, o PUBG é um jogo exigente de CPU (CPU bound), por isso o gargalo, para jogos mais GPU bound esse FX deve aguentar bem com a RX 480. Eu confesso que não tenho experiência em OC com FX, recomendo que crie um tópico sobre isso na seção de OC daqui do fórum.

sobre cpu bound, não creio que seja isso, pois tenho um fx6300 com uma rx460 e consigo mais fps que o @Jefferson Richard , alias, a pouco tempo eu utilizava um phenon II x4 820 e obtia mais 50 fps com a mesma rx460 ....

 

minha sugestão é:

image.png.0e437cbbdcc4ea3dbad875a40acb1290.png

utilize estas configs, verifique a atualização da sua GPU, ative o modo jogo no win 10 ... além de tudo isso, se possível, realize um teste de desempenho para ver as as médias de fps, uso cpu e temperatura via fraps, e poste o resultado aqui ... valeu abrass

 

adicionado 19 minutos depois

@RobertoGB

Em 18/05/2018 às 18:18, RobertoGB disse:

@E. Soares Não entendi o que você quis dizer... Ele reduzir o nível de detalhes e a performance não melhorar é a prova que é o CPU o limitante. O que ele fez foi reduzir a carga da GPU, o CPU ainda tem que processar as mesmas coisas, independente do nível de detalhes. Ele poderia parear esse FX com uma GTX 1080 TI e o resultado seria o mesmo.

tem algo ali mais errado que só o proc .. eu pegava mais fps com um phenon II x4 ... vale a pena dar uma melhor olhada em tudo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!