Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Chave do Windows 10


Posts recomendados

Boa Noite!

Pessoal no meu computador eu estou com o windows 10 Home eu queria comprar um key original e sair da pirataria, então eu decidi pegar uma do W10 home, só que quando eu fui no site da microsoft tava muito caro, então optei por procurar em outros lugares (Mercado Livre, eu sei foi burrice) e eu achei uma barata e comprei, o vendedor me informou que a chave era vitalicia e que quando ela expirasse ela se auto-renovaria, então ele me passou uma sequencia de comando para eu colocar no CMD como administrador, e eu fiz tudo o que ele pediu, quando eu terminei eu fui na parte de ativação nas configurações e apareceu que o windows estava ativado (só alegria), porém hoje quando o windows 10 atualizou para a versão 1803, ele começou a acusar que a chave estava expirando e que era pra eu entrar em contato com microsoft, só que eu pensei, como ela estava expirando se erá para ser vitalicia, então eu fui pesquisar e descobrir que cair no famoso conto de fadas de onde se acha keys "originais" por um preço pequeno, eu já no desespero e aflição que tinha caído num golpe, comecei a pesquisar que nem doido por chaves no windows 10 (Mercado livre para keys nunca mais, aprendi a lição), e achei uma na Kabum do tipo ESD por R$ 379 à vista.

 

Então pessoal vem as minhas perguntas: como essa key do tipo ESD funciona? Eu posso colocar ela com o W10 já instalado? Tem problema eu trocar a minha key atual por essa do tipo ESD? E a key ESD é vitalicia ou tem validade também? Caso eu tenha que formatar o computador para colocar essa key, eu irei dispensar pois estou procurando uma que não precise que eu formate.

E realmente com essa key falsa que estou atualmente se acontecer algo com ela o meu computador pode não logar mais no W10, até eu formatar? E da para confiar na Kabum, como relação a key, pois eu já tive problema com ela uma vez devido a placa de vídeo ter chegado quebrada, vale a pena comprar lá ou só na microsoft com o valor de R$ 470 contra os R$ 379 da Kabum?

 

Segue o link da key na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/70015/microsoft-windows-10-home-32-64-bits-esd-kw9-00265-digital-para-download

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESD não é um tipo de licença, é o formato do arquivo de instalação:

- install.wim : formato antigo e mais comum

- install.esd : formato mais atual tecnologia de compactação mais avançada

 

No anúncio não diz que tipo de licença é, se é OEM ou FPP

 

Nos comentários informa que voce receberá a Key via e-mail e um link para download, será entre 4GB e 5GB

Se voce tem a mesma versão talvez ative sem problemas, ou terá que baixar e reinstalar o Windows

 

Um alerta: Licenças OEM são originalmente para fabricantes, ou seja, somente em computadores novos podem ser instaladas.

Isso não está totalmente comprovado, tem gente que consegue formatar e reinstalar, outros não, ou seja, após uma formatação a licença não ativa mais.

 

A Kabum vende licenças OEM mas antes de comprar ligue para o Suporte da Microsoft e se informe sobre os tipos de licenças e suas limitações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Eu agradeço pelas respostas e por tentarem me ajudar, mas eu ainda fiquei com algumas duvidas: A key ESD é vitalicia ou tem validade? Eu posso perder o acesso do windows com essa key falsificada? Minha versão do windows é essa na imagem abaixo, e ela é compatível com aquela key ESD da kabum ou da rupave?

 

image.png.70a6c129015985370e1b59bd0f25f40b.png

@Menko (PS: Esse site Rupave é confiável, pois fui no reclame aqui e tem muita gente falando que a loja envia o produto errado e que ela não é confiáve

 

Aproveitando o meu tópico eu tenho outras perguntas:

 

Pergunta 1

Tem alguns momentos quando estou na internet, aparece uma bolinha do lado direito da seta do mouse indicando como se algo tivesse sendo carregado ou aberto, mais eu não abria nada nem pasta nem programa, e depois de uns 10 segundos a bolinha desparecia 

(PS2: Não sei se acontece quando eu não estou na internet, mas só presenciei apenas quando estava nela ela).

 

Pergunta 2

Outra dúvida seria sobre OpenSSH authentication agent, o que raios seria isso, pesquisei sobre o que era mas eu fiquei foi mais confuso, e o fabricante está como desconhecido.

image.png.62670a5b173d72551ef15dfb107efeb2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coolerninja Conheço várias pessoas que compraram da Rupave e não tiveram problemas. É uma loja credenciada pela MS, eu compraria dela, instalaria e ligaria para a MS para checar a licença. 

Licença ESD é vitalícia e pode ser transferida de um pc para outro. OEM é vitalícia para a placa-mãe instalada, pode reformartar quantas vezes quiser, mas não pode ser transferida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!