Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 400W Bivolt Multilaser GA114BU é segura? Suporta G2030 e GT 420?


Posts recomendados

bom galera 
a fonte do meu pc queimou 
porém em uma lojinha aqui da minha cidade eu vi essa fonte e comprei ela porque eu tava precisando do pc urgente e eu só tava com a grana q dava pra comprar essa 
comprei e tal 
mas assim 
ela é uma "bomba" ? bom 
eu vejo muitos contra a multilaser 
mas meu gabinete gamer 
teclado 
mouse 

headset
é da multilaser e faz 3 anos q tenho e ta tudo ok 
amo essa marca 

bom galera, essa fonte obviamente não é os 400w "reais", ela foi 100$ aqui 

ela dá 200w "reais" da potencia dela 

queria saber se ela "quebra" o "galho" e tal 

e se ela realmente é uma fonte "real" 

e se ela vai segurar bem 

configuração do meu pc (n é bom não) 

placa-mãe :Essentials H61h2-mv (LGA 1155 socket) 

processador : Intel(R) CPU G2030 @ 3.00GHz (fiz overclock nele, mas foi de leve) 

memoria : duas memoria 
uma de 2 gb 
e a outra de 4gb (ddr3)

gabinete gamer tem 3 fan de 120mm com leds vermelhas 
teclado e mouse tem leds vermelhas, e um headset com leds (o botão power tem led)

2 HD (1 hd de pc, e 1 de notebook kk) 

então galera 
como n é um pc bom, acho q segura sla 


me ajudem por favor

(apesar de dizer Bi-volt, ela não é bi-volt automatica)

 

(foto da fonte e do PC)

 

observações : irei comprar essa placa de video aqui: Placa de Vídeo 2GB GT420 DDR3 128Bits Gigabyte

será que a fonte vai dá conta ?

 

então, sei que é varias duvidas, peço perdão se quebrei alguma regra, mas queria que alguém me ajudasse, agradeço de coração quem puder tirar minhas duvidas

meupc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Issei gremory Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Essa é uma das piores fontes de alimentação que se pode comprar. Se a etiqueta não estiver mentindo (o que é possível), essa bomba pode fornecer apenas 10A x 12V + 40W = 160W. É uma fonte genérica, sem PFC ativo, com projeto arcaico e incapaz de garantir qualquer tipo de segurança ao computador e ao usuário. Para mais informações, leia meu tutorial:

 

 

Além disso, dá para encontrar esse produto novo perto dos R$45,00 no Mercado Livre. Você foi enganado, levou um golpe dessa loja. Tente de tudo para devolver essa coisa e pegar o dinheiro de volta.

 

Por R$70,00 você poderia ter pegado fontes como a C3Tech 500R VE semi nova, que pode fornecer 440W com total segurança, tendo PFC ativo, elevada eficiência e dois conectores para placas de vídeo. Existem também outras escolhas viáveis nessa faixa de preço.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Issei gremory Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Essa é uma das piores fontes de alimentação que se pode comprar. Se a etiqueta não estiver mentindo (o que é possível), essa bomba pode fornecer apenas 10A x 12V + 40W = 160W. É uma fonte genérica, sem PFC ativo, com projeto arcaico e incapaz de garantir qualquer tipo de segurança ao computador e ao usuário. Para mais informações, leia meu tutorial:

 

 

Além disso, dá para encontrar esse produto novo perto dos R$45,00 no Mercado Livre. Você foi enganado, levou um golpe dessa loja. Tente de tudo para devolver essa coisa e pegar o dinheiro de volta.

 

Por R$70,00 você poderia ter pegado fontes como a C3Tech 500R VE semi nova, que pode fornecer 440W com total segurança, tendo PFC ativo, elevada eficiência e dois conectores para placas de vídeo. Existem também outras escolhas viáveis nessa faixa de preço.

não dá pra pegar o dinheiro de volta, infelizmente, então, não tem nada o que posso fazer, vou ter que ficar com ela até eu conseguir grana e comprar uma corsair de 400w, como tô com o estabilizador, acho que o risco diminui, sla, apenas não queria ficar sem o pc, e não gosto de comprar pela internet. será que da pra usar a fonte ? mesmo sabendo disso ? até eu comprar uma nova... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Issei gremory Você não consegue nem trocar por outra? Se conseguir, informe os modelos disponíveis e lhe ajudo a escolher. Diga que seu computador desliga, que a fonte não suportou. Tente pegar o dinheiro de volta. Você foi realmente enganado nessa daí...

 

Seu computador consome bem pouca energia e isso ajuda bastante. Mas fontes genéricas são produtos aleatórios. Pode ser que você use por anos e nada aconteça. Ou pode ser que você vá usar seu computador daqui a uma semana e ele esteja danificado, junto com a fonte. Não dá para saber.

 

O estabilizador apenas atrapalha a fonte e piora a situação. Temos bastante material neste setor sobre isso.

 

Você não precisa ter medo de comprar pela Internet. O que estou lhe indicando é totalmente seguro. Já comprei dezenas de vezes pela Internet. Todos aqui compram. Ao comprar somente em loja física, você acaba pagando preços absurdos por produtos ruins, como aconteceu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Issei gremory Você não consegue nem trocar por outra? Se conseguir, informe os modelos disponíveis e lhe ajudo a escolher. Diga que seu computador desliga, que a fonte não suportou. Tente pegar o dinheiro de volta. Você foi realmente enganado nessa daí...

 

Seu computador consome bem pouca energia e isso ajuda bastante. Mas fontes genéricas são produtos aleatórios. Pode ser que você use por anos e nada aconteça. Ou pode ser que você vá usar seu computador daqui a uma semana e ele esteja danificado, junto com a fonte. Não dá para saber.

 

O estabilizador apenas atrapalha a fonte e piora a situação. Temos bastante material neste setor sobre isso.

 

Você não precisa ter medo de comprar pela Internet. O que estou lhe indicando é totalmente seguro. Já comprei dezenas de vezes pela Internet. Todos aqui compram. Ao comprar somente em loja física, você acaba pagando preços absurdos por produtos ruins, como aconteceu aí.

okay, vou mandar uma mensagem para quem eu comprei dizendo que a fonte fica desligando o pc, e perguntar se dá pra pegar o dinheiro de volta, vou tentar tudo aqui, qualquer coisa eu aviso, ai você me ajuda se eu conseguir a comprar uma pela net ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Issei gremory Sim! Me avise que lhe ajudo a escolher. Por R$70,00 tem a opção que citei acima, da C3Tech usada, que é o melhor que encontrei atualmente para quem está sem dinheiro para uma fonte nova.

 

Os modelos novos, confiáveis e mais baratos disponíveis no mercado são a PCYes! Shocker 400 e a Corsair VS 400. Se você conseguisse pegar uma dessas, beleza. Se não, procuramos alternativas como a que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Issei gremory Sim! Me avise que lhe ajudo a escolher. Por R$70,00 tem a opção que citei acima, da C3Tech usada, que é o melhor que encontrei atualmente para quem está sem dinheiro para uma fonte nova.

 

Os modelos novos, confiáveis e mais baratos disponíveis no mercado são a PCYes! Shocker 400 e a Corsair VS 400. Se você conseguisse pegar uma dessas, beleza. Se não, procuramos alternativas como a que citei.

manoo, consegui, consegui uma fonte real, usada que ele tinha lá, era uma preta, dessa marca que você citou, porém ela ta bem conservada, vlllw pela ajudaa, eu devolvi a fonte e ele trocou por uma real lá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Issei gremory Qual marca? Você precisa dizer certinho o modelo dela.

FONTE PCYES 430W REAL ELECTRO V2 80 PLUS BRONZE

 

é uma pcyes 430w real electro v2 

tem um numero 80 plus bronze

 

na net ta por 178 

eu devolvi aquela e ele me deu essa que tava em uma maquina lá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Issei gremory Tem certeza que é essa? Se for, ela é bem bacana e você terá fonte por muitos anos, podendo fazer os upgrades que quiser. Ele vai te passar ela na troca? Pelos mesmos R$100,00?

 

Apenas pare de usar o estabilizador imediatamente. Ele atrapalha qualquer fonte, mas é bem pior para modelos com PFC ativo. Sendo a PCYes! uma fonte com PFC ativo, seu estabilizador vai ser um verdadeiro veneno. Usar isso não ajuda, só atrapalha:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!