Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não consigo mais acessar o meu pendrive. Ontem a noite eu estava assistindo filme e o filme travou. Pouco antes disso eu tava mexendo no computador, encostei por engano no pendrive e o Windows fez aquele barulho de quando conecta ou desconecta USB.

Depois disso ainda removi o pendrive na marra (sem ir lá na barra de tarefas remover hardware com segurança) e conectei novamente.

Agora quando clico nele no Explorador de arquivos aparece o seguinte erro:

j6sQWNd0_o.jpg

No gerenciador de discos ele aparece como Integro e sistemas de arquivos RAW.

Quando conecto o pendrive no conector USB do meu Blue-Ray player consigo acessar  a estrutura de pastas do pendrive e alguns vídeos. Parece que a única coisa que não está lá é o conteúdo da pasta onde estava o vídeo que eu estava assistindo quando deu o problema.

Tentei várias opções de chkdsk mais todas elas falham dizendo que o disco está protegido contra gravação.

Tem alguma maneira de ressuscitar o pendrive ou só formatando mesmo?

Postado

Use o linux e tente formatar ou acessar. Dica: 1- Inicie o live cd/dvd. 2- Clique no terminal. 3- Acesse o pendrive via terminal assim: mkdir e mount onde tem o arquivo.

• Curtir 1
Postado

Tentei o Gparted (CD de boot), o Gparted dentro do Knopixx Linux e nenhum dos 2 consegue reconhecer o pendrive. No Windows tentei ainda o minitool partition wizard que também não me da nenhuma opção porque o disco aparece como "Read only". 

Ai tentei dar um clean com diskpart e formatar e diz que não é possível porque o disco está protegido contra gravação.

Parece que só me resta acionar a garantia da kingston

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...