Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive inacessível (Protegido contra gravação)


Posts recomendados

Não consigo mais acessar o meu pendrive. Ontem a noite eu estava assistindo filme e o filme travou. Pouco antes disso eu tava mexendo no computador, encostei por engano no pendrive e o Windows fez aquele barulho de quando conecta ou desconecta USB.

 

Depois disso ainda removi o pendrive na marra (sem ir lá na barra de tarefas remover hardware com segurança) e conectei novamente.

Agora quando clico nele no Explorador de arquivos aparece o seguinte erro:

 

j6sQWNd0_o.jpg

 

No gerenciador de discos ele aparece como Integro e sistemas de arquivos RAW.

 

Quando conecto o pendrive no conector USB do meu Blue-Ray player consigo acessar  a estrutura de pastas do pendrive e alguns vídeos. Parece que a única coisa que não está lá é o conteúdo da pasta onde estava o vídeo que eu estava assistindo quando deu o problema.

 

Tentei várias opções de chkdsk mais todas elas falham dizendo que o disco está protegido contra gravação.

 

Tem alguma maneira de ressuscitar o pendrive ou só formatando mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei o Gparted (CD de boot), o Gparted dentro do Knopixx Linux e nenhum dos 2 consegue reconhecer o pendrive. No Windows tentei ainda o minitool partition wizard que também não me da nenhuma opção porque o disco aparece como "Read only". 

 

Ai tentei dar um clean com diskpart e formatar e diz que não é possível porque o disco está protegido contra gravação.

 

Parece que só me resta acionar a garantia da kingston

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!