Ir ao conteúdo

Excel Como converter data com texto e número em formato "dd/mm/aaaa"?

Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos do CDH.

Estou trabalhando em uma planilha e devido à minha necessidade gostaria de saber se há possibilidade de converter uma data no formato "01 de janeiro de 2018" para "dd/mm/aaaa".

Postado

Nossa, muito interessante o que você fez para encontrar e converter o "janeiro", @Patropi.

Mas, considere que tenho várias linhas com datas diversas... Teria que adequar o "=EXT.TEXTO" para cada mês que contenha caractere inferior ou superior ao de JANEIRO.

Seria possível alguma fórmula para converter sem essa adequação?

• Solução
Postado

Também dá pra usar a função DATA.VALOR substituindo primeiro a preposição "de" por caractere vazio (ela é que atrapalha a leitura direta). Exemplo, se em A1 está sua data, use:

=DATA.VALOR(SUBSTITUIR(A1;"de";""))

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, lHenrique_10 disse:

quando tento converter uma data de "dezembro", me deparo com o erro de "#VALOR"

Tens razão, @lHenrique_10 .

É que dezembro começa com "de" também, então tem que colocar o espaço após o "de" na fórmula de substituição (a gafe foi minha, perdão :oops:)

Corrigindo, fica então:

=DATA.VALOR(SUBSTITUIR(A1;"de ";""))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...