Ir ao conteúdo

Temperatura Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Sou um entusiasta iniciante em overclock, e antes mesmo de começá-lo, estava a monitorar a temperatura de minha CPU, um Q6600 de @2.4GHz, meio ultrapassado, diga-se de passagem  .

Porém, utilizando o programa Everest, verifiquei que meu processador estava a uma temperatura um pouco acima da média (a meu ver, posso estar enganado).

Transcrevo abaixo as informações:

Processador: 91ºC

Núcleo 1: 87ºC

Núcleo 2: 86ºC

Núcleo 3: 81ºC

Núcleo 4: 81ºC

Devo levar em conta as temperaturas do núcleo ou do processador, pois pesquisei sobre, e descobri que o máximo a que se pode chegar é 71ºC,isso e só navegando no Opera enquanto escrevo esse tópico para vocês me ajudarem,eu também gostaria de saber se essa temperatura no processador pode desligar o PC sozinho por que ele esta desligando sozinho de vez em quando com uma certa frequência.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Esdras Wlliam disse:

@Edvaldo J. Frederico Processador: intel core 2 quad q6600 2.4 ghz

Memoria instalada (RAM): 4,00 GB DDR2

Tipo de Sistema Operacional: service pack 1 windows 7 64 bits (original)

Fonte Normal: 230w

Sem Placa de vídeo atualmente.

Processador Core 2 quad Q6600 2.4ghz Cooler.jpg

Creio que esse modelo seja aquele que é mais alto, remova ele com cuidado e passe uma nova camada de pasta térmica.

Falei para retirar com cuidado porque as trava desse cooler depois de muito tempo costuma quebrar, e se estiver muito sujo por dentro o PC da uma geral.

E essa fonte é melhor trocar também, uma corsair vs 450 ou EVGA 500 da conta do recado sem problema algum.

• Obrigado 1
Postado

Como esse PC é relativamente antigo, você poderia postar uma foto interna dele para vermos como está a limpeza e organização dos cabos e disposição dos fans  e tal do seu PC? A dica dada pelo colega acima eu assino em baixo, remova o cooler da Intel com cuidado, limpe bem a superfície do CPU e a base do cooler, limpe as pás e o dissipador, aplique uma pasta térmica nova e reinstale o cooler da Intel.... coolers (ventoinhas) adicionais no gabinete ajudam muito. Mas é realmente estranho temperaturas tão altas nessa época do ano que é bem frio.

Caso não tenha experiência com hardware, NÃO faça o procedimento de trocar a pasta térmica. Leve numa loja de informática para que um técnico especializado possa fazer o processo com segurança. 

Outra possibilidade é o software que você usou estar informando errado. Se estiver realmente beirando os 90ºC, você não aguentaria colocar a mão no dissipador de calor de alumínio do cooler da Intel.... faça esse teste também. Se estiver apenas morno, com certeza é erro de leitura, você pode comparar com as temperaturas informadas na BIOS também, apertando DEL ou F2 logo ao pressionar o Power do gabinete. As temperaturas informadas na BIOS são bem certas na maioria das vezes, isso se a versão da BIOS instalada é uma versão final (não beta) e atualizada.

Boa sorte amigo, espero ter te ajudado. Cuidado desse CPU aí!! Os Core 2 Quad, em especial o 6600 que foi um dos primeiros quad core dessa "ninhada" da Intel, são bem esquentados e consomem bastante energia. Tem que ter bastante cuidado, ainda mais que você citou que ele andou desligando sozinho. Aí nesse caso teria que ver a FONTE de alimentação também, ela pode também ter causado o desligamento... mas aí é conversa para outro tópico.:thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...