Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Sou um entusiasta iniciante em overclock, e antes mesmo de começá-lo, estava a monitorar a temperatura de minha CPU, um Q6600 de @2.4GHz, meio ultrapassado, diga-se de passagem  .

Porém, utilizando o programa Everest, verifiquei que meu processador estava a uma temperatura um pouco acima da média (a meu ver, posso estar enganado).

Transcrevo abaixo as informações:

Processador: 91ºC

Núcleo 1: 87ºC

Núcleo 2: 86ºC

Núcleo 3: 81ºC

Núcleo 4: 81ºC

Devo levar em conta as temperaturas do núcleo ou do processador, pois pesquisei sobre, e descobri que o máximo a que se pode chegar é 71ºC,isso e só navegando no Opera enquanto escrevo esse tópico para vocês me ajudarem,eu também gostaria de saber se essa temperatura no processador pode desligar o PC sozinho por que ele esta desligando sozinho de vez em quando com uma certa frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Esdras Wlliam Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Sim essa temperatura pode fazer o computador desligar sozinho, está bastante alto.

Passe a configuração do seu computador por inteiro.

E se tiver como postar a foto deste cooler, nos ajudaria a resolver esse problema.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Esdras Wlliam disse:

@Edvaldo J. Frederico Processador: intel core 2 quad q6600 2.4 ghz

Memoria instalada (RAM): 4,00 GB DDR2

Tipo de Sistema Operacional: service pack 1 windows 7 64 bits (original)

Fonte Normal: 230w

Sem Placa de vídeo atualmente.

 

 

Processador Core 2 quad Q6600 2.4ghz Cooler.jpg

Creio que esse modelo seja aquele que é mais alto, remova ele com cuidado e passe uma nova camada de pasta térmica.