Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Esdras Wlliam

RESOLVIDO Temperatura Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Sou um entusiasta iniciante em overclock, e antes mesmo de começá-lo, estava a monitorar a temperatura de minha CPU, um Q6600 de @2.4GHz, meio ultrapassado, diga-se de passagem  .

Porém, utilizando o programa Everest, verifiquei que meu processador estava a uma temperatura um pouco acima da média (a meu ver, posso estar enganado).

Transcrevo abaixo as informações:

Processador: 91ºC

Núcleo 1: 87ºC

Núcleo 2: 86ºC

Núcleo 3: 81ºC

Núcleo 4: 81ºC

Devo levar em conta as temperaturas do núcleo ou do processador, pois pesquisei sobre, e descobri que o máximo a que se pode chegar é 71ºC,isso e só navegando no Opera enquanto escrevo esse tópico para vocês me ajudarem,eu também gostaria de saber se essa temperatura no processador pode desligar o PC sozinho por que ele esta desligando sozinho de vez em quando com uma certa frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Esdras Wlliam Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Sim essa temperatura pode fazer o computador desligar sozinho, está bastante alto.

Passe a configuração do seu computador por inteiro.

E se tiver como postar a foto deste cooler, nos ajudaria a resolver esse problema.

 

Att Ejf

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Edvaldo J. Frederico Processador: intel core 2 quad q6600 2.4 ghz

Memoria instalada (RAM): 4,00 GB DDR2

Tipo de Sistema Operacional: service pack 1 windows 7 64 bits (original)

Fonte Normal: 230w

Sem Placa de vídeo atualmente.

 

 

Processador Core 2 quad Q6600 2.4ghz Cooler.jpg

Editado por Esdras Wlliam
esqueci de mencionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Esdras Wlliam disse:

@Edvaldo J. Frederico Processador: intel core 2 quad q6600 2.4 ghz

Memoria instalada (RAM): 4,00 GB DDR2

Tipo de Sistema Operacional: service pack 1 windows 7 64 bits (original)

Fonte Normal: 230w

Sem Placa de vídeo atualmente.

 

 

Processador Core 2 quad Q6600 2.4ghz Cooler.jpg

Creio que esse modelo seja aquele que é mais alto, remova ele com cuidado e passe uma nova camada de pasta térmica.

Falei para retirar com cuidado porque as trava desse cooler depois de muito tempo costuma quebrar, e se estiver muito sujo por dentro o PC da uma geral.

E essa fonte é melhor trocar também, uma corsair vs 450 ou EVGA 500 da conta do recado sem problema algum.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esse PC é relativamente antigo, você poderia postar uma foto interna dele para vermos como está a limpeza e organização dos cabos e disposição dos fans  e tal do seu PC? A dica dada pelo colega acima eu assino em baixo, remova o cooler da Intel com cuidado, limpe bem a superfície do CPU e a base do cooler, limpe as pás e o dissipador, aplique uma pasta térmica nova e reinstale o cooler da Intel.... coolers (ventoinhas) adicionais no gabinete ajudam muito. Mas é realmente estranho temperaturas tão altas nessa época do ano que é bem frio.

 

Caso não tenha experiência com hardware, NÃO faça o procedimento de trocar a pasta térmica. Leve numa loja de informática para que um técnico especializado possa fazer o processo com segurança. 

 

Outra possibilidade é o software que você usou estar informando errado. Se estiver realmente beirando os 90ºC, você não aguentaria colocar a mão no dissipador de calor de alumínio do cooler da Intel.... faça esse teste também. Se estiver apenas morno, com certeza é erro de leitura, você pode comparar com as temperaturas informadas na BIOS também, apertando DEL ou F2 logo ao pressionar o Power do gabinete. As temperaturas informadas na BIOS são bem certas na maioria das vezes, isso se a versão da BIOS instalada é uma versão final (não beta) e atualizada.

 

Boa sorte amigo, espero ter te ajudado. Cuidado desse CPU aí!! Os Core 2 Quad, em especial o 6600 que foi um dos primeiros quad core dessa "ninhada" da Intel, são bem esquentados e consomem bastante energia. Tem que ter bastante cuidado, ainda mais que você citou que ele andou desligando sozinho. Aí nesse caso teria que ver a FONTE de alimentação também, ela pode também ter causado o desligamento... mas aí é conversa para outro tópico.:thumbsup:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×