Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Sou um entusiasta iniciante em overclock, e antes mesmo de começá-lo, estava a monitorar a temperatura de minha CPU, um Q6600 de @2.4GHz, meio ultrapassado, diga-se de passagem  .

Porém, utilizando o programa Everest, verifiquei que meu processador estava a uma temperatura um pouco acima da média (a meu ver, posso estar enganado).

Transcrevo abaixo as informações:

Processador: 91ºC

Núcleo 1: 87ºC

Núcleo 2: 86ºC

Núcleo 3: 81ºC

Núcleo 4: 81ºC

Devo levar em conta as temperaturas do núcleo ou do processador, pois pesquisei sobre, e descobri que o máximo a que se pode chegar é 71ºC,isso e só navegando no Opera enquanto escrevo esse tópico para vocês me ajudarem,eu também gostaria de saber se essa temperatura no processador pode desligar o PC sozinho por que ele esta desligando sozinho de vez em quando com uma certa frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Esdras Wlliam Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Sim essa temperatura pode fazer o computador desligar sozinho, está bastante alto.

Passe a configuração do seu computador por inteiro.

E se tiver como postar a foto deste cooler, nos ajudaria a resolver esse problema.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, Esdras Wlliam disse:

@Edvaldo J. Frederico Processador: intel core 2 quad q6600 2.4 ghz

Memoria instalada (RAM): 4,00 GB DDR2

Tipo de Sistema Operacional: service pack 1 windows 7 64 bits (original)

Fonte Normal: 230w

Sem Placa de vídeo atualmente.

 

 

Processador Core 2 quad Q6600 2.4ghz Cooler.jpg

Creio que esse modelo seja aquele que é mais alto, remova ele com cuidado e passe uma nova camada de pasta térmica.

Falei para retirar com cuidado porque as trava desse cooler depois de muito tempo costuma quebrar, e se estiver muito sujo por dentro o PC da uma geral.

E essa fonte é melhor trocar também, uma corsair vs 450 ou EVGA 500 da conta do recado sem problema algum.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esse PC é relativamente antigo, você poderia postar uma foto interna dele para vermos como está a limpeza e organização dos cabos e disposição dos fans  e tal do seu PC? A dica dada pelo colega acima eu assino em baixo, remova o cooler da Intel com cuidado, limpe bem a superfície do CPU e a base do cooler, limpe as pás e o dissipador, aplique uma pasta térmica nova e reinstale o cooler da Intel.... coolers (ventoinhas) adicionais no gabinete ajudam muito. Mas é realmente estranho temperaturas tão altas nessa época do ano que é bem frio.

 

Caso não tenha experiência com hardware, NÃO faça o procedimento de trocar a pasta térmica. Leve numa loja de informática para que um técnico especializado possa fazer o processo com segurança. 

 

Outra possibilidade é o software que você usou estar informando errado. Se estiver realmente beirando os 90ºC, você não aguentaria colocar a mão no dissipador de calor de alumínio do cooler da Intel.... faça esse teste também. Se estiver apenas morno, com certeza é erro de leitura, você pode comparar com as temperaturas informadas na BIOS também, apertando DEL ou F2 logo ao pressionar o Power do gabinete. As temperaturas informadas na BIOS são bem certas na maioria das vezes, isso se a versão da BIOS instalada é uma versão final (não beta) e atualizada.

 

Boa sorte amigo, espero ter te ajudado. Cuidado desse CPU aí!! Os Core 2 Quad, em especial o 6600 que foi um dos primeiros quad core dessa "ninhada" da Intel, são bem esquentados e consomem bastante energia. Tem que ter bastante cuidado, ainda mais que você citou que ele andou desligando sozinho. Aí nesse caso teria que ver a FONTE de alimentação também, ela pode também ter causado o desligamento... mas aí é conversa para outro tópico.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!