Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe travada após "LIMPAR TPM"


Posts recomendados

Pessoal,

 

Boa tarde.

 

Estou com um problema desde ontem com o meu windows 10 e minha placa-mãe. 

Fiz essa última grande atualização do windows 10, e meu windows defender começou a reclamar em uma questão sobre limpeza de TPM. Como eu não sabia do que se tratava, achei que seria alguma limpeza nos próprios registros do Windows Defender e cliquei em "Limpar TPM". 

Após isso, o computador reiniciou e quando ligou, ele ficou travando na tela inicial com a logo da marca da placa-mãe "American Megatrends". Porém, não saiu dessa tela, não me dando opção de entrar no setup da Placa, e não saindo daquela posição. 

Achei que seria um processo demorado e deixei meu computador ligado a madrugada toda, cerca de 8h. Quando acordei, ele estava travado na mesma tela, sem nenhuma opção.

Numa tentativa desesperada, tirei a bateria e conectei novamente, desconectei meu HD e deixei só o SSD e vice-versa, mas sem sucesso.

Fiz algumas pesquisas e nelas informavam que após um tempo, na própria tela inicial da BIOS apareceria uma opção para prosseguir com a limpeza do TPM, como apertar o F10, porém comigo isso não aconteceu.

 

Agora não sei mais o que fazer, tenho uma placa-mãe reserva e pensei em colocar ela pra se resolve alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Faça uma restauração usando o DVD de instalação( com opção "manter pastas e arquivos").Se tiver outro PC disponivel convem fazer um backup de segurança.

Já tentei fazer isso, mas ele não sai da tela inicial da BIOS, e minha primeira opção de boot já é o CD. Mesmo assim não sai dessa tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não entra o DVD acho que terá que resetar a BIOS:

https://www.tecmundo.com.br/software/120069-bios-aprenda-resetar-computador-configuracoes-fabrica.htm

Se ainda não der terá que fazer clear CMOS.Isso será um pouco mais complicado e se não tiver experiencia recomendo levar a um técnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PedraX disse:

Se não entra o DVD acho que terá que resetar a BIOS:

https://www.tecmundo.com.br/software/120069-bios-aprenda-resetar-computador-configuracoes-fabrica.htm

Se ainda não der terá que fazer clear CMOS.Isso será um pouco mais complicado e se não tiver experiencia recomendo levar a um técnico

Ele disse que já tirou a bateria...

 

TPM é um chip de segurança... Trust Plataform Module... Veja no manual de sua placa-mãe se tem alguma referencia a esse chip e veja se não tem um jumper para desabilitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedraX disse:

Se não entra o DVD acho que terá que resetar a BIOS:

https://www.tecmundo.com.br/software/120069-bios-aprenda-resetar-computador-configuracoes-fabrica.htm

Se ainda não der terá que fazer clear CMOS.Isso será um pouco mais complicado e se não tiver experiencia recomendo levar a um técnico

Tentei fazer o clear CMOS seguindo o manual do fabricante, porém continua na mesma tela. Anexei o manual e a tela para maior referência. 

5E2E31FE-2730-47BE-98A2-A729DBB4BE23.png

6C5A3CF9-99F5-4FA1-B767-F9B9E8A1219F.jpeg

17437C18-39BA-4A87-AC95-DA507A4989EA.png

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, bngomes disse:

Ele disse que já tirou a bateria...

 

TPM é um chip de segurança... Trust Plataform Module... Veja no manual de sua placa-mãe se tem alguma referencia a esse chip e veja se não tem um jumper para desabilitar

Procurei sobre isso no manual e nao tem esse chip. Tentei fazer o clear CMOS seguindo o manual e continua do mesmo jeito. 

 

545BBAA2-EA54-4404-AE16-5926B011D4BB.png

7B9451C9-B85C-4B47-BE2D-459FB5CDA733.jpeg

E823149B-6435-46A9-A588-772ECEDBE283.png

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, diogoprata disse:

Tente pressionar F1 pra ver se da certo, as vezes isso faz tipo um arranque no boot

Nao funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Estou exatamente com o mesmo problema com a placa-mãe da mesma marca que a sua, o modelo é ST 4273. Queria alguma solução, mas tb receio que é esta BIOS da Itautec que faz este problema ocorrer. Vou mandar a placa-mãe numa assistência pra atualizar a BIOS para Gigabyte para ver se resolve. Mas ainda se tiver uma solução gostaria de saber. 

15339980401511916947082.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!