Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus compatriotas, estou tendo alguns problemas de segurança onde trabalho. Do lado de fora ficam armazenados 4 botijões de gás dentro de uma "casinha" feita de tijolos que possui um pequeno portão de ferro que fica trancado com cadeado. A questão é a seguinte: Preciso de um equipamento para ser acoplado em um dos botijões para que se ocorrer um furto eu possa rastrear o mesmo ou um equipamento que tenha um sensor de movimento que assim que a pessoa mover o botijão eu receba uma msg seja por app ou sms.  O objetivo do equipamento seria esse, rastrear o objeto por gps a longa distancia ou mandar alguma msg se o mesmo se mover ou se for detectado movimento perto do mesmo. Procurei na internet e não achei nenhum produto nesse sentido, o unico que achei é um dispositivo que rastreia via Bluetooth o objeto mas com uma distancia limite de 30 metros. Quero ressaltar que não possuo conhecimento tecnico sobre eletronica. Peço gentilmente respostas objetivas e ideias consistentes por pessoas com vasto conhecimento no assunto.

• Coordenador
Postado

Existem alguns rastreadores via rede de celular GSM, (precisa de um chip de celular de uma operadora local), o problema é manter o dispositivo carregado, prende-lo no botijão de gás não é o problema!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813153668-relogio-rastreador-crianca-localizador-gps-infantil-idoso-_JM

Nesse mesmo link acima possui algumas outras opções interessantes.

Outra opção é você instalar no prédio, uma central de alarme monitorada via linha telefônica (Celular ou fixo), que avisa o proprietário qualquer evento "estra" que ocorrer fora do expediente, e incluir na central um sensor de movimento no gabinete (casinha ) dos botijões de gás.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954974672-kit-alarme-residencial-c-sensores-presenca-magnetico-sfio-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1,I:Nlcy1kaXNwYXRjaGVyLTI0fDQwMDQxODkzNzQ2MTkyNzE0Mzg=,C:0.390000]

Um desses pode te servir legal!... 

Postado

@BCP  Boa tarde BCP.

Então, esse relógio tem um serio problema de autonomia da bateria, o que o torna inviável, ja que preciso de algo com grande autonomia. Já a central de alarme eu ja possuo uma dentro do prédio, porém estava pensando: Comprar um sensor de movimento sem fio ou dependendo do alcance da central um com fio e adaptar ele na casinha( lembrando que a mesma fica do lado de fora, a vista), assim quando houver algum movimento ele dispara, mas teria de colocar a sensibilidade dele no minimo porque se algum pássaro passar perto ele vai disparar. A questão é que pelo fato de ser um equipamento eletrônico que emite sinal ou recebe(não sei, estou chutando) não ocorreria alguma explosão caso o gas vazasse?

• Coordenador
Postado

Não correrá risco de explosão, fique tranquilo...

Você pode usar na porta dessa casinha dos botijões, um sensor magnético, assim não correrá risco de um pequeno animal dispara-lo, ele será acionado somente se o portão da casinha se movimentar, acredito que isso pode ser até adaptado na central que você já possui, ai o único investimento será os fios desse sensor mesmo...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...