Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protetor "Inteligente" Contra Queima E Oscilação (RECOMENDAM?)


Posts recomendados

Vi esse protetor www.youtube.com/watch?v=3N_Hw63oJ90 contra queima e oscilação de energia, e queria saber se seria uma boa coloca-lo antes do filtro de linha, isso porque meu filtros de linha não desliga em caso de subtensão, apenas em caso de sobretensão. link do produto: bit.ly/2J9sZQI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse produto parece mais aquelas réguas de extensao de tomadas com leds bonitos

 

se você quer protecao e um produto realmente bom, procure os da clamper

 

eu tenho esse e recomendo: http://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5/

 

porém há inumeras outras solucoes que se adequam a cada situacao: http://www.clamper.com.br/produtos-clamper-dps-dispositivos-de-protecao-contra-surtos/linha-plugue-use/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu entender sofre de alguns importantíssimos problemas..

 

Primeiro: Faz menção de ter proteção contra surtos de tensão e para tal lá coloca um miserável de um varistor de 5 ou no máximo 7mm de diâmetro. O menor disponível no mercado o menos robusto e de preço mais baixo. Veja que não é por falta de espaço que o fabricante deixou de colocar lá um bom e robusto varistor de boa dimensão, por exemplo de 20 mm de diâmetro.

Repare só para entender a importância de se colocar bons varistores em uma proteção da Belkin, americana, que tem nada mais do que 9 varistores internamente, e todos de grande dimensão. Varistor é um componente cuja capacidade de absorção de surtos de tensão é diretamente proporcional ao seu tamanho, ao seu diâmetro. Quer fazer uma boa proteção contra surtos coloque mais do que um varistor e de bom tamanho. Esse dai faz isso com um varistor de 5 ou 7mm, desses daqui:

https://www.eletropecas.com/Produto/varistor-s-05k-130v

 

image.png.d17729b8d024aa4f11bab7b7dc2604ed.png

 

Segundo: Que em meu entendimento como engenheiro eletrônico com mais de 50 anos de prática na profissão, se trata certamente de um erro de projeto, de uma babada na concepção do produto que é aquele piscar sem lógica, aquele abre e fecha de relé, após os 15 segundos de espera para liberar alimentação às tomadas. Aquilo é verdadeira heresia, atraso tecnológico, timer de retardo sem histerese, de péssima qualidade. Atrasar a alimentação das tomada, pouco tempo que seja, é extremamente útil e muitos dispositivos de proteção se valem desse retardo porém ter de ser bem feito.

Esse dai, que se intitula proteção inteligente quando deveria se chamar de proteção "burra que é uma porta" faz a coisa certa mas de maneira mais errada possível. Não é útil, não é inteligente fazer com que seus equipamentos sejam alimentados nesse piscar que nem repetibilidade tem. Às vezes sai de um jeito outras vezes de outro, mostrando não como a cara do vídeo fala que isso é normal e necessário. Para mim mostra total incompetência do projetista.

Se ele quiser se manter no mercado vai ter de mudar isso dai, corrigir. Esse tal de pisca ao ligar só é admissível em lampadinha para árvore de natal...

Não usaria o mesmo nem para alimentar a lâmpada do refrigerador mas nunca o próprio refrigerador que dirá um PC.

Imagine o compressor do refrigerador tendo de enfrentar um liga desliga frenético daquele modo. Ou entraria em proteção ou danificaria em pouquíssimo tempo. Seu PC a mesma coisa. Não se deve alimentar nada com esse pisca pisca festivo. Danifica a fonte encurta sua vida útil.

 

Ideia boa concepção péssima.  Burro que é uma porta.... 

 

A SMS fabricava um dispositivo assemelhado só que decente. A análise do mesmo feita por mim aqui está:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?do=findComment&comment=4636522

Por alguma questão, quem sabe até mesmo mercadológica, foi descontinuado.  Esse da SMS não sofria desses males que esse dai do qual estamos falando sofre.

Tenho em casa um desses da SMS já funcionando tem mais de 7 anos. É excelente e foi bem projetado...

Vinho de outra pipa..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esse produto parece mais aquelas réguas de extensao de tomadas com leds bonitos

 

se você quer protecao e um produto realmente bom, procure os da clamper

 

eu tenho esse e recomendo: http://www.clamper.com.br/product/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5/

 

porém há inumeras outras solucoes que se adequam a cada situacao: http://www.clamper.com.br/produtos-clamper-dps-dispositivos-de-protecao-contra-surtos/linha-plugue-use/

O iClamper Energia 5 que você citou eu assino embaixo, excelente proteção, tenho um a uns 3 meses já e funciona perfeitamente, durmo descansado que o PC está bem protegido. Só desligo da tomada em casos de raios muito fortes mesmo, mas fora isso fica ligado direto e sem problema algum, e a marca Clamper dispensa apresentações, só qualidade sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, torrentman disse:

O iClamper Energia 5 que você citou eu assino embaixo, excelente proteção, tenho um a uns 3 meses já e funciona perfeitamente, durmo descansado que o PC está bem protegido. Só desligo da tomada em casos de raios muito fortes mesmo, mas fora isso fica ligado direto e sem problema algum, e a marca Clamper dispensa apresentações, só qualidade sempre.

 

verdade, o meu tá com 1 ano, completou essa semana.. é pra recomendar de olhos fechados, fora o portfolio extenso de produtos para cada situacao.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!