Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus de paula rodrigues

Preciso saber se esse Notebook é bom

Recommended Posts

Pessoal, tenho um interessado no meu PC Gamer e estou precisando de um notebook pra usar Photoshop. O modelo no notebook dele é o Dell i5 I3-7348 b20 série 7000 4gb de RAM.

(https://www.submarino.com.br/produto/124797613/notebook-2-em-1-dell-inspiron-i13-7348-c20-intel-core-i5-4gb-500gb-led-hd-13-3-windows-10-prata) vale a pena essa troca? lembrando que meu Pc não é nenhuma maquina, porém roda alguns jogos tranquilo. Só preciso saber se esse notebook roda o photoshop bem. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual é a sua configuração completa? Sem saber dela não temos como opinar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus de paula rodrigues

Meu deus

Tem alguém querendo te passar a perna.

Vou só jogar aqui as especificações que você já mandou.

Dell Inspiron I13-7348-C20:

• i5 de 5ª geração
  • 4GB de RAM
  • Não tem placa de vídeo offboard, apenas a integrada da Intel (No caso é a Intel HD 5500, ela é um pouco inferior a placa de vídeo GT 730)
  • 500GB de HD
  • E sem contar que ele é 2 em 1, podendo assumir também o papel de um Tablet. Pessoalmente eu acho isso horrível, tela com touch é meio zoado.

O seu PC:

• i5 de 4ª geração
  • 12GB de RAM
  • Geforce GT 740 sc 4GB (não sabia que existia GT 740, lol)

Claramente o seu PC é melhor que esse notebook.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus de paula rodrigues É uma máquina decente, peca apenas na fonte que nunca deveria ser utilizada pois coloca seu PC em risco por ser de baixa qualidade.

Agora depende de você, esse notebook é do ano de 2015, para Photoshop (na minha opinião) possui pouca memória e o processador terá menos desempenho que o seu atual. O quanto você precisa da mobilidade? Um notebook mais atual terá mais desempenho pois a tecnologia evoluiu consideravelmente com o passar dos anos porém será mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso da placa de video, teria como um upgrade nela? só uma duvida que tenho em note mesmo

adicionado 1 minuto depois

@grievous no meu caso é que preciso muito pois vou mudar pra outro estado e fica inviável levar o pc. poderia fazer um upgrade nessa memória?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Matheus de paula rodrigues disse:

no caso da placa de video, teria como um upgrade nela? só uma duvida que tenho em note mesmo

O comum é tudo já ser soldado na placa-mãe não tendo nem o encaixe para colocar e nem terá como trocar o atual pelo motivo já citado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus de paula rodrigues Não é possível. Notebook não é como um desktop que você pode ir trocando as peças pois tudo nele é feito sob medida. Os upgrades mais comuns em notebooks seria a troca de um HDD por SSD e adicionar mais memória porém existem algumas versões que a memória é soldada na placa-mãe também.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferente do Desktop em que as placas mães e gabinetes seguem padrões definidos para compatilibilidade ATX, M-ATX , E-ATX, nos notebooks não há padrão algum. Cada placa-mãe foi projetada para a carcaça daquele modelo e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus de paula rodrigues Ficaria um pouco melhor porém o processador ainda deixaria as coisas um pouco lentas, ele possui apenas 2 núcleos 4 threads enquanto o seu atual processador são 4 núcleos e 4 threads. Um notebook que teria mais desempenho que o seu atual sistema tanto em processamento quanto em qualidade gráfica seria esse Lenovo Ideapad 320

Ele possui um i5 8250U de oitava geração, com 4 núcleos e 8 threads, 8GB de memória e uma placa de vídeo MX150 (que é um pouco melhor que uma GT1030) por R$2500. Daria até para jogar nele títulos recentes em média qualidade em resolução HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus de paula rodrigues Você consegue utilizar o Photoshop nele da forma que ele está, o problema vai ser o desempenho/velocidade, colocar um SSD ajudará, mas não será o principal fator. Agora, se for possível colocar mais RAM, isso só vai fazer com que você possa abrir mais coisas enquanto usa o Photoshop. 4GB de RAM é muito pouco, não tenho certeza de quanto o PS pode gastar, mas provavelmente vai dar umas travadinhas aqui e ali por conta disso.

É realmente necessário um Notebook? O mais fácil pra ti é continuar no seu PC, que deve rodar PS consideravelmente bem. Ou então vender seu PC e tentar investir em um notebook melhor.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi pessoal, o problema é que, como falei, vou mudar de estado e ia precisar de um notebook que suportasse ao menos o photoshop, mais vi que a troca não me parece vantagem. acho que vou tentar vende-lo e adquirir o notebook citado pelo @grievous. obrigado a todos pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus de paula rodrigues Certamente você ficará satisfeito com o desempenho dele, você pode parcelar em 12x enquanto tenta vender o seu desktop caso precise dele imediatamente. Espere a greve dos caminhoneiros acabar antes de realizar qualquer compra online também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Matheus de paula rodrigues disse:

Entendi pessoal, o problema é que, como falei, vou mudar de estado e ia precisar de um notebook que suportasse ao menos o photoshop, mais vi que a troca não me parece vantagem. acho que vou tentar vende-lo e adquirir o notebook citado pelo @grievous. obrigado a todos pela ajuda.

Melhor fazer algo mais planejado mesmo. Vender o computador e completar para comprar o notebook que o Grievous passou será bem melhor.Há outros modelos bons, porém este possui uma configuração muito boa pelo preço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais