Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.
Estou com uma baguncinha na rede e não sei como resolver.
Aqui tenho 6 computadores em rede sendo 1 usado como o computador "base"
Está tudo devidamente configurado e compartilhado e o cabeamento está em perfeito estado.
Porém por exemplo o computador A enxerga e acessa a base, porém a Base não o enxerga.
Ai passa meia hora inverte a situação.
Tem hora que enxerga e acessa e outra que não.
Porém a parte de impressoras e scanner está impecável e sempre enxerga.
Ja fiz de tudo reinicie refiz troquei os cabos aparelhos, configurei, fiz diversos tutoriais;

Alguém sabe me dizer o que seria isso? Bem uma coisa que suspeito, suspeito é que alguns computadores tem windows diferentes.
Alguns 7 outros 10 e alguns que fizeram update para o 10.

Postado
26 minutos atrás, Nakka Nko disse:

Bom dia a todos.
Estou com uma baguncinha na rede e não sei como resolver.
Aqui tenho 6 computadores em rede sendo 1 usado como o computador "base"
Está tudo devidamente configurado e compartilhado e o cabeamento está em perfeito estado.
Porém por exemplo o computador A enxerga e acessa a base, porém a Base não o enxerga.
Ai passa meia hora inverte a situação.
Tem hora que enxerga e acessa e outra que não.
Porém a parte de impressoras e scanner está impecável e sempre enxerga.
Ja fiz de tudo reinicie refiz troquei os cabos aparelhos, configurei, fiz diversos tutoriais;

Alguém sabe me dizer o que seria isso? Bem uma coisa que suspeito, suspeito é que alguns computadores tem windows diferentes.
Alguns 7 outros 10 e alguns que fizeram update para o 10.

Após a ultima atualização do windows 10 e consequente retirada da opção home group do windows  alguns ajustes devem ser feitos para problemas de compartilhamento, não sei se é o seu caso mas não custa tentar a dica já que se não resolver não criará nenhum outro problema.

No executar digite services.msc e tecle enter..

Procure pelo serviço Publicação de Recursos de Descoberta de Função , dê dois cliques no serviço e troque de manual para automatico...Clique ainda em iniciar o serviço..Reinicie e veja se resolve...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...