Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade De Memória Com Processador


bvnogueira

Posts recomendados

Olá pessoal.

Bom. Sou iniciante no assunto, (também no forum), e estou estudando em livros do Gabriel.

Estou com uma pequena dúvida a respeito de Memórias:

Sabemos que o pentium 4 trabalha a 3.200 MB/s.

Sabemos também que memórias DDR 200 têm uma taxa de transferência de 1.600 MB/s. Quero saber se eu colocar junto com um processador pentium 4, dois módulos de memória DDR 200 eu vou estar utilizando o máximo de desempenho que o meu processador pode oferecer?! (1.600 MB/s + 1.600 MB/s = 3.200 MB/s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bvnogueira@09 set 2004, 19:26

Olá pessoal.

Bom. Sou iniciante no assunto, (também no forum), e estou estudando em livros do Gabriel.

Estou com uma pequena dúvida a respeito de Memórias:

Sabemos que o pentium 4 trabalha a 3.200 MB/s.

Sabemos também que memórias DDR 200 têm uma taxa de transferência de 1.600 MB/s. Quero saber se eu colocar junto com um processador pentium 4, dois módulos de memória DDR 200 eu vou estar utilizando o máximo de desempenho que o meu processador pode oferecer?! (1.600 MB/s + 1.600 MB/s = 3.200 MB/s).

Não, a memória vai continuar rodando a 200 MHz.

Essa taxa de transferência, teoricamente, dobraria se você utilizasse o Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+10 set 2004, 08:37QUOTE (Gregori @ 10 set 2004, 08:37) bvnogueira@09 set 2004, 19:26

Olá pessoal.

Bom. Sou iniciante no assunto, (também no forum),  e estou estudando em livros do Gabriel.

Estou com uma pequena dúvida a respeito de Memórias:

Sabemos que o pentium 4 trabalha a 3.200 MB/s.

Sabemos também que memórias DDR 200 têm uma taxa de transferência de 1.600 MB/s. Quero saber se eu colocar junto com um processador pentium 4, dois módulos de memória DDR 200 eu vou estar utilizando o máximo de desempenho que o meu processador pode oferecer?! (1.600 MB/s + 1.600 MB/s = 3.200 MB/s).

Não, a memória vai continuar rodando a 200 MHz.

Essa taxa de transferência, teoricamente, dobraria se você utilizasse o Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que seria o dual Chanel?! :unsure:

__________________________________________

Como se faz para saber a taxa de Transferência de uma memória e de um processador, ou seja, qual a relação entre MHZ po MB/s. Acho que se eu entender esse conceito já me responde a pergunta anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bvnogueira@10 set 2004, 08:41

Como se faz para saber a taxa de Transferência de uma memória e de um processador, ou seja, qual a relação entre MHZ po MB/s. Acho que se eu entender esse conceito já me responde a pergunta anterior...

O cálculo seria o seguinte:

400 MHz x 64 Bits : 8 = 3200 MB/s

333 MHz x 64 Bits : 8 = 2700 MB/s

266 MHz x 64 Bits : 8 = 2100 MB/s

200 MHz x 64 Bits : 8 = 1600 MB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!