Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade De Memória Com Processador


bvnogueira

Posts recomendados

Olá pessoal.

Bom. Sou iniciante no assunto, (também no forum), e estou estudando em livros do Gabriel.

Estou com uma pequena dúvida a respeito de Memórias:

Sabemos que o pentium 4 trabalha a 3.200 MB/s.

Sabemos também que memórias DDR 200 têm uma taxa de transferência de 1.600 MB/s. Quero saber se eu colocar junto com um processador pentium 4, dois módulos de memória DDR 200 eu vou estar utilizando o máximo de desempenho que o meu processador pode oferecer?! (1.600 MB/s + 1.600 MB/s = 3.200 MB/s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bvnogueira@09 set 2004, 19:26

Olá pessoal.

Bom. Sou iniciante no assunto, (também no forum), e estou estudando em livros do Gabriel.

Estou com uma pequena dúvida a respeito de Memórias:

Sabemos que o pentium 4 trabalha a 3.200 MB/s.

Sabemos também que memórias DDR 200 têm uma taxa de transferência de 1.600 MB/s. Quero saber se eu colocar junto com um processador pentium 4, dois módulos de memória DDR 200 eu vou estar utilizando o máximo de desempenho que o meu processador pode oferecer?! (1.600 MB/s + 1.600 MB/s = 3.200 MB/s).

Não, a memória vai continuar rodando a 200 MHz.

Essa taxa de transferência, teoricamente, dobraria se você utilizasse o Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+10 set 2004, 08:37QUOTE (Gregori @ 10 set 2004, 08:37) bvnogueira@09 set 2004, 19:26

Olá pessoal.

Bom. Sou iniciante no assunto, (também no forum),  e estou estudando em livros do Gabriel.

Estou com uma pequena dúvida a respeito de Memórias:

Sabemos que o pentium 4 trabalha a 3.200 MB/s.