Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rádio comunicador Ideal para cidade


Posts recomendados

Boa noite. Gostaria de dicas e se possível indicações de modelos e marcas, sobre rádios comunicadores.

Um amigo meu é PM, ele está em busca de um rádio comunicador que tenha essas características:

No minimo 10Km de alcance dentro da cidade, se possível 40 Km.

Que consiga sintonizar em uma frequência exclusiva, com código de privacidade.

Na faixa de R$250,00 á R$400,00.

Os que eu encontrei pela internet, segundo comentários, eles só alcançam de 3km á 5km dentro da cidade, mesmo o anuncio dizendo 35km á 40km.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roger_Slayer ,

 

Não tem como fazer esse alcançe, pelo menos em cidades grandes.

 

Tenho um rádio que sai com 50W, tirei ele do carro pois mesmo com uma

das melhores antenas para uso móvel eram raras as situações onde consegui falar com estações distantes mais de 7 Km aqui na cidade de São Paulo.

 

E nessa faixa de preços que voce citou , conseguir falar com uma estação fixa distante mais de 3 Km já será um milagre.

 

Mas se o objetivo é falar com outra pessoa que use estação móvel também , como por exemplo uma outra pessoa usando um HT igual ( por causa da criptografia ) , se contente com 1 Km.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é de uma cidade pequena, se eu não me engano não tem mais de 4 mil abitantes, e ele procura um móvel.

Eu achei esse na internet, queria saber se esse serve, ou tem um melhor?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79887&origem=52&gclid=Cj0KCQjw0a7YBRDnARIsAJgsF3PKPJJrGh4tOZvoC1sIX9wKNhedqILOB7-XIkPrDT7EHZ57nA3fuasaAnfKEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que diz o anúncio:

 

- Alcance: Até 32km (em condições ideais)

 

Observações:

- O alcance indicado para as comunicações é calculado em condições ótimas, com linha de visada livre.

- O alcance real poderá variar dependendo do terreno e das condições ambientais, e costuma ser inferior ao máximo possível.

- O seu alcance real está limitado por vários fatores, incluindo, mas não limitativamente, o terreno, as condições climáticas, a interferência eletromagnética e as obstruções de qualquer tipo.

 

Em suma, não é possível saber o alcance a não ser experimentando. O alcance de 32 km pode ser obtido se usar o equipamento num deserto plano ou entre dois topos de morro sem obstáculos.

 

Leia também as opiniões dos compradores no anúncio.

 

Para saber se atende a necessidade só fazendo um teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Ricardov disse:

- Alcance: Até 32km (em condições ideais)

 

Condições ideias :  linha de visada entre ambos os rádios ( de preferência em locais cuja altura seja 100 metro acima de qualquer obstáculo ) , e em local com baixa interferencia ( longe de cidades com mais de 100 mil habitantes)  .....

 

Não acreditem nisso. Estamos falando de rádios simples, com péssimos circuitos de recepção que saturam facilmente com algum sinal local cuja frequência seja próxima, e de baixíssimo custo.

 

Usar Hts baratos em uma cidade pequena, que tenha bem poucos prédios entre os dois pontos, até dá para chegar em uns 3 Km com sorte.

 

Aqui no Brás, em SP, o pessoal de segurança mal consegue 600 metros com certeza de comunicação, isto é, garantido que quando um transmita em qualquer posição que se encontre, o outro consegue escutar. Tem muito ruído elétrico interferindo.

 

Rádios bons custam caro. Vejam o preço dos rádios HT's da Yaesu, Kenwood e Icom, e comparem com esses Baofengs ou Talkabout ..... 

 

Paulo

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!