Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 3770 chegando a 75 e normal?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, recentemente adquiri um i7 3770 e nos jogos ele tem atingido 76 graus como maxima em1h de jogo . Em tarefas normais ele fica em 40 a 55, vi por ai pessoas dizendo que estava normal. Meu cabinete tem uma fan da cooler master de 120 mm exaustora, a da frente nao funciona devido a falta de conectores de fan na minha placa-mãe e o cooler do processador e um intel box  seu antigo dono disse que aguentaria tranquilo e nao esquentaria. Queria saber que chegando a 76 graus devo me preocupar? Essa temperatura e do MSI afterburn e no advaced system care  marca 10 a menos na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara totalmente normal

adicionado 3 minutos depois

meu i5 4570  c/ cooler box padrão ele chega a 76 graus no máximo jogando

 

e o pior é que eu jogo usando a HD Graphics

 

teu i7 chegando a 76 graus é totalmente normal

se tivesse batendo 80 90 graus ai voce se preocupa (compra um cooler melhor ou um water cooler)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tranquilo amigo, é essa temperatura dele mesmo... lembre-se que i7 tem mais threads e tal, um TDP maior e consequentemente vai consumir/dissipar mais energia elétrica e térmica (no caso você notou a temperatura mais alta). 

 

Com o cooler box é normal ficar mais quente mesmo. Uso Intel desde 2007 quando abandonei a AMD com o Athlon 64 X2 e usei uns 5~6 anos cooler box em 2 CPUs que tive da Intel, sempre rodando em stock (sem overclock) numa boa. Só este 6700K da assinatura que uso diariamente que montei início de 2016 não vinha com cooler, então tive que comprar um Hyper 212X da Coolermaster, e está a quase 2 anos firme e forte aqui.

 

Caso queira temperaturas mais baixas, sugiro o Hyper 212X da Coolermaster amigo. Como disse, eu uso aqui e segura o esquentado do 6700K numa boa em qualquer situação, mesmo no verão, com ótimas temperaturas. E você facilmente acha por 120~130 reais... só certifique-se que sua placa-mãe não tem os slots de memória muito próximos ao socket do processador e/ou que você use pentes com dissipadores muito altos que atrapalhem a instalação do 212X que é modelo "torre".


Espero ter auxiliado amigo, mas fique tranquilo que está tudo certo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, torrentman disse:

Está tranquilo amigo, é essa temperatura dele mesmo... lembre-se que i7 tem mais threads e tal, um TDP maior e consequentemente vai consumir/dissipar mais energia elétrica e térmica (no caso você notou a temperatura mais alta). 

 

Com o cooler box é normal ficar mais quente mesmo. Uso Intel desde 2007 quando abandonei a AMD com o Athlon 64 X2 e usei uns 5~6 anos cooler box em 2 CPUs que tive da Intel, sempre rodando em stock (sem overclock) numa boa. Só este 6700K da assinatura que uso diariamente que montei início de 2016 não vinha com cooler, então tive que comprar um Hyper 212X da Coolermaster, e está a quase 2 anos firme e forte aqui.

 

Caso queira temperaturas mais baixas, sugiro o Hyper 212X da Coolermaster amigo. Como disse, eu uso aqui e segura o esquentado do 6700K numa boa em qualquer situação, mesmo no verão, com ótimas temperaturas. E você facilmente acha por 120~130 reais... só certifique-se que sua placa-mãe não tem os slots de memória muito próximos ao socket do processador e/ou que você use pentes com dissipadores muito altos que atrapalhem a instalação do 212X que é modelo "torre".


Espero ter auxiliado amigo, mas fique tranquilo que está tudo certo ok?

beleza, valeu pela atençao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!