Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Black Heart

Seagate : Ironwolf,Barracuda ou Skyhawk?

Recommended Posts

Boa tarde,colegas forumeiros,estou pensando em adquirir 1 ou 2 discos rígidos de 2TB,então pensei imediatamente no WD Red,mas o preço está impagável;os discos da Toshiba também encareceram levemente.Pesquisei em algumas lojas os novos produtos da Seagate,mas devido ao medo de que se tornem inutilizáveis repentinamente,experiências pessoais no passado,estou com o pé atrás.Então a pergunta é : qual das famílias citadas no título do tópico é mais segura?O firecuda não conta porque é melhor pegar um SSD a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Black Heart! Obrigado pelo seu interesse em nossos drives, se você quer longevidade definitivamente você precisará obter um SkyHawk porque é feito para vigilância, isso significa que foi projetado para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre gravando. Mesmo com o IronWolf, otimizado para estar sempre ligado e sempre trabalhando com taxas de carga de trabalho extremas, foi projetado para operar em sistemas NAS de armazenamento para data center e nuvem, alguém com um NAS server não terá apenas um drive, mas muitos discos rígidos configurados em em ambientes multi-RAID no caso de um falhar devido à carga de trabalho.

 

Claro que a confiabilidade desses drives será maior por causa de seu foco em comparação com outras unidades que não foram projetadas para funcionar o tempo todo, se você exige um disco rígido projetado para uso casual escrever o tempo todo, ele vai acabar sendo queimado porque não é seu uso.

 

E agora o BarraCuda e o FireCuda, com certeza uma unidade SSD será mais rápida do que qualquer HDD de qualquer fabricante mas não incluiremos nesta revisão os SSD, falaremos apenas sobre o pequeno SSD dentro do FireCuda e como o Barracuda pode se tornar mais rápido do que qualquer outro HDD. O foco é armazenamento para notebooks e desktop, a maior diferença é durante os tempos de inicialização, como o FireCuda tem um pequeno SSD dentro o tempo de inicialização é reduzido muito devido ao fato de que o MBR (master boot record) está localizado aqui, e como você já sabe os aplicativos serão carregados mais rápido num SSD do que num HDD. Isso inclui também os aplicativos mais usados, eles vão abrir mais rápido.

 

O BarraCuda tem uma vantagem sobre os outros, bom na verdade duas vantagens! É mais barato e pode ser concatenado com a memória Intel® Optane™, isso significa que os tempos de inicialização podem ser muito mais rápidos até do que os tempos de qualquer SSD.

 

Resumindo tudo, se você já tem um disco HDD e uma placa-mãe compatível é só pegar um módulo Optane e você vai ganhar, se você está planejando investir tente obter o que é mais importante para você, se é tempos de boot então FireCuda, se é confiabilidade IronWolf/SkyHawk...

 

Segue os links para mais informações: BarraCuda | FireCuda | IronWolf | SkyHawk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×