Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate : Ironwolf,Barracuda ou Skyhawk?


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde,colegas forumeiros,estou pensando em adquirir 1 ou 2 discos rígidos de 2TB,então pensei imediatamente no WD Red,mas o preço está impagável;os discos da Toshiba também encareceram levemente.Pesquisei em algumas lojas os novos produtos da Seagate,mas devido ao medo de que se tornem inutilizáveis repentinamente,experiências pessoais no passado,estou com o pé atrás.Então a pergunta é : qual das famílias citadas no título do tópico é mais segura?O firecuda não conta porque é melhor pegar um SSD a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Black Heart! Obrigado pelo seu interesse em nossos drives, se você quer longevidade definitivamente você precisará obter um SkyHawk porque é feito para vigilância, isso significa que foi projetado para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre gravando. Mesmo com o IronWolf, otimizado para estar sempre ligado e sempre trabalhando com taxas de carga de trabalho extremas, foi projetado para operar em sistemas NAS de armazenamento para data center e nuvem, alguém com um NAS server não terá apenas um drive, mas muitos discos rígidos configurados em em ambientes multi-RAID no caso de um falhar devido à carga de trabalho.

 

Claro que a confiabilidade desses drives será maior por causa de seu foco em comparação com outras unidades que não foram projetadas para funcionar o tempo todo, se você exige um disco rígido projetado para uso casual escrever o tempo todo, ele vai acabar sendo queimado porque não é seu uso.

 

E agora o BarraCuda e o FireCuda, com certeza uma unidade SSD será mais rápida do que qualquer HDD de qualquer fabricante mas não incluiremos nesta revisão os SSD, falaremos apenas sobre o pequeno SSD dentro do FireCuda e como o Barracuda pode se tornar mais rápido do que qualquer outro HDD. O foco é armazenamento para notebooks e desktop, a maior diferença é durante os tempos de inicialização, como o FireCuda tem um pequeno SSD dentro o tempo de inicialização é reduzido muito devido ao fato de que o MBR (master boot record) está localizado aqui, e como você já sabe os aplicativos serão carregados mais rápido num SSD do que num HDD. Isso inclui também os aplicativos mais usados, eles vão abrir mais rápido.

 

O BarraCuda tem uma vantagem sobre os outros, bom na verdade duas vantagens! É mais barato e pode ser concatenado com a memória Intel® Optane™, isso significa que os tempos de inicialização podem ser muito mais rápidos até do que os tempos de qualquer SSD.

 

Resumindo tudo, se você já tem um disco HDD e uma placa-mãe compatível é só pegar um módulo Optane e você vai ganhar, se você está planejando investir tente obter o que é mais importante para você, se é tempos de boot então FireCuda, se é confiabilidade IronWolf/SkyHawk...

 

Segue os links para mais informações: BarraCuda | FireCuda | IronWolf | SkyHawk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Se for apenas armazenamento, o Barracuda irá ajudá-lo sem problema. Com jogos de vídeo acontece o seguinte, eles não sabem se eles estão instalados em um SSD ou um HDD ou um SSHD, quando um vídeo game carrega todos os arquivos necessários, ele os executa da mesma forma, não importa qual disco está instalado. Claro, dependendo do tipo de disco rígido, os arquivos serão carregados mais rapidamente, mas, no momento da execução das tarefas, não haverá diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...