Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de mosfet Placa de vídeo


Errsy

Posts recomendados

Fala pessoal,tudo certo?

Estou querendo arrumar minha placa de vídeo no qual ja sei o defeito dela.

Ela tem problema em um mosfet e precisa trocar ele para ele voltar a funcionar.

Gostaria de saber o valor médio desse procedimento nas mãos de um profissional já que infelizmente não tenho estação de solda >(

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Errsy disse:

Fala pessoal,tudo certo?

Estou querendo arrumar minha placa de vídeo no qual ja sei o defeito dela.

Ela tem problema em um mosfet e precisa trocar ele para ele voltar a funcionar.

Gostaria de saber o valor médio desse procedimento nas mãos de um profissional já que infelizmente não tenho estação de solda >(

Alguém poderia me ajudar?

boa tarde amigo em media ficaria uns 80 reais dependendo do valor do mosfet e da pessoa que irá fazer o serviço aqui  no centro de são Paulo mais precisamente na st efigenia ficaria esse valor mas vamos lá pegue a descrição desse mosfet ache o datasheet dele e compre um equivalente e coloque no lugar não precisa ser smd pode ser mosfet comum mesmo mas tem que ser o mesmo ou equivalente ao que esta na placa  boa sorte

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jeferson De Jesus Teixeira disse:

boa tarde amigo em media ficaria uns 80 reais dependendo do valor do mosfet e da pessoa que irá fazer o serviço aqui  no centro de são Paulo mais precisamente na st efigenia ficaria esse valor mas vamos lá pegue a descrição desse mosfet ache o datasheet dele e compre um equivalente e coloque no lugar não precisa ser smd pode ser mosfet comum mesmo mas tem que ser o mesmo ou equivalente ao que esta na placa  boa sorte

 

Obrigado Jeferson,muito obrigado.

Irei procurar alguem que tenha um estação para eu mesmo tentar fazer esse procedimento.

Mas caso não consiga,é sempre bom saber o preco médio para não me passarem a faca rsrsrs

Muito obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Errsy

 

Saber qual o componente está com defeito não é assim tão fácil. Você ainda vai acreditar ser esse mosfet e na verdade ele estar bom ou ser ele e mais algum outro.

 

A troca de mosfet também não assim simples. Essa pecinha costuma ter um limite de temperatura que é facilmente atingido por estações ou ferros de solda. Assim, ao tentar trocar poderá danificar o novo componente com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Errsy

 

Saber qual o componente está com defeito não é assim tão fácil. Você ainda vai acreditar ser esse mosfet e na verdade ele estar bom ou ser ele e mais algum outro.

 

A troca de mosfet também não assim simples. Essa pecinha costuma ter um limite de temperatura que é facilmente atingido por estações ou ferros de solda. Assim, ao tentar trocar poderá danificar o novo componente com certeza.

Sim,disso eu to sabendo,faço curso na area,pode ser pwm,até mesmo bga.

Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!