Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para Update de Hardware


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo trocar os hardwares do meu PC aos poucos e gostaria de saber qual a peça do meu PC, tem o menor desempenho para rodar os jogos atuais!

 

Segue abaixo a configuração do meu PC:

 

placa-mãe: Pegatron, modelo IPMH61P1

 

CPU: Quad Core Intel Core i5-3330, 3100 MHz

 

Memoria Ram: 2 pentes de 4GB DDR3

 

Placa de Video: GeForce GTX 1050 2GB

 

HD: Seagate 7200RPM 1TB

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Last Pyke Faltou dizer o mais importante.

 

Marca e modelo da fonte.

 

Também falta dizer seu orçamento.

 

Caro amigo, na busca de uma ajuda precisa, complete com o citado acima, certamente virá mais membros aqui para lhe recomendar algo.

 

1 hora atrás, Last Pyke disse:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Isso não iria interferir no desempenho, até porque como você cita, quer recomendação de peça, mas o windows não é uma peça que dá para pegar na mão e encaixar no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Last Pyke disse:

Olá pessoal, estou querendo trocar os hardwares do meu PC aos poucos e gostaria de saber qual a peça do meu PC, tem o menor desempenho para rodar os jogos atuais!

 

Segue abaixo a configuração do meu PC:

 

placa-mãe: Pegatron, modelo IPMH61P1

 

CPU: Quad Core Intel Core i5-3330, 3100 MHz

 

Memoria Ram: 2 pentes de 4GB DDR3

 

Placa de Video: GeForce GTX 1050 2GB

 

HD: Seagate 7200RPM 1TB

 

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

 

 

Esse PC roda bem qualquer jogo atual no médio~alto em FullHD, ou no Alto em 768p/900p.

 

Recomendo a compra de um SSD, vai diminuir o tempo pra tudo no seu PC, tela de carregamento em jogos, PC liga mais rápido, transferência mais rápida de dados, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2018 às 03:24, Elder Nauvirth disse:

@Last Pyke Faltou dizer o mais importante.

 

Marca e modelo da fonte.

 

Também falta dizer seu orçamento.

 

Caro amigo, na busca de uma ajuda precisa, complete com o citado acima, certamente virá mais membros aqui para lhe recomendar algo.

 

Isso não iria interferir no desempenho, até porque como você cita, quer recomendação de peça, mas o windows não é uma peça que dá para pegar na mão e encaixar no pc.

Minha fonte é uma GMI-500w Real, mas como dito no tópico, estou apenas perguntando qual peça do meu PC está mais ultrapassada e que gostaria de trocar alguma dessas peças primeira pra depois ir trocando as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Last Pyke Procurando por essa descrição da fonte vi várias fontes vagabundas no meio de várias fontes boas.

 

Bom, a primeira coisa a mudar é a fonte.

 

Se ela é uma gamemax como parece já que é descrita como GM no começo, se ela for a nova não tem porque trocar, mas se for a antiga então sim, a troca é a melhor escolha.

 

Caro amigo, não sei onde você viu ou ouviu usar o termo "Real" ao se tratar de fonte, de repente pode estar escrito assim na fonte, mas lembre, ao se tratar de fonte nunca se usa esse termo, pois o mesmo não existe, esse termo é mais usado por vendedor mal informado ou que é bem informado e quer passar a perna no comprador.

 

Caso a sua fonte tenha essa mesma descrição, o recomendado é a troca, pois ela não entrega os 500W nunca e isso para um pc com placa de vídeo mesmo consumindo pouco é um risco.

adicionado 0 minutos depois

Já ia me esquecendo também.

 

Não use estabilizador nunca, pois danificar seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!