Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

no caso tenho que baixar aquela 3ª de cima para baixo, onde ta escrito windows, versão 1,20.
eu baixo e depois faço o que amigo?

Abrir o app de atualização, selecionar o arquivo de atualização e atualizar.

Mais que isso só se eu reproduzir aqui, o que é inviável no momento. Mas existem vídeos explicativos.

Postado
48 minutos atrás, Math.Pi disse:

Abrir o app de atualização, selecionar o arquivo de atualização e atualizar.

Mais que isso só se eu reproduzir aqui, o que é inviável no momento. Mas existem vídeos explicativos.

pelo que vi no site tem 2 arquivos que tenho de baixar, eu faço o processo primeiro em 1 e depois no outro?

• Membro VIP
Postado
Citação

Sim.

Aquele Windows eu não consegui identificar o software atualizador de BIOS da placa-mãe.

Eu acho que é esse Live Update aqui: http://www.asrock.com/feature/appshop/

Mas só instalando pra ver se ele identifica o modelo da placa-mãe a dá possibilidade de atualizar a BIOS.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

tenho que arrumar um pendrive então ne? e formatar ele como fat32?

Pode ser também.

• Coordenador
Postado

@Mario Henrique Moreira da Outro upgrade obrigatório será a fonte. Não há como usar fonte ruim e querer ficar livre de problemas. Sua fonte atual é genérica, e pelo jeito que se referiu à outra ("500W reais"), ela também deveria ser genérica e ruim. Não se compra fonte olhando a potência escrita na caixa.

Postado
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mario Henrique Moreira da Outro upgrade obrigatório será a fonte. Não há como usar fonte ruim e querer ficar livre de problemas. Sua fonte atual é genérica, e pelo jeito que se referiu à outra ("500W reais"), ela também deveria ser genérica e ruim. Não se compra fonte olhando a potência escrita na caixa.

na verdade veio nela, tenho que aprender muito ainda

vou tentar comprar uma fonte da corsair de 430 w

• Coordenador
Postado

@Mario Henrique Moreira da A Corsair CX 430 é péssima opção de compra, já saiu de linha. A CX 450 tem projeto muito mais moderno e custa a mesma coisa. Outras opções são a PCYes! Electro 430 V2 e a XFX XT 400. Se quiser economizar, tem a PCYes! Shocker 400, a Corsair VS 400 e a EVGA White 430.

Ah, e lembre-se de nunca usar estabilizador ou nobreak vagabundo. Esse tipo de equipamento só atrapalha e vai destruir fontes como as que citei.

Postado
15 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mario Henrique Moreira da A Corsair CX 430 é péssima opção de compra, já saiu de linha. A CX 450 tem projeto muito mais moderno e custa a mesma coisa. Outras opções são a PCYes! Electro 430 V2 e a XFX XT 400. Se quiser economizar, tem a PCYes! Shocker 400, a Corsair VS 400 e a EVGA White 430.

Ah, e lembre-se de nunca usar estabilizador ou nobreak vagabundo. Esse tipo de equipamento só atrapalha e vai destruir fontes como as que citei.

obrigado amigo, comprarei uma dessas citadas

• Coordenador
Postado

@Mario Henrique Moreira da É esse valor por todos os componentes que você citou?

20 minutos atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

Fonte Corsair CX 430
Intel Core i3 6100
Asus H110M-C/Br

placa de video pcyes hd 6570 2gb 128 bits gddr5
HD 250 Gb
Memória Kingston DDR4, 4gb, 2400mhz

• Coordenador
Postado

@Mario Henrique Moreira da Bem, acho que compensa. Apesar de ser uma plataforma morta, dá para montar algo legal com ela.

De cara você já pega a Corsair CX 430, que é boa pedida. É uma fonte segura e honesta e você poderá mantê-la por muitos anos. Uma fonte semelhante nova custaria em torno de R$180,00. O HD, por ser de 250GB, deve ser antigo e meio lento, mas qualquer coisa está valendo. Mais armazenamento nunca é ruim.

A placa-mãe é básica, mas pelo valor, creio que compensa. O Core i3 6100 é considerado um processador de entrada para jogos, mas suporta placas como a GTX 1050Ti muito bem. A questão é que não seria um upgrade tão grande em relação ao seu FX atual, mas pelo menos os problemas acabariam.

A memória ram é um problema. Ter 4GB é ok para o dia a dia, mas não para jogos. Boa parte dos jogos mais modernos sofrem com essa quantidade, sendo o mínimo recomendado 8GB. Portanto, um upgrade aí seria interessante. A placa de vídeo é muito fraca e você deveria fazer upgrade. Poderia vender os componentes do computador antigo para ter mais capital.

@Atretador @Math.Pi O que acham do caso aqui? Por esse valor?

Postado
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mario Henrique Moreira da Bem, acho que compensa. Apesar de ser uma plataforma morta, dá para montar algo legal com ela.

De cara você já pega a Corsair CX 430, que é boa pedida. É uma fonte segura e honesta e você poderá mantê-la por muitos anos. Uma fonte semelhante nova custaria em torno de R$180,00. O HD, por ser de 250GB, deve ser antigo e meio lento, mas qualquer coisa está valendo. Mais armazenamento nunca é ruim.

A placa-mãe é básica, mas pelo valor, creio que compensa. O Core i3 6100 é considerado um processador de entrada para jogos, mas suporta placas como a GTX 1050Ti muito bem. A questão é que não seria um upgrade tão grande em relação ao seu FX atual, mas pelo menos os problemas acabariam.

A memória ram é um problema. Ter 4GB é ok para o dia a dia, mas não para jogos. Boa parte dos jogos mais modernos sofrem com essa quantidade, sendo o mínimo recomendado 8GB. Portanto, um upgrade aí seria interessante. A placa de vídeo é muito fraca e você deveria fazer upgrade. Poderia vender os componentes do computador antigo para ter mais capital.

@Atretador @Math.Pi O que acham do caso aqui? Por esse valor?

vou tentar pegar mais 4gb de memoria, e a placa de video, to negociando uma radeon xfx hd6970,2GB 256bits ddr5.
seria uma boa?

• Coordenador
Postado

@Mario Henrique Moreira da Espere as opiniões dos colegas antes de comprar. É sempre bom ouvir mais pessoas. :thumbsup:

A memória realmente é um ponto crítico e o problema é que o preço da DDR4 está naquele patamar assustador. Mas não tem muita saída.

Sobre a placa de vídeo, depende do preço e do estado de conservação.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

Fonte Corsair CX 430 -R$200,00

Intel Core i3 6100 -R$250,00
Asus H110M-C/Br -R$300,00

placa de video pcyes hd 6570 2gb 128 bits gddr5 - r$150,00 <-PESO DE PAPEL, deve dar pau a pau com a iGPU do 6100.
HD 250 Gb - R$50,00
Memória Kingston DDR4, 4gb, 2400mhz - R$200,00

Meio difícil bater esse custo x beneficio. Só a GPU mesmo que tem que trocar

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

vou tentar pegar mais 4gb de memoria, e a placa de video, to negociando uma radeon xfx hd6970,2GB 256bits ddr5.
seria uma boa?

Cx430 não tem conector para ela provavelmente.

Seria interessante por uns 250$ no máximo.

Olhe uma R7 260X/Hd 7850/7870/R9 270/GTX750Ti/670/760/950

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...