Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AsRock N68-S3 FX AM3 é compatível com FX 6100?


Posts recomendados

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

no caso tenho que baixar aquela 3ª de cima para baixo, onde ta escrito windows, versão 1,20.
eu baixo e depois faço o que amigo?

Abrir o app de atualização, selecionar o arquivo de atualização e atualizar.

Mais que isso só se eu reproduzir aqui, o que é inviável no momento. Mas existem vídeos explicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Math.Pi disse:

Abrir o app de atualização, selecionar o arquivo de atualização e atualizar.

Mais que isso só se eu reproduzir aqui, o que é inviável no momento. Mas existem vídeos explicativos.

pelo que vi no site tem 2 arquivos que tenho de baixar, eu faço o processo primeiro em 1 e depois no outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

Sim.

 

Aquele Windows eu não consegui identificar o software atualizador de BIOS da placa-mãe.

Eu acho que é esse Live Update aqui: http://www.asrock.com/feature/appshop/

Mas só instalando pra ver se ele identifica o modelo da placa-mãe a dá possibilidade de atualizar a BIOS.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

tenho que arrumar um pendrive então ne? e formatar ele como fat32?

Pode ser também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mario Henrique Moreira da Outro upgrade obrigatório será a fonte. Não há como usar fonte ruim e querer ficar livre de problemas. Sua fonte atual é genérica, e pelo jeito que se referiu à outra ("500W reais"), ela também deveria ser genérica e ruim. Não se compra fonte olhando a potência escrita na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mario Henrique Moreira da Outro upgrade obrigatório será a fonte. Não há como usar fonte ruim e querer ficar livre de problemas. Sua fonte atual é genérica, e pelo jeito que se referiu à outra ("500W reais"), ela também deveria ser genérica e ruim. Não se compra fonte olhando a potência escrita na caixa.

na verdade veio nela, tenho que aprender muito ainda

vou tentar comprar uma fonte da corsair de 430 w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mario Henrique Moreira da A Corsair CX 430 é péssima opção de compra, já saiu de linha. A CX 450 tem projeto muito mais moderno e custa a mesma coisa. Outras opções são a PCYes! Electro 430 V2 e a XFX XT 400. Se quiser economizar, tem a PCYes! Shocker 400, a Corsair VS 400 e a EVGA White 430.

 

Ah, e lembre-se de nunca usar estabilizador ou nobreak vagabundo. Esse tipo de equipamento só atrapalha e vai destruir fontes como as que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mario Henrique Moreira da A Corsair CX 430 é péssima opção de compra, já saiu de linha. A CX 450 tem projeto muito mais moderno e custa a mesma coisa. Outras opções são a PCYes! Electro 430 V2 e a XFX XT 400. Se quiser economizar, tem a PCYes! Shocker 400, a Corsair VS 400 e a EVGA White 430.

 

Ah, e lembre-se de nunca usar estabilizador ou nobreak vagabundo. Esse tipo de equipamento só atrapalha e vai destruir fontes como as que citei.

obrigado amigo, comprarei uma dessas citadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To negociando com um amigo esse pc com as seguintes configurações, podém me dizer se vai ser bom pra jogos?

 

Fonte Corsair CX 430
Intel Core i3 6100
Asus H110M-C/Br

placa de video pcyes hd 6570 2gb 128 bits gddr5
HD 250 Gb
Memória Kingston DDR4, 4gb, 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mario Henrique Moreira da É esse valor por todos os componentes que você citou?

 

20 minutos atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

Fonte Corsair CX 430
Intel Core i3 6100
Asus H110M-C/Br

placa de video pcyes hd 6570 2gb 128 bits gddr5
HD 250 Gb
Memória Kingston DDR4, 4gb, 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mario Henrique Moreira da Bem, acho que compensa. Apesar de ser uma plataforma morta, dá para montar algo legal com ela.

 

De cara você já pega a Corsair CX 430, que é boa pedida. É uma fonte segura e honesta e você poderá mantê-la por muitos anos. Uma fonte semelhante nova custaria em torno de R$180,00. O HD, por ser de 250GB, deve ser antigo e meio lento, mas qualquer coisa está valendo. Mais armazenamento nunca é ruim.

 

A placa-mãe é básica, mas pelo valor, creio que compensa. O Core i3 6100 é considerado um processador de entrada para jogos, mas suporta placas como a GTX 1050Ti muito bem. A questão é que não seria um upgrade tão grande em relação ao seu FX atual, mas pelo menos os problemas acabariam.

 

A memória ram é um problema. Ter 4GB é ok para o dia a dia, mas não para jogos. Boa parte dos jogos mais modernos sofrem com essa quantidade, sendo o mínimo recomendado 8GB. Portanto, um upgrade aí seria interessante. A placa de vídeo é muito fraca e você deveria fazer upgrade. Poderia vender os componentes do computador antigo para ter mais capital.

 

@Atretador @Math.Pi O que acham do caso aqui? Por esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mario Henrique Moreira da Bem, acho que compensa. Apesar de ser uma plataforma morta, dá para montar algo legal com ela.

 

De cara você já pega a Corsair CX 430, que é boa pedida. É uma fonte segura e honesta e você poderá mantê-la por muitos anos. Uma fonte semelhante nova custaria em torno de R$180,00. O HD, por ser de 250GB, deve ser antigo e meio lento, mas qualquer coisa está valendo. Mais armazenamento nunca é ruim.

 

A placa-mãe é básica, mas pelo valor, creio que compensa. O Core i3 6100 é considerado um processador de entrada para jogos, mas suporta placas como a GTX 1050Ti muito bem. A questão é que não seria um upgrade tão grande em relação ao seu FX atual, mas pelo menos os problemas acabariam.

 

A memória ram é um problema. Ter 4GB é ok para o dia a dia, mas não para jogos. Boa parte dos jogos mais modernos sofrem com essa quantidade, sendo o mínimo recomendado 8GB. Portanto, um upgrade aí seria interessante. A placa de vídeo é muito fraca e você deveria fazer upgrade. Poderia vender os componentes do computador antigo para ter mais capital.

 

@Atretador @Math.Pi O que acham do caso aqui? Por esse valor?

vou tentar pegar mais 4gb de memoria, e a placa de video, to negociando uma radeon xfx hd6970,2GB 256bits ddr5.
seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mario Henrique Moreira da Espere as opiniões dos colegas antes de comprar. É sempre bom ouvir mais pessoas. :thumbsup:

 

A memória realmente é um ponto crítico e o problema é que o preço da DDR4 está naquele patamar assustador. Mas não tem muita saída.

 

Sobre a placa de vídeo, depende do preço e do estado de conservação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

Fonte Corsair CX 430 -R$200,00

Intel Core i3 6100 -R$250,00
Asus H110M-C/Br -R$300,00

placa de video pcyes hd 6570 2gb 128 bits gddr5 - r$150,00 <-PESO DE PAPEL, deve dar pau a pau com a iGPU do 6100.
HD 250 Gb - R$50,00
Memória Kingston DDR4, 4gb, 2400mhz - R$200,00

 

 

Meio difícil bater esse custo x beneficio. Só a GPU mesmo que tem que trocar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mario Henrique Moreira da disse:

vou tentar pegar mais 4gb de memoria, e a placa de video, to negociando uma radeon xfx hd6970,2GB 256bits ddr5.
seria uma boa?

Cx430 não tem conector para ela provavelmente.

 

Seria interessante por uns 250$ no máximo.

 

Olhe uma R7 260X/Hd 7850/7870/R9 270/GTX750Ti/670/760/950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!