Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Asus Prime B350M-A ~> Corsair Dominator Platinum


Posts recomendados

Olá, é um grande prazer poder participar dessa grande comunidade! Gostaria de esclarecer questões a respeito de Overclock de memória de 2666 (em XMP) para 3200Mhz, que é algo que estou tentando fazer sem sucesso até o momento :( Utilizei o Thaipoon Burner para obter mais informações a respeito de minhas memórias Corsair Dominator Platinum, são 2 pentes de 8GB cada, em Dual Channel.. a fabricante é a Hynix. O modelo detalhado é o seguinte: CMD16GX4M2A2666C15

 

Após obter as informações que precisava, importei essas informações no Ryzen DRAM Calculator, pois possuo um Ryzen 5 1600 em Stock. Após obter os resultados do calculo feito por esse programa, fui até a UEFI da minha MOBO Asus Prime B350M-A e inseri cada valor em seu campo correto mas, após salvar e reiniciar o computador, fiquei sem vídeo :(:(:( 

Preciso de um norte, qualquer ajuda será bem vinda! 
Ps: Pretendo overclockar o ryzen para 4 Ghz assim que conseguir estabilidade no OC das memórias.

Valores que utilizei na tentativa:

Fast1.thumb.png.5b9db92c42faed937132c36c3c432951.png

E esses: 

Fast2.thumb.png.defa6060e2fac176ebc001df333eda76.png

Agradeço desde já, sua resposta vai valer a pena! \/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Atretador disse:

Subiu o SoC voltage?

Após subir o SoC e utilizar os valores safe indicados pelo aplicativo, finalmente consegui vídeo, porém não consigo deixar em 3200Mhz, o sistema se recusa a iniciar nessa frequência e dá tela azul com o erro BAD SYSTEM CONFIG INFO

 

Porém é só abaixar a frequência e o sistema inicia normalmente porém, com o desempenho inferior ao XMP, mesmo estando em frequência mais alta que a do XMP

 

Fiz uma numeração indicando a ordem aproximada dos campos da minha MOBO onde fiz as alterações dos timings e os campos em vermelho são os que não são encontrados em nenhum menu da MOBO. (tem algo de importante nessas seleções?)

1.thumb.jpg.0935fdc216ac3df1f88aef1ad18d0656.jpg

2.thumb.jpg.1e168246aa118a3d438c6b40f5112823.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aah, uma dica. Aqui eu tenho que balancear entre RAM e CPU clock, se eu por a 3.8Ghz ou acima, não consigo mais que 2667Mhz.

 

Recomendo ver o quanto o seu R5 sobe de core, antes da memoria. E ver até que ponto é estavel o clock da memoria. E de 2667 para 3200 é um salto consideravel, ja tentou 2933? Diferença é bem pequena de 3200 para 2993, e outra...Não pasta só subir o clock, tem que balancear entre clock e latencia.

 

adicionado 3 minutos depois

Normalmente...

 

1.4v para RAM e 1.150mV para SoC é o recomendado para clocks altos no Ryzen 1st gen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

aah, uma dica. Aqui eu tenho que balancear entre RAM e CPU clock, se eu por a 3.8Ghz ou acima, não consigo mais que 2667Mhz.

 

Recomendo ver o quanto o seu R5 sobe de core, antes da memoria. E ver até que ponto é estavel o clock da memoria. E de 2667 para 3200 é um salto consideravel, ja tentou 2933? Diferença é bem pequena de 3200 para 2993, e outra...Não pasta só subir o clock, tem que balancear entre clock e latencia.

 

adicionado 3 minutos depois

Normalmente...

 

1.4v para RAM e 1.150mV para SoC é o recomendado para clocks altos no Ryzen 1st gen

Olha em questão de overclock para processador, consigo forçar o meu até uns 4.2 GHz, tenho um h115 i que com certeza deve dar conta do recado, só que o ajuste fino vai ser complicado haha :) É mais fácil fazer over com ou sem XMP ativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!