Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão internet


Posts recomendados

Bom dia estou com um problema com minha internet , que quando conecto o  cabo do modem que vai no computador as luzes laranja e verde ficam acendendo e apagando e consequentemente a painel de internet do computador  só  fica não identificado e identificando, as vezes aparece conectado o que poderia ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a primeira vez que você conecta o cabo ou você já usava e o problema surgiu agora? 

Tente testar com outro cabo, pode ser que ele esteja danificado (já tive um problema semelhante). Pode também tentar firmar o cabo com a mão e ver se as luzes normalizam. Aí pode ser o cabo ou o conector do modem. 

Tente fazer um reset no modem pra ver no que dá.

 

Obs.: esses seriam os procedimentos que eu faria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathaniel B F , eu já usava e o problema surgiu há três dias .

Sobre esses procedimentos já tentei colocar outro cabo porém não adiantou , nisso fiz um teste com outro modem e as luzes normalizaram porém sem internet ( com o triângulo amarelo) , já liguei para um técnico especializado do provedor  ele fez vários procedimentos mas não adiantou , pelos procedimentos que ele fez ele chegou a uma conclusão que poderia ter queimado as portas do modem .

adicionado 2 minutos depois

O mais estranho é que estava tendo acesso a rede wireless e quando liguei para o provedor novamente como ele me indicou conversei com um funcionário e ele falou que lá estaria tudo normal com o sinal wi-fi e com o do desktop 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o problema está no Modem. Você testou outro modem e ficou normal correto? 

Lembrei que já tive dois modens queimados devido a queda de raios, os modens foram substituídos pela operadora porque eram dela. Mas depois desses dois acontecimentos evito usar o modem direto na tomada e ligo no módulo isolador estabilizado.

Eles ficavam com às luzes ligadas, não lembro se piscavam igual a do seu. Mas o técnico constatou que eles haviam sido danificados devido à queda de raios.

Não sei se seria o seu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!