Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Notebook Itautec infoway note w7425, que antigamente era 32 bits e usava nele uma memória de 2gb RAM ddr3 1333mhz, e uma outra de 4gb RAM ddr3 1333mhz que ganhei de um amigo (obs: a BIOS reconhecia as 6gb RAM e o windows também reconhecia mas como era 32 bits usava apenas 3 gb), e decidi formata-lo e coloca-lo como 64 bits, logo meu HD deu problema e tive que formatar meu HD em um notebook de um amigo, o que deu certo mas quando liguei pela segunda vez percebi que e o Notebook estava reconhecendo apenas 2gb RAM, então abri meu Noteboook e a RAM estava mal conectada, logo depois que arrumei ela meu notebook não ligou mais, ficou dando tela azul e reiniciando, ele apenas liga quando deixa a de 2gb RAM sozinha que foi a que veio no notebook. (Obs: não consigo liga-lo em modo segurança e nem reparar, minha BIOS é antiga pois meu Notebook já tem 7 anos de uso)

Já tentei trocar os slots, passar borracha e mudar algumas configurações na BIOS, mas nada funcionou, o que devo fazer?

Postado
4 minutos atrás, Zelota03 disse:

@Igor_iceman  Eu acabei de passar ele pra 64 Bits e não consigo usar os dois pentes, só o de 2gb, não faz sentido voltar pra 32bits se só vai reconhecer 2gb RAM.

Então... Provável que seu PC não esteja lidando com 64Bits com 6GB de RAM... Eu já tive o PC antigo com 2GB de RAM e quando mudei o O.S sempre dava tela azul e tive que voltar, então só cogitei essa ideia...

Tente comprar outro pente de 2GB igual e colocar no notebook com 64GB e veja

Postado
3 minutos atrás, Zelota03 disse:

@Igor_iceman Oh cara, faça faculdade não tenho dinheiro pra comprar outra RAM kkkk, não tem outra forma?

Uma RAM básica de 2GB da kingston pode-se achar por 30/40 reais... Acho que vale testar, mas infelizmente não conheço outra forma :(

• Curtir 1
Postado

@Ricardov A BIOS reconhece os 6gb, o HD tava bugado ae tive que tirar ele do meu notebook e colocar no de um amigo e formatar pelo notebook do meu amigo, não sei se agora tá dando pra formatar no meu notebook mesmo

Postado

@Edvaldo J. Frederico nao sei como atualiza a BIOS

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, Ricardov disse:
26 minutos atrás, Ricardov disse:

Pode ser problema de drivers. Formate no seu notebook usando um pendrive. Teste o HD antes usando HDTunePro, abas Health e Error scan.

Vou tentar depois falo se deu certo.

Postado
4 horas atrás, Ricardov disse:

Existem tutoriais, mas antes faça o que sugeri. É preciso verificar se o HD não tem problemas primeiro.

Fui em um técnico hoje, comprei uma memória de 2gb RAM lá e deu certo, a minha de 4gb RAM estava com defeito, mas vou passar o programa pra checar meu HD e ver se tem algum problema, muito obrigado e podem fechar o tópico se quiser.

Postado
Em 31/05/2018 às 21:46, Zelota03 disse:

Olá, tenho um Notebook Itautec infoway note w7425, que antigamente era 32 bits e usava nele uma memória de 2gb RAM ddr3 1333mhz, e uma outra de 4gb RAM ddr3 1333mhz que ganhei de um amigo (obs: a BIOS reconhecia as 6gb RAM e o windows também reconhecia mas como era 32 bits usava apenas 3 gb), e decidi formata-lo e coloca-lo como 64 bits, logo meu HD deu problema e tive que formatar meu HD em um notebook de um amigo, o que deu certo mas quando liguei pela segunda vez percebi que e o Notebook estava reconhecendo apenas 2gb RAM, então abri meu Noteboook e a RAM estava mal conectada, logo depois que arrumei ela meu notebook não ligou mais, ficou dando tela azul e reiniciando, ele apenas liga quando deixa a de 2gb RAM sozinha que foi a que veio no notebook. (Obs: não consigo liga-lo em modo segurança e nem reparar, minha BIOS é antiga pois meu Notebook já tem 7 anos de uso)

Já tentei trocar os slots, passar borracha e mudar algumas configurações na BIOS, mas nada funcionou, o que devo fazer?

Instala este programa ele diz onde esta o erro. Baixa o  programa neste link----https://www.nirsoft.net/utils/trans/bluescreenview_brazilian_portuguese.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!