Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
ruangb

Java O que significa este erro?

Recommended Posts

Quando eu uso th:field no meu html recebo a mensagem abaixo. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Error during execution of processor ‘org.thymeleaf.spring4.processor.attr.SpringInputGeneralFieldAttrProcessor’

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Em uma pesquisa rápida, achei esse cara no stackoverflow com a mesma exceção que você, no caso dele o problema estava no método set do campo id, onde ele estava usando um long primitivo e no campo estava um wrapper (Long).

Verifica se você não tem nenhum caso parecido, onde esteja sendo misturados wrappers com primitivos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno D Não.. no meu caso é Long mesmo, já mudei até para int mas meu html não aceita th:field de jeito nenhum.

Nesse tópico dá pra entender melhor o que rola:

Compartilhar este post

Link para o post

@ruangb tem como criar uma pequena aplicação reproduzindo o problema e coloca-la no github? Assim fica mais tranquilo para simularmos o problema e tentar ajuda-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno D Cara obrigado. Eu já ia subir a aplicação no github mas identifiquei o problema.

Na verdade o problema acontecia pois o Spring não identificava o item "contato" que eu estava passando, mas arrumei o método conforme abaixo. Também havia um impedimento derivado de um javascript chamado formoid no meu formulário e ao removê-lo, consegui salvar os dados do formulário no banco.

Controller
@RequestMapping(value="/", method=RequestMethod.POST)
    public String form(@PathVariable("contato") @RequestParam("nome") String nome, @RequestParam("email") String email, 
      @RequestParam("telefone") BigInteger telefone, @RequestParam("mensagem") String mensagem) {

Contato contato = new Contato();
    	contato.setNome(nome);
    	contato.setEmail(email);
    	contato.setTelefone(telefone);
    	contato.setMensagem(mensagem);  
        cr.save(contato);
        return "redirect:/Enviado";
    }

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais