Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook liga mas não aparece imagem na tela


Luh32

Posts recomendados

pessoal, vejam se conseguem me da uma luz, meu notebook um Asus Gamer, ele liga , mas a tela fica escura, ao colocar um flash na tela eu vejo que ele inicia, abre os arquivos, acessa wi-fi, mas a imagem permanece escura, aciono o brilho de tela e nada. Levei em uma autorizada e eles condenaram a placa-mãe, porém estou na duvida pois eu vejo que ele funciona abre tudo mais a imagem na tela permanece escura. Saberiam me falar se pode ser a placa mesmo?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lâmpadas da tela não devem estar acendendo, já tive esse problema em um notebook é era o cabo flat mal encaixado. Duvido que seja problema de placa-mãe, só se o conector estiver quebrado mesmo. O correto seria trocar o flat ou então a tela mas como é um Asus gamer não deve ser tão fácil (ou barato) encontrar essas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Lee disse:

As lâmpadas da tela não devem estar acendendo, já tive esse problema em um notebook é era o cabo flat mal encaixado. Duvido que seja problema de placa-mãe, só se o conector estiver quebrado mesmo. O correto seria trocar o flat ou então a tela mas como é um Asus gamer não deve ser tão fácil (ou barato) encontrar essas peças.

Liga a uma tv a  ver se aparece imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2018 às 18:35, estenaoha disse:

Liga a uma tv a  ver se aparece imagem.

Vou testar pra ver! obrigada

adicionado 1 minuto depois
Em 01/06/2018 às 16:33, Kikeitu disse:

Pode ser defeito na placa mesmo, no circuito LVDS mas isso tem reparo. Pode ser defeito de tela ou flat também,, aconselho a levar em outra assistência

è estou pensando em levar em outra, porém por ser Notebook importado nem todo mundo quer arriscar em pegar, falei com uma da própria Asus e eles não atendem por ser importado. 

adicionado 2 minutos depois
Em 01/06/2018 às 15:15, Daniel Lee disse:

As lâmpadas da tela não devem estar acendendo, já tive esse problema em um notebook é era o cabo flat mal encaixado. Duvido que seja problema de placa-mãe, só se o conector estiver quebrado mesmo. O correto seria trocar o flat ou então a tela mas como é um Asus gamer não deve ser tão fácil (ou barato) encontrar essas peças.

è o problema é esse difícil achar autorizada que pegue ele pra analisar! E essa que peguei elas condenaram a placa-mãe e não me explicaram exatamente o que pode ter acontecido. Mas obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigão seu notebook possui placa de vídeo Dedicada se não me engano e uma GTX 460m

sao 4 coisas que podem estar ocasionando a falta de video

1° Placa de vídeo essas placas de vídeo são danadas a darem problema de BGA e como eles não possuem placa gráfica no processador quando a placa de vídeo morre perde o sinal de vídeo e o problema maior que você n vai encontrar fácil uma placa dessas para testar e se achar te venderam caro aqui no brasil 

você pode fazer o seguinte ligue ele espere por 1 minuto ligado apos isso desligue e pressione o dissipador logo em cima onde fica o chip com um pouco de forca e ligue ele novamente se for bga as vezes volta a dar imagem 

2°Cabo flat do display mal encaixado

meio que acho que isso não vai ser mais as vezes acontece dele se soltar por ficar fechando e abrindo o notebook não custa nada dar uma olhada

3° Memoria ram troque os pentes e veja o resultado

4° esse e o mais problemático no meu G73sw deu o mesmo problema que o seu ja estava pra comprar uma nova placa de vídeo

quando resolvi Regravar a Eprom ( Chip Bios) no meu caso o meu notebook não gerava imagem o hd não estava lendo mais parecia tudo funcionar normalmente

fiz a Regravação da Bios por uma Gravadora USB e funcionou perfeitamente 

uma coisa posso lhe afirmar sua placa-mãe não esta com problema

na minha opinião

ou sua placa de vídeo morreu ou sua bios corrompeu

ABS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...