Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa gtx 780 ti 3 gb zotac sem desempenho nenhum


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema no computador espero que alguém possa me ajudar, abaixo estão as configurações do PC e descrição do problema.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I7 4770K 3.50 GHZ

placa-mãe ASROCK Z87 EXTREME 4

MEMÓRIA (2X8GB) DDR3 1600 GKILL RIPJAWSX

SSD 120 GB KINGSTON HYPERX

PLACA DE VIDEO GTX 780 TI 3 GB ZOTAC

FONTE CORSAIR HX 1050 PROFESSIONAL

 

HISTÓRICO:

Tenho o computador desde 2014, recentemente ele apresentou problema e não ligava, sendo que a placa-mãe não deixava ele iniciar, levei em um técnico que providenciou a limpeza (troca de pasta), desinstalou e resetou tudo, formatando o PC também. Tudo voltou a funcionar perfeitamente, ele me disse que achou algo estranho com a fonte mas que no fim deu tudo certo.

 

PROBLEMA:

O computador estava 100%, funcionando perfeitamente, então acabei deixando ele entrar em modo de hibernação/suspensão durante a noite inteira que esqueci de desligar, depois disso, o computador parece que ta sem placa de vídeo, os jogos estão com FPS baixíssimo, como se realmente não tivesse placa nenhuma. Até o navegador abre paginas com um delay que não tinha antes, como se tivesse emperrando para processar as imagens. Realizei teste de benchmark no Mark3D e o FPS era de 20 quando certamente era pra ser muito maior (nisso vi que o computador começou liberar cheiro, sendo que a ventoinha da placa de video tava com ar quente, do processador ar normal). Jogos como PUBG estão com gráfico pior que o do celular (sem textura e travando), sendo que se eu aumento começa a aparecer bugs, até o jogo TIBIA tá ruim. O problema é que a placa está aqui, está mandando vídeo pros monitor, contudo parece que não está funcionando.

 

COISAS QUE JÁ TENTEI:

Além de pesquisar bastante sobre um problema parecido (não encontrei), tentei restaurar o windows (mantendo os arquivos), atualizar o drive da placa de vídeo, instalar um drive antigo, restaurar os padrões de fábrica da placa de vídeo. Suspendi a hibernação e suspensão do windows (para nunca).

PROCESSADOR.png

PROCESSADOR [2].png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível realize o teste com outra fonte para ver se o problema está nela.

Pelo o que eu sei não tem problema deixar o PC hibernado, deixo o meu a noite inteira todos os dias e nunca deu problema.

Você usa algo entre o Pc e o computador? Tipo estabilizador? < Se sim, recomendo não usar, liguei a fonte direto na tomada para testar, dê preferência para filtros de linha.

Veja se não ocorreu erros do Windows de alguma forma> abra o CMD como admin e execute SFC /SCANNOW e dê Enter, espere o término do processo e não interrompa de forma, espere completar 100%. Reinicie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que sugeriu, o windows não encontrou nenhum problema com a integridade dos arquivos. Conectei diretamente na luz e não resolveu, atualmente uso filtro de linha. Infelizmente não tenho uma outra fonte para testar, gostaria de identificar o problema para trocar a peça.

 

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...