Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ma.gr

RESOLVIDO Bios não reconhece hd

Recommended Posts

Boa noite.
Fiz o procedimento pra formatar o pc pelo pendrive como sempre faço e após ele reiniciar não está mais voltando pra continuar a formatação, mesmo tirando o pendrive, nem está mais acessando a BIOS. Apertando Del pra entrar na BIOS aparece a mensagem de Entering setup..., Ele lê o que está plugado (mouse e teclado), dá um status de ok e fica parado nesta tela.

Se não aperto pra entrar na BIOS ele fica parado na tela com o nome da placa-mãe.

Desliguei o hd e ele entra na bios. Então, há alguma forma de fazer ele reconhecer o hd novamente?

Grato por enquanto.

image.jpeg

image.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aperte tecla DEL. Se não resolver experimente tirar a bateria da placa-mãe por uns minutos (com o PC desligado da tomada).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ricardov disse:

Aperte tecla DEL. Se não resolver experimente tirar a bateria da placa-mãe por uns minutos (com o PC desligado da tomada).

Já fiz isso. DEL com o hd plugado não acontece nada. Só fica nessa tela mesmo. Já tirei a pilha, mudei o jumper pra resetar a bios mas nada adiantou.

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Ricardov disse:

E se apertar o TAB?

Mesma coisa. Não acontece nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa possui a funcionalidade AsusCrashFree2 que permite recuperar o BIOS usando o CD de instalação. Veja no manual o procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ricardov disse:

Essa placa possui a funcionalidade AsusCrashFree2 que permite recuperar o BIOS usando o CD de instalação. Veja no manual o procedimento.

Você acha que é a BIOS? Pois eu consigo entrar nela se o HD não estiver conectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, é um problema estranho. Teria que testar com outro HD ou testar o HD em outro PC. Confira se as configurações do BIOS estão corretas para o HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que colocar o hd em outro pc e apagar a partição. Era a versão do win 10 que eu tava usando que tava dando o problema. Acho que tava formatando em UEFI. Obrigado pela atenção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais