Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer custo beneficio


Posts recomendados

Olá galera do clube

Tenho em mente um orçamento de no máximo 1.300,00 reais

Estava pensando nisso, segue a config:

Fonte: EVGA 500b plus bronze - tenho

HD: 500GB - tenho

placa-mãe: Gigabyte h110 - 359,90 tambem tenho dúvida referente a essa placa-mãe por que reparei que tem 2 modelos quando pesquisa, agradeço se puderem me explicar :)

Processador: Pentium g4560 -240

Memoria ram:Kingston Hyperx 8gb ddr4 - 369,90, aceito outras opções

Placa de video: GTX 1050 D5 -  "639,90" Pretendo pegar depois mas vamos considerar para essa config

 

Eai? daria para rodar um gta v ou pugb "de boa"?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser um verdadeiro custo benefício com esse orçamento, só com peças usadas.

Mas por 1500 dá pra pegar um Ryzen 3 2200G + Placa-mãe B350 + 2x4GB 2666MHz Crucial Ballistix (que tem a mesma qualidade que as Kingstons e Corsairs da vida).

 

Você vai ter performance parecida com um i5 7400 + GT 1030, sem precisar colocar placa de vídeo.

Se você for jogar o PUBG com os gráficos integrados do G4560 você vai sofrer bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, YgorSousa disse:

@ClinkLinck  o g4560 é tão ruim assim? e se eu pegar o g4600? queria um processador até no máximo 400 reais... 

O G4600 tem performance gráfica similar a GT 710, ainda é muito pouco para PUBG.

Porque não investir 200 reais a mais e pegar o kit acima? Você não vai precisar investir em uma placa de vídeo tão rapidamente quanto se fosse comprar um G4600. Sem falar que com os 4 núcleos do 2200G, você vai ter bem menos quedas de FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@YgorSousa Consegue sim, mas mesmo assim o R3 2200G é superior... Na minha visão, vale mais a pena gastar um pouco mais num R3 2200G, já que possui upgrades muito melhores. Caso compre o G4560, irá ficar preso na sétima geração da Intel, que já está praticamente morta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, YgorSousa disse:

@Jasiel O problema e que não tem como eu investir mais por agora :( estou querendo mesmo para rodar gta V para diversão, edição de videos, ps enfim... Qual dessas placas mãe é melhor ? Gigabyte h110 ou asus ? 

Se for editar vídeos, aí tem muito mais motivo pra investir no Ryzen. 2 núcleos 4 threads do Pentium contra 4 núcleos do Ryzen vão fazer toda a diferença na hora de renderizar os vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, YgorSousa disse:

@ClinkLinck @Jasiel Vou pensar um pouco e ver qual a melhor opção entre ryzen e pentium... queria tambem saber qual a diferença entre placas mães gigabyte GA-H110M-M.2 e GA-H110M-S2V, mas desde já agradeço pelas dicas e atenção ;)

Uma tem suporte para SSD's m.2 (são aqueles que parecem uma memória RAM).

Tipo esses

95778_1522679981_index_gg.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, YgorSousa disse:

@ClinkLinck @Jasiel Vou pensar um pouco e ver qual a melhor opção entre ryzen e pentium... queria tambem saber qual a diferença entre placas mães gigabyte GA-H110M-M.2 e GA-H110M-S2V, mas desde já agradeço pelas dicas e atenção ;)

Ryzen amigo, não tem o que pensar. 

Resta saber se você prefere comprar algo agora que você vai se arrepender depois ou juntar mais um pouco e pegar algo bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...