Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do clube

Tenho em mente um orçamento de no máximo 1.300,00 reais

Estava pensando nisso, segue a config:

Fonte: EVGA 500b plus bronze - tenho

HD: 500GB - tenho

placa-mãe: Gigabyte h110 - 359,90 tambem tenho dúvida referente a essa placa-mãe por que reparei que tem 2 modelos quando pesquisa, agradeço se puderem me explicar :)

Processador: Pentium g4560 -240

Memoria ram:Kingston Hyperx 8gb ddr4 - 369,90, aceito outras opções

Placa de video: GTX 1050 D5 -  "639,90" Pretendo pegar depois mas vamos considerar para essa config

Eai? daria para rodar um gta v ou pugb "de boa"?

Postado

Se quiser um verdadeiro custo benefício com esse orçamento, só com peças usadas.

Mas por 1500 dá pra pegar um Ryzen 3 2200G + Placa-mãe B350 + 2x4GB 2666MHz Crucial Ballistix (que tem a mesma qualidade que as Kingstons e Corsairs da vida).

Você vai ter performance parecida com um i5 7400 + GT 1030, sem precisar colocar placa de vídeo.

Se você for jogar o PUBG com os gráficos integrados do G4560 você vai sofrer bastante.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, YgorSousa disse:

@ClinkLinck  o g4560 é tão ruim assim? e se eu pegar o g4600? queria um processador até no máximo 400 reais... 

O G4600 tem performance gráfica similar a GT 710, ainda é muito pouco para PUBG.

Porque não investir 200 reais a mais e pegar o kit acima? Você não vai precisar investir em uma placa de vídeo tão rapidamente quanto se fosse comprar um G4600. Sem falar que com os 4 núcleos do 2200G, você vai ter bem menos quedas de FPS.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel @ClinkLinck  então, mas e por que estava pensando em gastar no maximo mesmo em torno de 1,300 e é uma coisa que quero fazer de imediato, e tambem só depois vou pegar a VGA, mas no caso dentro desse orçamento qual vcs recomendam? Obrigado :D

• Moderador
Postado

@YgorSousa G4560 sem placa de vídeo não rodará PUBG e nenhum desses jogos atuais... Ryzen 3 2200G da um caldo legal no low-medium, dependendo do jogo, mas não é nada de espetacular.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@YgorSousa Consegue sim, mas mesmo assim o R3 2200G é superior... Na minha visão, vale mais a pena gastar um pouco mais num R3 2200G, já que possui upgrades muito melhores. Caso compre o G4560, irá ficar preso na sétima geração da Intel, que já está praticamente morta.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel O problema e que não tem como eu investir mais por agora :( estou querendo mesmo para rodar gta V para diversão, edição de videos, ps enfim... Qual dessas placas mãe é melhor ? Gigabyte h110 ou asus ? 

Postado
3 minutos atrás, YgorSousa disse:

@Jasiel O problema e que não tem como eu investir mais por agora :( estou querendo mesmo para rodar gta V para diversão, edição de videos, ps enfim... Qual dessas placas mãe é melhor ? Gigabyte h110 ou asus ? 

Se for editar vídeos, aí tem muito mais motivo pra investir no Ryzen. 2 núcleos 4 threads do Pentium contra 4 núcleos do Ryzen vão fazer toda a diferença na hora de renderizar os vídeos.

• Moderador
Postado

@YgorSousa Nunca ouvi reclamações da Gigabyte, mas da Asus teve uma polêmica que as vezes não queriam dar o RMA. (Garantia)...

Tenho uma Asus bem básica, nunca deu problema e nunca precisei "tentar acionar o RMA".

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck @Jasiel Vou pensar um pouco e ver qual a melhor opção entre ryzen e pentium... queria tambem saber qual a diferença entre placas mães gigabyte GA-H110M-M.2 e GA-H110M-S2V, mas desde já agradeço pelas dicas e atenção ;)

Postado
4 minutos atrás, YgorSousa disse:

@ClinkLinck @Jasiel Vou pensar um pouco e ver qual a melhor opção entre ryzen e pentium... queria tambem saber qual a diferença entre placas mães gigabyte GA-H110M-M.2 e GA-H110M-S2V, mas desde já agradeço pelas dicas e atenção ;)

Uma tem suporte para SSD's m.2 (são aqueles que parecem uma memória RAM).

Tipo esses

95778_1522679981_index_gg.jpg

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, YgorSousa disse:

Ryzen amigo, não tem o que pensar. 

Resta saber se você prefere comprar algo agora que você vai se arrepender depois ou juntar mais um pouco e pegar algo bem superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!