Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca, alteracao de memoria ram


Douglassb

Posts recomendados

ola gente, 

 

tenho um notebook dell inspiron 7559, com 8gb de ram,i7 6700, nvidia geforce gtx 960m 4gb.  uso bastante sketchup, autocad e cities skylines, porém percebo algumas travadas nos programas e fica carregando, as vezes fecha durante um projeto, enfim, queria saber como melhorar a performance, pensei em aumentar a ram, e;ou por um ssd, mas nao sei o que e  melhor e o que poderia fazer, qual deles e mais importante.

 

no caso da ram, nao sei que especificacoes comprar, pois iria comprar mais uma de 8gb, mas nao sei referente a que modelo, frequencia e afins e gostaria de uma ajuda de alguem que entende! 

 

segue print com os dados do cpuid, e especificacoes da dell para saber o que posso fazer

info pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na aba SPD do CPU-Z consta o modelo da memória RAM, sugiro comprar um idêntico para evitar dores de cabeça ficando com 16GB no total. Quanto ao SSD você pode instalar um no formato M.2, assim você mantém seu HDD atual para armazenamento de arquivos grandes enquanto usa o SSD para o sistema operacional e aplicações mais utilizadas.

 

Esse vídeo mostra como é feito o upgrade de memória e ssd m.2

 

Para o SSD M.2 sugiro comprar os da Samsung (950 EVO), são um pouco mais caros porém são muito bem avaliados. Caso o esteja com orçamento mais limitado pode ir de WD Blue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!