Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, minha placa-mãe meio q deu uma queimadinha. O cara que montou minha maquina nova, deu um downgrade ***** nela. Como eu uso meu pc pra jogos, vou ter q montar uma maquina nova, minha ideia é ir trocando aos poucos os componentes pra não ficar estão pesado na carteira. 

Minha configuração atual é:

placa-mãe: dh61br

Placa de video: nvidia geforce 9500 gt ddr2 512mb

CPU: celeron g1610

RAM 4 gigas

Fonte: mpsu/fp500

Por onde vcs acham que eu deva começar a mexer na maquina? E que peças vcs me indicam pra trocar

Postado

13 minutos atrás, Elaine Sbelutti disse:

Oi gente, minha placa-mãe meio q deu uma queimadinha. O cara que montou minha maquina nova, deu um dawngrade ***** nela. Como eu uso meu pc pra jogos, vou ter q montar uma maquina nova, minha ideia é ir trocando aos poucos os componentes pra não ficar estão pesado na carteira. 

RAM 4 gigas

Por onde vcs acham que eu deva começar a mexer na maquina? E que peças vcs me indicam pra trocar

Boa tarde Elaine,

Corrigindo apenas um erro de escrita, o correto é downgrade.

Antes de tudo, você tem que saber quanto você quer/pode gastar mensalmente (creio que se você for comprando as peças mensalmente, fica mais leve no bolso). O ideal seria começar pelo processador e logo em seguida a placa de vídeo, todavia, pode ser necessário você adquirir uma placa-mãe compatível com as outras peças.

Acredito que se você fornecer um valor médio que você deseja gastar, fica mais fácil da comunidade ajuda-ló.

Disponibilizei um link de um post aqui da comunidade que irá te ajudar bastante

Clique aqui para acessar o post

Atenciosamente,

Franco

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, Elaine Sbelutti disse:

obrigado pela correção. Creio que uns 350 com o processador, e 300 pra placa de video

Bom, vamos lá. Você está disposto a gastar 650~700 reais para fazer um upgrade no processador e placa de vídeo, correto?

De cabeça, não consigo te recomendar nenhum desses componentes, teria que dar uma boa pesquisada para ver CUSTO X BENEFÍCIO.

Creio que há pessoas na comunidade que possam te ajudar a montar um orçamento com esse valor. Caso ninguém se dispuser, a noite quando eu chegar do trabalho posso dar uma pesquisada e te dou um retorno.

Como eu trabalho com desenvolvimento de sistemas, preciso de uma boa máquina para trabalhar, de modo que, sempre tive altos investimentos.

Desculpe-me por não ser tão eficiente, sou novo na comunidade e um motivo que entrei foi para buscar novos conhecimentos e ajudar os outros com o pouco que sei. :mellow:

Abraço!

Postado
1 hora atrás, Elaine Sbelutti disse:

Oi gente, minha placa-mãe meio q deu uma queimadinha. O cara que montou minha maquina nova, deu um downgrade ***** nela. Como eu uso meu pc pra jogos, vou ter q montar uma maquina nova, minha ideia é ir trocando aos poucos os componentes pra não ficar estão pesado na carteira. 

RAM 4 gigas

O celeron G1610 não é um processador ruim.

Acho que só de colocar uma fonte de qualidade (como uma Corsair CX 450) e uma GT 1030 você vai ficar com uma máquina bem legal pra jogar jogos mais leves. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!