Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, então eu estou querendo fazer um upgrade no meu pc pra rodar um pouco melhor as coisas e conseguir rodar (nem q seja no minimo) jogos q eu n consigo jogar
meu pc: placa de video hd radeon 6570 1gb

processador amd a8 5600k 3.6ghz

memoria ram 4 gb 800mhz

placa-mãe ASUS F2A55-M LE

 

bom então, eu estou querendo comprar mais 4gb de memoria ram de 1333mhz(apesar da outra ser 800 só)

um processador fx 8300

e uma placa de video nvidia ou gtx550ti ou gt 1030

 

Minha duvida seria o seguinte, estou em duvida se compro essas peças ou n , pois são tantas hoje em dia q n sei se tem  outras mais baratas e melhores, ou do mesmo preço porém ainda melhores, então gostaria de recomendações de peças mais ou menos no preço dessas ai, se puderem me ajudar eu agraço,n  tenho muito dinheiro então né kkk, custo beneficio é o que eu preciso.obrigado

 

obs:o processador tem q ser AMD por causa da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

Amigo

 

Sugiro deixar o mesmo processador. Aumentar a memória e colocar uma GTX1050 ou GTX1050ti.

Apenas lembre que a frequência da memória será limitado pelo clock mais baixo (no caso 800mhz) ou pelo bus do processador.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço,

uma gtx 1050 ficaria ja mt caro pra mim, mas enfim, se eu quisesse trocar o processador por outra da AMD, que fosse melhor q o meu, na faixa de 400 450 reais, qual você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Vitas

Mesmo sendo AMD, a placa-mãe é incompatível com o FX. No site dela, guia de suporte, você consegue ver os modelos compatíveis com a placa-mãe.

Sua memória deve ser 1600MHz. Se você viu por software, é mostrado o clock real, que representa metade do nominal. E sim, colocar mais 4GB deve melhorar bastante o desempenho. Coloque outra de mesma frequência.

Sobre a placa de vídeo, talvez uma GT 1030 ou RX 550 já seja um bom upgrade para essa configuração. (Esqueça 550Ti. É antiga). 

adicionado 2 minutos depois

Aliás, você não informou qual a fonte de alimentação do pc.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi minha fonte é uma Fonte Cooler Master 525W eXtreme 2, acha q ta bom ou precisa trocar?

sobre a memoria ram, eu olhei pela CMD e pelo cpu-z , os 2 deram 800mhz, então n sei né

 

e sobre o processador, aconselha eu trocar por qual?eu realmente queria dar um upgrade no meu processador pois acho q ele n aguente bem as coisas,

mas por exemplo, eu trocando a pplaca de video e colocando mais memoria ram, acha q ja seria o suficiente pra rodar um fortnite da vida de boa?pois eu tentei rodar e é IMPOSSIVEL, o fps cai demais a cada 10 segundos e em trocação de tiro simplesmente n tem condições(estou falando dos graficos tudo no minimo possivel , que o jogo fica parecendo tibia e eu n enxergo um personagem a 10 metros de distancia)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é uma fonte muito boa:

Mas também não parece de grande risco.

 

Sobre a frequência das memórias, já disse que são de 1600MHz e expliquei o motivo.

 

Os melhores processadores pra sua placa-mãe são esses A10 série 6 da lista que passei aí. Mas não deve mudar em muito a situação. Você precisa investir em um kit novo e uma placa de vídeo decente.

 

 
9 minutos atrás, Gabriel Vitas disse:

mas por exemplo, eu trocando a pplaca de video e colocando mais memoria ram, acha q ja seria o suficiente pra rodar um fortnite da vida de boa?pois eu tentei rodar e é IMPOSSIVEL, o fps cai demais a cada 10 segundos e em trocação de tiro simplesmente n tem condições(estou falando dos graficos tudo no minimo possivel , que o jogo fica parecendo tibia e eu n enxergo um personagem a 10 metros de distancia)

 

Mas se você reclama do processador não deve diminuir os gráficos, pois isso folga a placa de vídeo e força mais o processador. Tem que aumentar a qualidade e não diminuir. Quando se tem um processador não muito bom e uma placa de vídeo idem, tem que equilibrar muito bem as coisas para os FPS não ficarem baixos demais pela limitação da placa de vídeo/memória RAM e nem causar os drops pela limitação do processador.

Troque a placa de vídeo e aumente a RAM. Deve ajudar. Monitore a temperatura do processador. Não deixe passar de 60ºC.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja testei de varios jeitos, alternando entre baixo , médio, alto os graficos, de todos os modos, n é possivel jogar direito 

bom vou começar comprando outra memória ram q é o mais barato,dai depois eu troco a placa de video, e se necessário eu troco o processador por um A10 como você recomendou

 

obrigado pela ajuda

adicionado 8 minutos depois

@Math.Pi desculpe mas me surgiu uma duvida, acha q vale a pena comprar uma RADEON HD 7750 1GB GDDR5 128Bits?ou por ser 1 gb n vale mais a pena?é q a rx 550 e a gt 1030 estão num preço alto pra mim, então estou procurando placas mais na faixa de no maximo 400

adicionado 10 minutos depois

entendi mas , qual você acha q seria a melhor placa de video até 400?ou 450 no MAXIMO?eu n sei mt então to querendo o melhor custo beneficio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Vitas disse:
3 horas atrás, Jasiel disse:

@ClinkLinck Infelizmente os preços aumentaram muito... Nas lojas que dei uma olhada, as raras placas que encontro estão na faixa de R$550-650 reais... (RX550 e GT1030).

 

é então, por isso ta meio complicado pra mim, dai n sei o que fazer mt mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sugiro procurar umas GTX 760, R9 270, R9 270X, HD 7950, GTX 680 na sua região da OLX.

@ClinkLinck Cara eu dei umas pesquisadas na olx, dessas placas ai e de outras tipo a gt 1030, e vi q os preços são absurdamente mais baratos, acha que é confiavel e vale a pena mesmo ?(obviamente são todas usadas)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Vitas disse:

@ClinkLinck Cara eu dei umas pesquisadas na olx, dessas placas ai e de outras tipo a gt 1030, e vi q os preços são absurdamente mais baratos, acha que é confiavel e vale a pena mesmo ?(obviamente são todas usadas)

 

É sempre bom perguntar para o vendedor se você pode ver a placa funcionando primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!