Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até US$ 600,00 no Paraguai


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Possuo um PC há vários anos e agora gostaria de dar um upgrade nele, mas desde que montei esse PC me manti afastado dos assuntos de hardware e não tenho nem ideia de que eu poderia melhorar. Minha ideia inicial seria placa de vídeo e RAM (não sei se a fonte aguentaria uma placa de video dessas novas ou se precisaria trocar a fonte também), pois acho que o processador ainda aguenta algum tempo. Uso o PC para coisas do dia-a-dia, não estava usando para jogar pois a placa de vídeo é antiga e já não roda mais a maioria dos jogos novos, com o upgrade a ideia é usar pra jogar também.

 

Quanto a questão de valores me complica um pouco, pois como não tenho  noção alguma dos hardwares atuais, também não tenho muita ideia do que poderia comprar. Na metade do mês estarei de férias e pretendo viajar até Guaíra, na divida com o Paraguai, comprarei as peças lá (inclusive aceito dicas de lojas de lá, caso alguém tenha indicações pra dar) ou se o preço estiver bom posso comprar no Brasil mesmo. Gostaria de montar uma configuração robusta e que durasse alguns bons anos, como esta atual me durou (a placa de vídeo comprei ainda em 2010 e a placa-mãe e o processador são de 2012/2013, não lembro direito.)

 

Segue em anexo uma imagem da minha configuração:

 

Processador: i5 - 3450

placa-mãe: ASUS P8B75-V

RAM: 6 GB (um pente de 2 GB e outro de 4 GB)

Placa de Vídeo: Radeon HD 5770

Fonte: Corsair 450 VX

 

 

Fico no aguardo de dicas e sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@badanheiras Quais jogos você pretende jogar? E em qual resoluçao/frequência?

 

Seu processador ainda é razoável para todos os jogos atuais, vai gargalar um pouco em jogos pesados de mundo aberto (tipo GTA V, mas apenas em situações específicas).

 

Recomendo comprar uma GTX 1060 6gb, mais 4gb de memória e um ssd. Com isso já vai conseguir jogar tudo no alto em FHD 60fps.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Então como falei ali em cima, nem tenho ideia. Sei que algumas placas de video chegam a custar 3 ou 4 mil reais, mas isso tá fora do meu alcance. Acho que gostaria de gastar no máximo uns R$1.500,00. Posso gastar mais do que isso. Na verdade o importante seria um PC que aguente um bom tempo sem ter que ficar trocando VGA daqui uns 2 ou 3 anos. Essa VGA durou demais, e queria algo que tivesse uma boa vida útil.

 

 

@Fred_mp Não costumo jogar FPS, curto mais RPG, estratégia, exploração, adventure e coisas assim. Uso resolução 1920x1080@60Hz (a máxima para o meu monitor).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, badanheiras disse:

@Evandro Então como falei ali em cima, nem tenho ideia. Sei que algumas placas de video chegam a custar 3 ou 4 mil reais, mas isso tá fora do meu alcance. Acho que gostaria de gastar no máximo uns R$1.500,00. Posso gastar mais do que isso. Na verdade o importante seria um PC que aguente um bom tempo sem ter que ficar trocando VGA daqui uns 2 ou 3 anos. Essa VGA durou demais, e queria algo que tivesse uma boa vida útil.

 

 

@Fred_mp Não costumo jogar FPS, curto mais RPG, estratégia, exploração, adventure e coisas assim. Uso resolução 1920x1080@60Hz (a máxima para o meu monitor).

 

Obrigado.

Jogos de estratégia costumam utilizar bastante do processador (Ashes of Singularity e Cities:Skylines que o diga), mas eu recomendo você ir na sugestão do @Fred_mp.

 

Se o processador não estiver aguentando os jogos que você quer, aí você troca ele, mas não vejo vantagem na troca de kit nesse exato momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Evandro disse:

@badanheiras não dá pra garantir o futuro. =/

 

Se deixar o orçamento aberto, vamos dilapidar sua conta bancária. :D

 

Posso considerar uns 500 dólares?

 

 

@Evandro Sim creio que o limite do que eu gostaria de gastar seria uns 500 a 600 dólares, sugestões?

 

 

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Jogos de estratégia costumam utilizar bastante do processador (Ashes of Singularity e Cities:Skylines que o diga), mas eu recomendo você ir na sugestão do @Fred_mp.

 

Se o processador não estiver aguentando os jogos que você quer, aí você troca ele, mas não vejo vantagem na troca de kit nesse exato momento.

 

Valeu pela dica, também acho que esse processador ainda aguentaria mais um tempo, por isso pretendo manter ele mais um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
18 horas atrás, badanheiras disse:

@Fred_mp e @ClinkLinck Pelo que vi existem 2 versãoes da GTX 1060 uma de 3GB e outra de 6 GB. A diferença de valor é significativa pelo que pesquisei. Vale a pena pegar a de 6GB e gastar a mais, ou a diferença de desempenho é pequena?

 

Obrigado.

Vale a pena pegar a de 6gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!