Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E aí pessoal, suave? 

Seguinte: estou querendo montar meu PC (aos poucos) e começando desde já visando mais Games/Stream/Edição de vídeos. 

Jogarei, dentre outros, os seguintes jogos: GTA V, Fortnite, League of Legends, CS GO... 

Não precisa rodar tudo FULL, rodando LISO de médio pra cima já tá ótimo. 

 

Dei várias pesquisadas aqui no fórum sobre recomendações.

Meu orçamento seria de até R$ 2000~2500 reais num primeiro momento.

 

  • Achei interessante o que vi falarem deste processador AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ. Esse vídeo integrado dele daria conta do recado ou eu teria que ter uma placa de vídeo dedicada? 
  • Memória RAM estou pensando em pegar essa aqui: Crucial Ballistix Sport Lt 4gb 2666mhz Ddr4
  • Placa-mãe não sei qual pegar porque não entendo esse negócio de compatibilidade. Sugestões, por favor?
  • Fonte idem.
  • Gabinete tanto faz, né?
  • HD tô em dúvida, se vai caber no meu orçamento um SSD... faz muita diferença?
  • E quero pegar essa placa de rede wireless dual band da TP-LINK.
  • Até uns dias atrás, achei que módulo isolador era melhor que filtro de linha e que tinha alguma utilidade, mas descobri que não... Esse filtro de linha aqui é o certo a se comprar?

 

Outra dúvida: Estou pensando se compro um monitor normal ou uma Smart TV, teria algum problema caso eu opte pela última opção?

 

Desde já, muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Se pretende jogar online, sugiro evitar para wireless.

O gráfico integrado desse Ryzen é semelhante a um pc com GT 1030. Dê uma olhada no youtube se te agrada o desempenho dele em jogos.

Para esses jogos aí, processador é importante. E o Ryzen 5 é um boa opção.

Memórias de alta frequência são melhores para quem vai usar a iGPU do Ryzen 5. Procure modelos 2933MHz a 3200MHz desde que a placa-mãe suporte e que não seja muito caro, quando você pode fazer OC manualmente em uma de frequência menor.

adicionado 8 minutos depois

@Nathaniel B F

Caso possa ajudar:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Angern disse:

@Nathaniel B F pegue este r5 2400g + 2x4gb da ram + pcyes 430w v2 + b350 com BIOS atualizatualiza ( se n descrição n dizer nada, entre em contato com o suporte da loja ) + hd. O ssd você ver depois pois, pense em juntar dinheiro para uma boa vga como 1050ti ou 1060 6gb.

Obrigado pelas dicas, @Angern! Me tira só uma dúvida? Essa fonte suporta legal né? Tipo pra futuros upgrades...

 

8 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Se pretende jogar online, sugiro evitar para wireless.

O gráfico integrado desse Ryzen é semelhante a um pc com GT 1030. Dê uma olhada no youtube se te agrada o desempenho dele em jogos.

Para esses jogos aí, processador é importante. E o Ryzen 5 é um boa opção.

Memórias de alta frequência são melhores para quem vai usar a iGPU do Ryzen 5. Procure modelos 2933MHz a 3200MHz desde que a placa-mãe suporte e que não seja muito caro, quando você pode fazer OC manualmente em uma de frequência menor.

adicionado 8 minutos depois

@Nathaniel B F

Caso possa ajudar:

 

 

Obrigado pas dicas, @Math.Pi

Olha, eu achei duas Ram de 4gb frequência 3000 na Kabum... Tá saindo de 500 e uns quebrados as duas. Só vou ver a marca que eu esqueci e edito aqui. 

Na questão do Wireless eu tenho que ver se vai ser possível não utilizá-lo devido a fiação não se estender até o meu quarto e eu não poder fazer buracos na parede. Mas quero pegar um Roteador Archer c60 dá TP-Link para tentar melhorar algo.

 

Vou ver o que compensa mais pra mim, porque não posso parcelar um PC porque não tenho cartão com muito limite. Aí quero ver se ir comprando as peças por mês vai sair mais barato incluindo possíveis fretes e quem sabe pegar peça em promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2018 às 11:56, Nathaniel B F disse:

E aí pessoal, suave? 

Seguinte: estou querendo montar meu PC (aos poucos) e começando desde já visando mais Games/Stream/Edição de vídeos. 

Jogarei, dentre outros, os seguintes jogos: GTA V, Fortnite, League of Legends, CS GO... 

Não precisa rodar tudo FULL, rodando LISO de médio pra cima já tá ótimo. 

 

Placa-mãe não sei qual pegar porque não entendo esse negócio de compatibilidade. Sugestões, por favor?

 

B350 ta na faixa dos 400 a 500 reais

 

Pichau e TeraByte enviam placa-mãe com bios atualizada, só avisar no chat

 

Kabum precisa verificar no anuncio

 

Se vai comprar 2x4GB, compre B350 com 4 slots para não ficar preso em 8 GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...