Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo no fórum mas não sabia onde mais buscar ajuda.
a situação é a seguinte:
comprei uma gtx 1060 6gb (antes tinha uma gtx960 2gb)
na placa antiga, rodava vários jogos no low/médio e dava p jogar, mas recentemente queria investir mais p jogar melhor algumas coisas e poder jogar outras mais atuais.
o problema, é que com a gtx 1060, eu estou jogando com o MESMO desempenho da 960, ou até pior, porque mesmo no low eu consigo no máximo entre 47-60 fps, com quedas bem feias.
ja me falaram que é o processador, porém há varios amigos e vídeos do youtube mostrando pessoas rodando jogos lisos com a mesma config que a minha.
estou pra trocar o processador e consequentemente ter que trocar a placa-mãe, memória ram e tudo mais (muita grana :S)
porém muita gente tem me falado que era pra rodar as coisas de boa, e nao ficar esse lag.
.
configs:
Intel core i5 4430
Gtx 1060 6gb
12gb RAM
fonte 430w EVGA
.
o que já tentei:
- trocar a fonte (coloquei uma mais potente e ficou na mesma coisa);
- limpar os conectores da vga;
- verificar se a vga ta bem encaixada no slot 16x (e já está com 16x);
- atualizar a bios da mobo;
- verificar se a placa está bem encaixada e no lugar correto;
- limpar e reconectar as peças
.
.
Fatos importantes:
- no teste de benchmark de um jogo (ghost recon wildlands), ele acusa que a placa está sendo usada a 98%, o processador a 40-60%;
- o gabinete da choque se eu n conectar um fiozinho nele e no chao, porque não tem aterramento na tomada (kek) mas duvido isso dar algo;
.
muito obrigado, e me ajudem a n gastar quase 1,5 k em peça nova :1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!