Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do Processador 100%


Posts recomendados

Eu gostaria de saber o seguinte, existe uma opção no painel de controle sobre energia, lá eu encontro uma opção que diz "estado máximo do processador", geralmente está 100%,
minha duvida é quando eu baixo por exemplo pra 70 % eu reparo que a temperatura do processador baixa na hora! mas o uso de CPU continua 100% , ele estaria usando esses 100% dos 70% que configurei ou ainda estaria usando 100 % da capacidade?

Esta é minha duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GabrielArmy disse:

Eu gostaria de saber o seguinte, existe uma opção no painel de controle sobre energia, lá eu encontro uma opção que diz "estado máximo do processador", geralmente está 100%,
minha duvida é quando eu baixo por exemplo pra 70 % eu reparo que a temperatura do processador baixa na hora! mas o uso de CPU continua 100% , ele estaria usando esses 100% dos 70% que configurei ou ainda estaria usando 100 % da capacidade?

Esta é minha duvida

Ao setar uso em 70%, o "novo" 100% será 100% dos 70% :P

Diga o que você quer fazer, quer reduzir temperatura/consumo? Que conjunto você tem aí?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RobertoGB disse:

Ao setar uso em 70%, o "novo" 100% será 100% dos 70% :P

Diga o que você quer fazer, quer reduzir temperatura/consumo? Que conjunto você tem aí?

 

É que eu estava fazendo uns teste de mineração por processador e em muitos casos eu não consigo controlar o quanto quero disponibilizar o uso do meu CPU geralmente quando inicia a mineração ele usa 100% o máximo que consegui em alguns casos foi usar 1 núcleo ao invés dos 2 mas sempre 100%!

Mas se você me garante que se eu mudar para 70 % ele realmente esta usando somente 70% Otimo pois assim encontrei uma forma de não minerar com 100%....

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 01:51, GabrielArmy disse:

minha duvida é quando eu baixo por exemplo pra 70 % eu reparo que a temperatura do processador baixa na hora! mas o uso de CPU continua 100% , ele estaria usando esses 100% dos 70% que configurei ou ainda estaria usando 100 % da capacidade?

Abra o HWMonitor e fique de olho no clock e na tensão. Provavelmente, você vai ver que esse limitador do windows faz baixar esses dois números que eu falei, e é daí que vem a economia de energia (que é a mesma coisa que dizer que a temperatura vai baixar).

 

5 horas atrás, GabrielArmy disse:

É que eu estava fazendo uns teste de mineração por processador e em muitos casos eu não consigo controlar o quanto quero disponibilizar o uso do meu CPU geralmente quando inicia a mineração ele usa 100% o máximo que consegui em alguns casos foi usar 1 núcleo ao invés dos 2 mas sempre 100%!

Mas se você me garante que se eu mudar para 70 % ele realmente esta usando somente 70% Otimo pois assim encontrei uma forma de não minerar com 100%....

Só lembrando, minerar na CPU é um completo desperdício de energia, não existe lucro.

 

Sério, pare de fazer agora mesmo, não perca tempo com isso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Abra o HWMonitor e fique de olho no clock e na tensão. Provavelmente, você vai ver que esse limitador do windows faz baixar esses dois números que eu falei, e é daí que vem a economia de energia (que é a mesma coisa que dizer que a temperatura vai baixar).

 

Só lembrando, minerar na CPU é um completo desperdício de energia, não existe lucro.

 

Sério, pare de fazer agora mesmo, não perca tempo com isso.

 

 

Muito Obrigado pela informações ajudou muito também, sim fique tranquilo não vou minerar por processador só estou testando sobre velocidade mesmo e queria saber sobre essa regulagem, negocio mesmo são placas de vídeo para ter algum retorno considerável.

Mas de novo muito Obrigado ajudou muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!