Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ehre

Outro Até onde a engenharia reversa é legal ?

Recommended Posts

Eaee galera, estou aqui querendo a ajuda de vocês para algumas questões, comecei a fazer ADS a esse ano, ja tinha conhecimento de informática antes mas nd de programação, sei o básico do básico de java e C, mais em fim, l o que é esse programa chamado ollydbg exatamente? Estava lendo umas matérias sobre programação, linguagens, assembly, vir esse programa em alguns comentários e fiquei curioso com algumas coisas que falaram.

 

Queria saber também até onde a engenharia reversa é legal, descobrir esses dias o que é e ja de cara falaram que é ilegal, tipo mexer com código fonte e tal deve ser errado mesmo mas é ilegal por exemplo ver os recursos de um programa para dps você criar um semelhante ou parecido ? 

 

E se possível gostaria de dicas de profissionais de TI ou programadores, sobre conteúdos, por onde começar para entrar de cabeça nessa área, ja ja to de férias mas quero continuar estudando, pode ser artigo, livros, trabalhos, sei la, acho que conhecimento sempre é bem vindo. Muitos obrigado por ler até aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ehre Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware. 

 

4 horas atrás, Ehre disse:

l o que é esse programa chamado ollydbg exatamente?

Este programa é um Debugger. Serve para tratamento de erros, aprendizado. Mas em sua maioria, ele é usado por programadores para cometer atos ilícitos.

A engenharia reversa, em si não é ilegal, mas sua prática por programadores de má índole, o torna ilícito.

Um exemplo de engenharia reversa que é legal é quando há um driver de um dispositivo somente para o windows, mas o programador faz a engenharia reversa para implementar o mesmo para linux.

 

Tem que tomar cuidado, porque fazer ER em aplicativos proprietários não é legal e caso desenvolva um aplicativo parecido ou similar, pode ter problemas com direitos autorais.

 

4 horas atrás, Ehre disse:

E se possível gostaria de dicas de profissionais de TI ou programadores, sobre conteúdos, por onde começar para entrar de cabeça nessa área

Como você disse que já sabe o básico do básico, recomendo procurar informações e livros sobre as linguagens de programação da sua grade curricular. Assim você já põe em prática o seu aprendizado e a faculdade será um pouco mais fácil( para se situar na linguagem de programação).

 

Sou formado em ADS e minha grade curricular, teve muito programação web(php, html, javascript, banco de dados), teve algumas cadeiras de Java procedural e orientada a objetos.:thumbsup:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×