Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de rede sem fio


Posts recomendados

Oi pessoal, 

Sou novo por aqui mas gostaria de tirar um dúvida se alguém puder me ajudar.
Eu estou querendo trocar a placa de rede sem fio do meu notebook. Possuo um Asus X555L e a placa  é a atheros AR5B125. Estou querendo trocar pela intel AC 7260 dual band. 
Estava vendo videos no youtube de desmontagem do note e percebi que o modelo do meu notebook possui apenas um cabo de antena ao invés de dois (apenas o cabo preto). 
Gostaria de saber se tem algum problema conectar apenas uma antena na placa da intel, já que essa tem entrada para duas. E se eu teria alguma perda de alcance, velocidade ou algo do tipo por possuir apenas um cabo de antena. Eu vi que essa placa da intel também tem bluetooth mas também não sei se com apenas uma antena irá funcionar.

Enfim, se alguém puder me ajudar serei imensamente grato.
Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mesma dúvida aqui.

 

Tenho um ASUS K555LB. Provavelmente você quer trocar a placa WiFi porque a ASUS montou essa linha de notebook com a Qualcomm Atheros AR9285 (ou outra similar tipo a sua) que simplesmente cai toda hora por problemas de incompatibilidade com o windows 10, certo? Se não for esse o caso, sorte a sua. Existe uma solução que é instalar os drivers da Atheros do windows 7, mas para mim simplesmente não funcionou (e para quem disse que funcionou, a cada atualização do windows 10 é preciso repetir o procedimento).

 

No meu caso eu já desisti dessa Atheros e estou pensando em colocar a Intel 7260 no notebook. A questão é que o ASUS K555LB vem com apenas uma antena (a preta, provavelmente a main). Diante disso eu tenho também algumas dúvidas e quem do fórum puder ajudar a responder não estará ajudando apenas duas pessoas, mas sim inúmeras outras que tiveram o azar de comprar um bom notebook que veio com algumas defeitos de fábrica (irresponsabilidade da ASUS). Pesquisei em outros fóruns (inclusive gringos) e não achei nenhuma resposta esclarecedora:

 

1 - Qual a diferença entre as antenas pretas e brancas das placas wifi mini pci-e?

2 - Funcionar apenas com uma antena (a preta) em vez de funcionar com duas (preta e branca) acarreta em que exatamente?

3 - Como esse notebook tem apenas a antena preta, é tranquilo instalar a antena branca e fazer a intel 7260 funcionar com duas antenas? Se sim, onde é recomendado instalar a antena no notebook?

4 - Alguém já substituiu a placa nativa desse notebook pela intel 7260? Se sim, funcionou de boa (tanto o WiFi quando o Bluetooth)? 

 

Agradeço quem puder ajudar (se não com todas as dúvidas, com parte delas).

 

OBS: Quem tem esse notebook ainda pode enfrentar os seguintes problemas de fábrica:

- Moldura da tela LED descolando ou até mesmo quebrando. No meu caso ela apenas descolou e o custo para arrumar foi de R$120,00. Vejam no ReclameAqui o número de usuários que tiveram o mesmo problema.

- HD Toshiba simplesmente morre ao longo do tempo. Passa a apresentar inúmeros bad sectors tornando-o irrecuperável. Tive que comprar um HD novo de 1TB da seagate e esse sim é maravilhoso. Alguns usuários relataram isso em sites de compra onde o notebook é ofertado.

- Placa Qualcomm Atheros AR9285 simplesmente instável. A conexão cai toda hora e você só consegue retomar o wifi se reiniciar o notebook ou se for nas configurações de rede e desabilitar e habilitar a placa. No AliExpress a Intel 7260 sai por aproximadamente R$100,00, o problema é que demora para chegar. Aqui no Brasil essa placa está custando valores elevados, na faixa de 250 reais. Esse problema com a placa está relatado aqui no fórum inclusive.

O mais impressionante é que quando você argumenta com a ASUS eles não reconhecem os erros de fabricação dessa linha de notebook. Diversas pessoas relatando os mesmos 3 problemas que listei aí em cima e a ASUS negligencia todos. Em alguns casos em que o notebook da pessoa estava na garantia foi necessário encaminhar para a assistência técnica em São Paulo (a única que eles tem) e o notebook ainda voltou com o problema. Absurdo total, definitivamente a ASUS não é uma empresa séria, se fosse iria convocar um recall em massa. Vou pensar muito antes de comprar qualquer produto da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!